sexta-feira, março 30, 2012

Da série "Peregrinatio ad loca infecta"

1. Cada dia se torna mais claro que temos um governo sem pensamento político, sem agenda própria e sem ethos republicano, dirigido por um primeiro-ministro cujo discurso é um caso de verborreia política vulgar, sem nexo, sem estrutura, que plagia com despudor e mau gosto frases ouvidas em focus group, enfim, uma espécie de soufflé retórico que já embaraça mesmo os prosélitos.

2. Um partido e uma maioria que transformam um congresso político-partidário num circo de exaltação e catarse de ódios e de ressentimentos colectivos, sem paralelo no passado recente, já não são apenas um embaraço para a direita democrática, mas um motivo de desprezo para quem quer que tenha um espírito liberal - e livre.

3. Frequentar esta maioria e esta direita é uma verdadeira peregrinatio ad loca infecta.
    Afonso

11 comentários :

Anónimo disse...

Queria apenas lembrar o Afonsinho do Condado Corporativo que a "maioria" é composta por dois partidos. Mas o discípulo socrático só vê o que causou maior dano ao mestre, não é assim?

Joe Rod disse...

Lá vem mais um cavacático arrelvado passador tentar branquear a merda com que os seus mentores nos brindam.

Para este peditório nunca darei...

Jaime Santos disse...

Que estranho que o Afonso não se dê conta que aquilo que descreve mais não é do que uma imagem ao espelho da prática política de Sócrates e do PS no tempo dele... Se quer criticar Passos Coelho, tem que fazer melhor que isso. Ataque-o nas políticas, que aí Sócrates e ele são distinguíveis, mesmo que não sejam muito...

Anónimo disse...

Políticas?
Mas que políticas é que o primeiro ministro 3i's* apresentou até agora, além de cumprir caninamente as da troika?

*Idiota, ignorante e incompetente

Anónimo disse...

Oiça, já aqui (e noutros sítios) escrevi várias vezes:

Este governo e esta equipa metem nojo até em quem votou neles, como foi o meu caso!!!

O eleitorado flutuante, deste vez, foi bem enganado. Mas eles (PSD) vão pagar isto muito caro, muito caro mesmo!

Anónimo disse...

Xiça, nem no discurso e falta de cultura gritante o Socrates se assemelhava a este traste de primeiro ministro.
Podia-se não gostar do homem mas pelo menos não envergonhava o país com tiradas literárias equiparáveis a do zé da esquina.

S. Bagonha disse...

E eu queria também, e apenas, lembrar o sr. arrastadeira das 06:43, que os dois "bandos" que constituem a maioria no (des)governo são farinha do mesmo saco, ou seja, falando mal e depressa, é tudo a mesma merda. Daí, e muito bem, o Afonso não ter feito qualquer distinção entre eles.

Anónimo disse...

Sinceramente não me espanta que um dia destes saia um direto de ultima hora a anunciar aos portugueses que o Passos Coelho levou um tiro na cornadura.
Há tolos para tudo.

Anónimo disse...

Queria apenas lembrar o Afonsinho do Condado Corporativo que a "maioria" é composta por dois partidos. Mas o discípulo socrático só vê o que causou maior dano ao mestre, não é assim?

Ao menos estes tinham Mestre.

O problema é que agora não há mestre, não há nada.

Ze Maria disse...

S. Bagonha, permita que acrescente ao seu comentário que aprovo inteiramente, que o mentiroso que nos desgoverna, procura agora através da imprensa de sarjeta que lhe é afeta desviar as atenções da ausência de ideias do descalabro governativo em que se/nos meteu. E só mais uma coisa muito simples: JOSÉ SÓCRATES PINTO DE SOUSA, ex Primeiro Ministro de Portugal, perdeu eleições e presumo que assiste, onde está, ao ladrar dos cães. E, na minha opinião, faz bem...
É muito cedo para se fazer História.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.