quinta-feira, abril 05, 2012

Read our lips (2)



Não foram precisas 24 horas para Passos Coelho desmentir Carlos Moedas, secretário de Estado Adjunto do Primeiro-ministro, e tirar o tapete ao ministro das Finanças, que acabara de dizer ontem de manhã que a questão levantada sobre os subsídios de férias e de Natal era “artificial”.

Passos Coelho veio afirmar que, a partir de 2015 — ano de eleições legislativas —, os subsídios serão repostos “de forma gradual”. Ou seja, haverá um rebuçado em 2015, que não reporá o poder de compra entretanto perdido.

Jorge Moreira da Silva, o n.º 2 de Passos Coelho, surgiu de seguida a sustentar que Passos havia dito agora o que sempre dissera.

É uma completa mentira:
    1.º Nunca o Governo falou até hoje em reposição dos subsídios de férias e de Natal “de forma gradual”;
    2.º O próprio Governo, por exemplo através de Vítor Gaspar, não podia ser mais claro: “O que eu posso dizer é que o corte no subsídio de férias e de Natal é temporário e vigorará durante o período de vigência do programa de ajustamento económico e financeiro e o período de vigência desse programa acaba em 2013”.
Acresce que, quando comunicou aos portugueses as medidas violentas que contrariavam tudo o que prometera antes das eleições, Passos Coelho garantiu o seguinte: “Esta redução é também ela evidentemente temporária e vigorará durante a vigência do Programa de Assistência.”

Em suma, o Governo comprometeu-se a repor os subsídios de férias e de Natal em 2014, e não em 2015 como agora vem dizer, e sem quaisquer “gradualismos”, que também não foram previstos.

20 comentários :

baladupovo disse...

A mim não me enganaste tu!
Agora o que me dá gozo é ver a cara daqueles que diziam mal do Sócrates e caçoavam dele por tudo e por nada!
Alguns ainda tentam disfarçar forçando uns sorrisitos, mas o mal-estar está tão bem patente que já não há sorrisinhos que disfarcem a miséria, não só moral, que o botabaixismo os levou.
Lembram-se quando quando caluniavam o Sócrates de "Pinóquio" ?!

Anónimo disse...

Grandes calhordas!
Filhos da puta!

Anónimo disse...

Por mor da justiça, importa reconhecer que se trata, também, de de um desprezível aldrabão.

Olimpio Dias disse...

Pois, meu caro Abrantes, tudo isso é verdade, quero dizer, mentira do P Coelho, mas ele está falar já no pressuposto de que vai haver um novo resgate e consequente prolongamento do periodo de intervenção da troika.
Neste momento pode fazer-se a narrativa que se quiser, porque o país está, literalmente, abúlico. As "forças vivas" estão mais que mortas ou, no mínimo, pasmadas. Os microfones da "jornalha" foram afastados das vozes contestaárias, que até nem são muitas. A multidão daquelas que derrubaram o governo PS , umas, no poder, falam as mentiras; outras, agora vítimas,calam a vergonha do que fizeram.
A grande depressão!

Anónimo disse...

O (des)governo mente, mente e mente mais.
Não vai haver reposição dos subsidios. Ponto. Digam-lhes adeus para sempre.
O nosso futuro, ás mãos destes incompetentes, é concorrer com a china, e a china não paga salários com subsidios a ninguém.

Anónimo disse...

ahahah. é o enrabanço total! onde andam os indignados, desde o nogueira até ao louçã (que só mataca a troika), passando pelo manuel alegre e pelo antónio arnaud? fizeram a vida negra ao sócrates para nos presentearen com esta miséria.

Anónimo disse...

Esquecem-se de dizer o nos levou a tudo isto foi um farsolas que entretanto cavou para Paris ou será que vamos continuar a não ter responsáveis pela situação criada entre 2005 a 2011 ah é verdade o PEC IV era a salvação!!!

BUÍÇA (Séc. XXI) disse...

Ó meu palhação, o PEC IV era a cona da tua mãe, não era a salvação! O que era a salvação, pintelhoso, era o PEC IV ou V ou VI ou o cabrão que te fez cornudo, tudo o que tu quisesses, burro, ignorante, menos CAÍR NAS GARRAS DO RESGATE! Que tu não percebes um boi disto, já eu compreendi há muito tempo, que acredites que podes convencer alguém com a tua cantilena indigente é caso para te enfiar um balde de merda pelos cornos a fazer de camisa-de-forças e atirar-te para a banheira do Arquimedes até teres engolido a impulsão dele toda!


O PASSOS COELHO É UM ALDRABÃO COMPULSIVO, UM LOUCO PERIGOSO, UM CANALHA E UM INIMPUTÁVEL AINDA PIOR DO QUE O SANTANA LOPES!


E quem lhe pavimentou o caminho é tão ou mais responsável do que ele!


ISTO PRECISA É DE ALGUÉM COM CORAGEM SUFICIENTE PARA DAR UMA LIÇÃO DEFINITIVA A ESTE FEDELHO E AO VELHACO QUE O PÕS NO MEIO DO CAMINHO DE PORTUGAL!!

Anónimo disse...

Pode parecer que se faz oposição à garotada, mas não, é a garotada e a tralha, os últimos tão bem na vida, veja-se o caso do Mira Amaral que fez um negócio da china, como estes fizeram com a EDP

O Sócrates é um malandro, que dá vida à TV - Marcelo, que uma Loja algures

Considero, ja por diversas o referi, que o PS é um excelente parceiro para a garotada - Mais Grave, foi não terem feito a conferência na mesa do voto e, em caso de dúvida, frazê-lo a revisão nos Governos Cívis.

Sei do que estou a falar.

Estou em crer que as maiorias não seriam as lambretas, as trotinetes e da garotada, seriam outras e, não tenhamos dúvidas, teríamos outro País.

Anónimo disse...

Ao assumir que os subsídios só regressarão (gradualmente) a partir de 2015, PPC está a admitir que vem aí novo resgate e convicto que o TC lhe dará razão ( o que nem é de estranhar...)
Uma boa Páscoa

Orgasmo Carlos Baboso da Azinheira disse...

Ó cabeça de azinho, o que seria de estranhar era esta alforreca ainda fazer mais algum Orçamento de Estado depois de afundar o País numa segunda BANCARROTA em menos de dois anos!


Mais um grandioso "record" que este bandido vai bater.


"Boa Páscoa" é só na Coelheira...

Anónimo disse...

Quem negociou o acordo com a troika foi a socratice trapaceira e se por acaso se derem ao trabalho de lerem ao pormenor o dito (coisa que duvido muitos tenham feito) termina em 2014. Voltar a ter os subsidios em 2015 é alguma mentira?Curiosoquando foi o fim doa abonos de familia não vi desta gentinha socrática nem uma palavra de indignação antes pelo contrário. Por falar em mentir é de rir ver esta corja socrática acusar daquilo que fizeram durante 6 anos aos Portugueses.

Olimpico disse...

Ainda estamos em tempo de QUARESMA ? ah aqui me encontro a "bater-me" com um COSTELETÃO Barrosão!!!...Considerando a intervenção do ANÓNIMO...o "tal" da mentira de seis anos!!!!! deixe os seis anos, e fale-me em meses das ARRASATADEIRAS. HEI!!! quantas mais mentiras fresquinhas....Oh "homem" vá ao médico, aproveite enquanto há SNS...P/F conte as mentiras dos ultimos....DIAS!!!!!

N.B. O buraco do BPN e da ANA MANSO, já formaram CRATERA!!!!Já nomeiam
pessoas com o "registo Criminal" sujo....para lugares públicos....
Adeus....O Sócrates calado, vai levá-los para ...o MATOS...

Anónimo (Séc. XXI) disse...

Vai bardamerda, pindérico mental!

Anónimo disse...

anónimo das 12:43:00 PM. O que tens nessa cabeça arrastadeira? merda! pára de utilizar o sócrates para justificar a vossa incompetência. Quando terminar o vosso mandato que espero seja em breve, não ficará "pedra sobre pedra". A direita reacionária e fascista colocará este retângulo de volta aos idos 60. Depois este povo "burro" voltará a pedir ao PS para os trazer de volta ao progresso...

Anónimo disse...

Negociou? os garotos que nos governam, fazem-no ao sabor da Merkel

Vergonha - Fazem de nós um País Africano e não é todos

Maria Rita disse...

Buiça,pode estar magoado,mas pede_se mais contenção na linguagem que foi extremamente agressiva.Obrigado

Zé da minda sempre disse...

Se Socrates não o assinasse só ficava com as assinaturas do Psd e Cds.

Olimpico disse...

Atenção: Para o "tal" anónimo.

O Hospital Julio de Matos, está com filas, para internamento....As "Arrastadeiras"
disputam lugares....A culpa ´
e do Sócrates!!! vai levá-los ao desespero. Há aqui gente a socar o computador, julgando atingir o seu adversário....

N.B. Quando as "trompetas" se ouvirem com mais nitidez, vão aparecer "suícidios"!!!....

Anónimo disse...

Se não me engano, vai haver eleições em 2015, será?! Já percebi...!!! Se for assim, o gajo ainda é mais SACANA do aquilo que eu pensava. Olha a lata do do néscio!!!