segunda-feira, abril 09, 2012

Sá Carneiro, Marcelo, Capucho…



Pode ter mais lógica do que aparenta: Zeca Mendonça estagiou como segurança da sede do PPD/PSD (situada então na Av. Duque de Loulé) antes de assumir as funções de assessor de imprensa da São Caetano.

Ontem no Público, ele contava um episódio sobre o Verão Quente de 1975: “Era o tempo das ameaças telefónicas, alguém chamou as minas e armadilhas que felizmente não chegaram a entrar no edifício porque o sétimo andar estava cheio de cocktails molotov”. Zeca Mendonça não esclarece o que foi feito do arsenal na posse do eixo Lisboa/Cascais. Estará agora nas mãos do eixo Aveiro/Massamá?

12 comentários :

Anónimo disse...

Zeca Mendonça com aquele seu ar de forcado, proveniente de uma família falida, tanto podia estar à porta do Kremlin, como à porta do PSD. Venha o Diabo e escolha.

O prémio pelos serviços prestados não podia ter sido o mais "eficaz": de forcado passar a assessor de imprensa; nuca o ouvi comunicar.Mais parece um mestre de cerimónias desajeitado. Será que ele só muge?

Anónimo disse...

No tempo do PREC além da direita ser o mais caceteiro possível, também era o tempo das famílias passarem as suas jóias para Espanha através de empadas e vol-au-vents.

Sim, aquelas famílias que não faziam peva, viviam à custa do rendimento da cortiça, frequentavam o bidé das marquesas, fugiam para o Brasil e mais tarde puseram os filhos na U. Católica. Os tempos do lumpen, vulgo, Pedro Lomba, vieram muito depois...

Gungunhana Meirelles disse...

É natural que estranhe as armas dos partidos menos socialistas de então quem não se lembra (se calhar porque nem era nascido no dia 28 de Setembro de 1974) de coisas como o saque e incêndio da sede do Partido Liberal -- a que assisti pessoalmente -- levado a cabo pela malta porreira da esquerda (que então incluía um vasto sector do PS) quando esse e outros partidos não socialistas em gestação foram destruídos no berço pela violência do mesmo quadrante que derrubou o governo provisório Palma Carlos e o então presidente Spínola.

Muita gente ficaria surpreendida se pudesse voltar a ouvir as palavras, hoje higienicamente escondidas, de muitas das actuais luminárias do PS, felizmente convertidas nos tempos pós-caso República, à ideia da Liberdade.

Eram os tempos gloriosos da «liberdade para todos, desde a extrema-esquerda até ao centro» na imortal fórmula de Sottomayor Cardia, inúmeras vezes repetida por gente que hoje acha que o estado português é que tem de alimentar as suas fundações pessoais e pagar as suas multas de trânsito...

Eram os tempos em que o cobarde CDS em pânico procurava a todo transe participar em manifestações no Rossio, para celebrar a «vitória sobre a reacção» do PC, MDP e PS, e era corrido á batatada pelo PPD que tinha chegado primeiro com suas bandeirolas vitoriosas ao vento. Sim, também assisti, de longe, ao espectáculo do CDS a levar poucas do PPD mal colado, enquanto o próprio PPD levava poucas do trio de heróicos combatentes em prol da liberdade de organização política e manifestaçao desde et cetera até et cetera e tal.

Impagáveis tempos terroristas que já lá vão, meus queridos amigos, com a mesma incultura política e geral dos nossos dias, mas mais fanatismo e terror ao virar da esquina.

Ah sim, e mesmo controle totalitário e avassalador do futebol sobre este pobre país; e mesma ignorância da história, remota e recente. É o país que temos.

Gungunhana Meirelles disse...

Vejam aqui:
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/jornaldas9/

Anónimo disse...

Não esclarece? Ou o jornalista do Publico não mostrou grande curiosidade? Sabe-se lá, por portas e travessas, onde iriam dar tais pistas.
E o resto dos jornais não querem investigar?

Anónimo disse...

E onde quer chegar a socratice com estas suspeitas? Quando falamos do foragido Parisiense e do seu passado aqui del rei que é só calúnias e assassinato politico quando são outros ao barulho atiram a primeira pedra. Já agora pergunto eu. Algum dos srs viveu por dentro o PREC? Eu vivi e sei que foi um ano de loucos em que muitas armas estavam ou foram entregues a cidadãos comuns (caso Edmundo Pedro, diz-vos alguma coisa?)para defesa da liberdade. Mas enfim é mais fácil para esta gentinha mediocre levantar suspeitas do que dizer a verdade e há gente dentro do PS que a sabe.

Anónimo disse...

O que eu sei, em que partipei, foi a defesa da liberdade pelo Salgado Zenha e Mário Soares.

Evitei, ou por outra, neutralizei o arremesso de granadas para a manisfestação, quando esta passava pela a antiga Emissora Nacional.

O PS defendeu a minha liberdade e por isso estou-lhe grato.

Devo dizer que sou um "marcelista" convicto, em liberdade, voto PS. e não estou nada arrependido.

Já escrevi isto dezenas de vezes, já me cansa

Sou Marcelista, mas voto PS, acredito nos quadros e militantes do PS, e sou critico, mas não politico

As elites, tem o seu lugar, mas não é o fundamento

Corruptos, ladões e assassinos, não faz o meu ideal.

O resto é lenga lenga, pouca importancia tem para o futuro do meu País.

O Capucho colocou os pontos nos i no caso de Camarate

No que respeita ao dr. Sá Carneiro, o que eu sei e vi, sem guarda costas, é que ele andava a pé, seneramente, na Rua das Janelas das Verdes, assim como o engº Amaro da Costa e que fazia o favor de ser meu amigo, já na altura confessava-lhe que votava PS, ao contrário, tinha um empregado que votava CDS

Falemos de coisas sérias.

Fui à missa pelos 100 anos do nascimento do Prof. Marcelo Caetano , acto que assisti, na Basilica da Estrela.

Cumprimentei a sua filha, Ana Maria Caetano, quem me antecedeu, foi o TV-Marcelo sem direito a reportagem.

Foi um acto cidadania em que me orgulho, deu-me os melhores da minha vida e à minha geração.

A verdadeira história do prof. Marcelo Caetano há-de de ser, um dia, feita, julgo eu.

Na altura, Comprou-se aos ingleses os TLP de Lisboa e Porto, e outras, hoje, torna-se um pecado, é melhor é vender por tuta e meia, que é o caso da EDP e nos sabemos que os Chineses fazem tudo com uma "nota" grande na mão - por qualquer reconhecimento notarial, eles gratificam

Hoje, quem nos governa é os bloques de uma direita asquerosa, são os lambedores do "pote", ao menos se fosse uns "minuetes" e deixaram o resto para o pessoal, mas não, lembem até fartar.

Este "post" não passou pela censura e pela policia dos costumes

Pera Assada

Deu para entender?

Anónimo disse...

"A Sony vai despedir 10 mil colaboradores e não há extras para os executivos"

Os Japoneses criticam o Sócrates sendo ele o grande responsavel pela banca rota do Japão

Gungunhana Meirelles disse...

Anónimo das 12:04 disse: "Os Japoneses criticam o Sócrates sendo ele o grande responsavel pela banca rota do Japão".

E não só. Parece que também pelo ataque a Pearl Harbor e as bombas atómicas. Incrível, mas não mais do que ministros de um governo a rezar pela chuva (enquanto não dançam) e a planear vender a EPAL aos chineses da empresa Rio Amarelo (ou coisa parecida, vá-se lá saber com antecedência).

Aproveito para corrigir dois erros:

1) Mais acima atribuí a queda do 1º governo provisório (Palma Carlos) ao golpe de 28 de Setembro, quando na realidade a devia ter atribuído apenas aos golpistas, e não ao golpe em si mesmo que só sucedeu alguns meses depois. Mesma gente, mesma lógica, mesmo descalabro, mas ocasiões diferentes.

2) O link no comentário seguinte não se destinava a este post e sim a um outro, noutro blog que estava a seguir em paralelo. As minhas desculpas.

Banda in barbar disse...

com tanta gente a arrimar-se nos comícios e com os açambarcadores com banheiras de gasolina

quem é que tinha cheta para a gasolina dos cock tail's

e já agora o ácido sulfúrico adonde se as pirites andavam em greve há meses?

Páscoa Felix ó homes de imaginários cheios de bombes birtuais


_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Maria Rita disse...

Quando esta gente fala do pós 25 de Abril,da-me vontade de rir.Se não fosse o Ps,tinham todos fugido para o estrangeiro borrados de medo. Com o mêdo até o golpista Sá Carneiro, passou a defender socialismo. O Ps é o partido da liberdade para quem tem memoria.Até a Radio Renascença defendemos,para depois em liberdade nos atacarem de uma forma vil.Isto tudo para dizer,que "meteu dó" ver Antonio Capucho outro dia na Sic se não estou enganada quase a chorar,porque o homem de Massamá não lhe aranjou nenhuma
ocupação nesta fase da sua vida,pois acha que deu muito ao Psd e está de acordo com a politica que este governo está a levar a cabo,gesto de grande coragem digo eu...Foi de facto deprimente o ultimo capitulo de Antonio Capucho.Como sei que alguem do governo lê o Camara Corporativa,agradeço que não sejam ingratos,e ouçam este homem angustiado.

Gungunhana Meirelles disse...

Maria Rita, olhe que alguém lhe anda a enfiar o capucho. Aquele coelho pode muito bem não ser nem representar o próprio.