Será mesmo que o CC foi intervencionado pelas forças armadas de um Poder mais seguro? Se assim é, por favor informem-nos para que ,numa próxima oportunidade , possamos fazer escolhas menos seguras mas mais verdadeiras.
Quem o linchou não sabemos. Decerteza que foi portas a dentro. Em casa. E estes crimes, habitualmente, ficam em segredo, não chegam à ágora, seja por escrúpulos, seja para proteção da tribo. Protege-se o autor do crime, por ser da família.
Talvez nunca tivesse feito tanta falta como agora. Tenho para mim que ele marcava o conteúdo de muitos agentes da comunicação social e muitos políticos. Notava-se aqui e ali.
A esquerda portuguesa murcha vergonhosamente.
PCP e BE confirmam a expetativa deixada na mancomunação com a direita e grupos e agrupamentos de "status" da sociedade portuguesa no derrube do seu ódio de estimação: José Sócrates, o homem que não podia mais existir - vitória ou morte, ou o derrubamos ou desaparecemos.
O PS de AJSeguro lá vai levando nas fuças todos os dias - de manhã, à tarde e à noite -, dedicado à crítica construtiva e dando conselhos a este governo vende-pátrias.
Muitos dos chamados socratistas, devagar devagarinho, lá se vão aconchegando às circunstâncias, rendidos à propaganda de cerco e aniquilamento das políticas dos governos de Sócrates, e dele mesmo; alguns, envergonhados da sua cobardia, do seu oportunismo, outros, receosos que lhes faltem com o paínço - sempre de biquito aberto.
António Costa, militante político distinto, busca passar a imagem de equilibrista racional por sobre o brazido medonho, de bonacheirão, para ver se colhe o apoio no seio dos bandos épicos do centro-direita, com uma estratégia arriscada de, ou vir ser o homem para Belém ou ser levado ao colo para a direção do PS.
O Bom do Manuel Alegre, um desastre em pragmatismo político e na política pura e dura, reinventa o velho espaço Gama (o homem que disse um dia que nunca tinha lido Karl Marx, quando as delegações do PS tinham ainda o poster do filósofo), depois de andar pela arreata do jesuíta/trotsquista Louça para gáudio dos tipos que governam agora Portugal.
A CGTP/PCP/BE, nos corredores do poder e em reuniões longe das vistas, traem os trabalhadores de forma vergonhosa, lambem a saliva que se lhes esvai da boca a troco da comezaina que os mídia lhes ofertam pelos serviçs prestados e a prestar, declaradamente coniventes com as políticas em curso - seguindo os conselhos avisados de JPacheco Pereira.
A UGT, em ameno diálogo com o patronato e o governo, lá vai assinando a papelada em nome do "País"..., depois de ter ganho inúmeros pontos na última greve geral. Deitou tudo a perder, os trabalhadores não se revêem nela, mais atrelada a AJSeguro que a CGTP ao PCP.
AJSeguro revela-se um inadaptado, um anjinho, um insosso, fracativo, desinspirador, incapaz de reagir a tanta lapada que lhe dão pela direita e pela esquerda. Não tem agenda, não tem programa, muito menos génio, e tropeça a cada passo com a história. Não é capaz de encarar com ela de frente. Raios partam a história! E não tem povo. Acossado, perdido, lá ripa do PEC IV, da mentira do farsola PPCoelho à jovem... Confrangedor.
E depois admiram-se que eu tenha saudades de um grande Primeiro Ministro.
E depois admiram-se que me infernize por o meu País ter botado fora um admirável José Sócrates.
"Os supermercados da cadeia Pingo Doce estão caóticos neste 1.º de Maio graças a uma campanha lançada pela Jerónimo Martins em que compras acima de 100 euros têm um desconto de 50%. Já houve intervenção da polícia para travar confrontos entre clientes. Lojas fecham às 18h"(SOL)
Uma nojeira que devíamos esfregar na cara dos "donos de Portugal"! O que é isto senão o regresso ao passado fascista?
Faça-se uma campanha anti PINGO DOCE, por todos os meios. BOICOTE-SE esta cambada de canalhas chico--espertos.
Independentemente dos motivos que tenham obrigado o blog a parar a sua actividade, penso que os leitores, merecem uma justificação, por mais pequena que seja. Da minha parte, algo me diz que o CC não está morto, apenas num limbo momentaneo...
Afinal não tivemos qualquer senha no dia de hoje, 1 de Maio! Estava com esperança que acontecesse mas não aconteceu...Paciência , não vou desistir de vos esperar...Até breve!
Este blogue devia estar equipado com cadeirinhas, assim poderíamos estar confortavelmente sentadinhos à espera que a interrupção termine. Sim, porque ninguém acredita que nesta altura a direita tenha mais uma vitória à muito desejada.
O Seguro fala de coisas obvias, este governo, todo ele, é um disparate completo, nem com os sábios vão lá.
O que me admira, é que o lider da oposição não apresente ideias de orientação politica - sabe-se que o "tatarila" de manhã diz uma coisa e a tarde diz outra e quando dão diz que é uma medida para 2018.
O Seguro tém bom aspecto e muito educado, mas para lidar com mentirosos não chega.
Apresente um governo para governar em 2012, é o que se espera do PS.
Razão tinha Rui Manchete, presidente da mesa do Conselho Nacional do PSD, quando afirmou recentemente:
«Para muitos militantes, o PSD transformou-se numa máquina de conquista de poder.» Se o PSD tivesse ganho as últimas legislativas íamos conhecer o que é o «folclore transmontano» a sério.
Será que esta grande golpada foi fundamentada nos grandes estudos da PRODATA realizados pelo estratega-mor do grupo Jerónimo Martins( A. Barreto),estudos esses inspirados nos desabafos da sua companheira que numa recente entrevista ao jornal "i", afirma a dado momento:
"...(eu) vinha de uma família católica, mas com um comportamento considerado ousado, PERTENCIA ÀS CLASSES ALTAS MAS TINHA MUITA PENA DOS POBRES."
O Pingo Doce também teve "muita pena dos pobres" mas só se lembrou deles no dia 1 de Maio, dia do Trabalhador.Quando, há uns meses atrás ,mudou a sua sede para a Holanda e fugir a pagar impostos em Portugal, não se lembrou dos "pobres" Portugueses!
Espero que os Portugueses boicotem estes "delinquentes" merceeiros.
Ó Abrantes se não morreste tás f*****, era melhor teres morrido. Todos os dias a espreitar, á espera de um coice novo e tu sem respirar, nem vens mostrar os dentes nem afiar os dentes ao povo.
Se te vir dou-te nas trombas por me deixares para aqui pendurado.
SE estão muito motivados para "reagir" aos comentários do MIguel e outros, façam o v/ próprio trabalho.... Por exemplo: como vão reagir os contribuintes que vão pagar o dobro do IRS, que pagaram o ano passado ? Façam a simulação e depois, abram bem a boca de surpresa como eu!!!... Como reagir às ultimas previsões do Governo,para 4 nanos, se eles não sabem ou não podem prever o amanhã ? No ano 2015/16 ? humhumhumhum Estas previsões são todas....«« Amanhãs que cantam...»» entretanto, O povo, manso suporta tudo, e Passos Coelho, até afirma a necessidade de preparação... para aceitar DESEMPREGO fora do comum!!!! Pois...
Se passos admite desemprego fora do normal nos próximos dois /três anos, é porque não tem a minima intenção de resolver o problema. E pensava eu que os portugueses o tinham lá posto para resolver problemas. Porque das duas uma : ou os portugueses não querem ter os seus problemas resolvidos ( e para isso é deixa-lo lá estar que está a trabalhar muito bem, se piorar os problemas dos portugueses ainda melhor)ou o governo deixou de ter a legitimidade que lhe deram os portugueses ( uma vez que se recusa a resolver problemas ) e como tal têm de ser posto a andar e a palavra devolvida aos eleitores.
E já agora, para quem acha que este governo continua a ter legitimidade e que os Portugueses votaram com conhecimento do que vinha ai, sugiro a visualização deste video para que fiquem esclarecidos :
http://www.youtube.com/watch?v=Q9DW1XmCcFU
E para quem acha que é perfeitamente legitimo mentir e enganar em campanha eleitoral, eu pergunto, então porque é que passos ganhou eleições? É que quem vota em mentirosos consciente de que o está a fazer das duas uma : ou é atrasado mental ou gosta de objectos enfiados no sitio onde o sol não brilha.
"Et donc je veux que la justice soit au cœur de toutes les décisions publiques. Les privilégiés ont été trop protégés. Et donc ce sera la justice fiscale, la justice sociale, la justice territoriale qui inspireront mon action." - François Hollande , no debate de ontem(02/05)à noite.
Leitor Tiago Dias, quer mesmo que lhe dê exemplos? Só para lhe abrir o apetite : -Escolas renovadas e a funcionar em condições -listas de espera nos hospitais bem mais reduzidas do que há 6 anos atrás e do que há 11 meses atrás -magalhães e acesso á informatica para os mais pequenos nas escolas -uma rede decente de infantários -rede de cuidados primários modernizada -complemento solidário para o idoso -parques eólicos e investimento nas energias renováveis que, quer queira quer não, serão de facto a energia do futuro -investimento na ciencia e tecnologia muito superior ao que qualquer outro governo fez ( inclui salazar) e que até o xéxé do PR agora resolver reconhecer nos resultados que apontou -formação , com as novas oportunidades -impulso ás exportações , para paises que dantes o PSD acusava de dictatoriais mas a que agora corre a vender, pasme-se, magalhães! etc etc etc...
Mas sejamos honestos, se precisa de perguntar é porque não quer saber da resposta, na sua cabeça já têm a ideia formada de que é muito mais benéfico para o pais e para os seus e os meus impostos entregar mais uma "rendinha" de mão beijada á Lusoponte...
Então nunca ouviu falar no SIMPLEX, no PRACE, no novo mapa judiciário, na avaliação dos Professores, na Parque Escolar, no Complemento de Apoio à Família nas Escolas e Jardins de Infância públicos, no abono de família reforçado para as grávidas (infelizmente perdido assim que estoirou a crise), nos resultados do PISA, enfim, quer mais ainda?
Diga-me você agora o que é que este "governo" tem para nos mostrar de positivo, ao cabo de quase dez meses de atividade! Uma coisinha positiva só, que seja, sabe dizer-me alguma? E que não seja do género "evitou que o desemprego fosse de mais de 20%", ou "impediu que a recessão fosse ainda mais grave", ou algo deste estilo, à arrastadeira do Relvas...
Vou aguardar sentado (e você, com a idade que tem e se não está a lambuzar-se no "pote", devia era pensar em emigrar, se tem algum valor...).
Meus amigos, continuo à vossa espera...não vou desistir...pelo menos até saber o que vos silenciou...é um dos acontecimentos mais estranhos desde o 25 de Abril...recuso-me a pensar num passado que me marcou profundamente...Até breve ou até à verdade...
"Preservar a coesão social é essencial....Governo e Oposição devem fazer tudo para preservar consenso político" acaba de dizer o Sr. Silva na reunião em Cascais. Como o Sr. Silva mudou tanto em tão pouco tempo!
É oficial, Teresa Caeiro é uma deputadinha mal educada e cretina. Vai para o forum das politicas sociais , como convidada, atacar a politica de promoção da marca portugal feita pelo governo anterior, e quando Pedro Silva Pereira lhe dá a resposta merecida sente-se enxofrada e insultada. Oh minha senhora, olhe-se ao espelho, quem insultou primeiro foi esta vergonha de deputada, ela sim, trouxe a roupa suja do jogo politico para a baila e depois , quando ouve o que não gosta, tenta tirar o corpinho da porcaria que fez. Governados por gente desta deixa-me de facto triste e sem palavras.Só sinto vergonha desta gente.
Como pode calcular a pergunta que fiz e que pedi para não haver respostas politicas ou melhor partidárias levará o Sr Anónimo a simples conclusão que não tenho
" ideia formada de que é muito mais benéfico para o pais e para os seus e os meus impostos entregar mais uma "rendinha" de mão beijada á Lusoponte..."
Fiz uma pergunta seca, simples e livre de qualquer pensamento.
Vamos então às respostas:
Não duvido que o anterior governo tomou medidas benéficas para Portugal. Se os defendesse por obrigação como alguns anónimos o fazem, nunca enunciaria os exemplos que deu pois se fizemos uma avaliação do que enumerou chegamos facilmente à conclusão que não estamos hoje a viver à custa dessa herança.
Poderá sim dizer que alguns pontos que enumerou são a causa de não estarmos a viver hoje o que deveríamos pois parte desses apontamentos não estão pagos e figuram de uma pesada herança financeira sobre os seus e meus impostos.
Dar-lhe-ei o exemplo mais crónico do parque escolar que tem uma dívida de 900M€ não liquidada às empresas e sub -empreiteiros, alguns deles já "mortos e enterrados" pelo atraso de pagamento.
Em relação ao Magalhães penso que o próprio anónimo me permitirá que não teça qualquer tipo de comentário a essa ideia de hoje estarmos a viver à custa do magalhães.
Volto a fazer a pergunta:
Sem politiquices e partidarites gostava que algúem me ajudasse a descobrir a herança do ultimo governo que nos permite hoje viver à custa dela?
OH Tiago, permita que entre na "polémica" . Eu não vou lembrar a INFÁMIA que os lideres do PP/PSD proclamavam contra o esforço que o anterior governo fez no tocante à Exportações, por EXp. Venezuela,China,Angola Etcstc. Recorda os INsultos de Portas e Passos (?!)( Tem que explicar ao povo, os negócios com ditadores...)
Agora respondo-lhe à sua pergunta. O País ainda não caíu ao fundo do poço, por via dessas exportações!!!!Se as outras "conquistas" não lhe chegam, aquelas que outros aqui já enumeraram. Esta v/ não pode negar que o grande vendedor foi o anterior governo. E como esta, é a única, e do trabalho do anterior governo....Está explicado (?!) Aliás, quando o ódio contra o anterior governo se diluir, v/ vão vêr melhor.....Tenho a certeza!!!!
Como é que alguém que aqui comenta,tem a pretensão de perguntar e/ou obter respostas "sem politiquices"? Todos os nossos actos saõ políticos! Ou ainda não se tinha apercebido disso? Quanto ao resto, não vale a pena responder porque cabeças de alho xôxo não servem para tempêro.
Caro Tiago Dias, se não consegue ver o beneficio para o crescimento e modernização de um país da informática nas escolas, da formação dos mais velhos , do apoio á ciencia e ás energias renováveis, do alargamento e melhoramento dos cuidados de saúde, que mais quer que lhe diga? Acha que tudo isso produz resultados no dia seguinte? Não produz. Acha que tudo se consegue sem gastar dinheiro? Não consegue. Acha que só temos a ideia de que o governo anterior não cometeu erros? Não podia estar mais errado. Agora uma coisa lhe garanto, só não comete erros quem não tenta. Acha que o governo actual não está a cometer erros? É natural : não está a tentar, a única coisa que está a fazer é destruir para poupar e entregar á Lusoponte. Já agora pergunte ao actual primeiro ministro quem terá suspenso pagamentos á parque escolar e que por isso mesmo asfixiou as empresas que menciona.Pergunte ao actual primeiro ministro quem é que suspendeu pagamentos a fornecedores na saúde colocando os hospitais em ruptura de stocks. E pergunte quem é que afastou os dadores desses mesmos hospitais colocando em risco a vida dos que necessitam de sangue.Já agora pergunte ao ministro Paulo Portas o que foi vender á venezuela de Hugo Chavez ( que tanto criticou no passado ) e repita novamente que este governo não está a viver á custa do legado deixado pelo anterior. Presumo também que nunca entrou num hospital publico na sua vida ou facilmente poderia constatar que o legado deixado pelos 6 anos de PS na saude é bem maior do que o de todos os anteriores todos juntos. Mudo um pouco então a minha frase final : se precisa de perguntar é porque esteve fora do pais nos ultimos 6 anos.
Dois dias após o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) ter chumbado a recondução do procurador-geral distrital do Porto, Pinto Nogueira escreveu uma nota polémica em que ataca o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) e o poder político.
Esquecem-se de indicar na noticia que o presidente da ACP é um conhecido PPD que se não fez missão da sua vida perseguir membros do PS , quase que parece...Até com o António Costa se quis meter por causa das ciclovias.Um cretino á procura de protagonismo e alegre e inocentemente, o povo lá vai na cantiga.
Já viram nas comissões Parlamentares,como falam os deputados do pcp com os inquiridos da direita? comparem com o que se passava com o governo anterior e vejam as diferenças.Estes pulhas não aceitam a diferença e de uma maneira vil,tentam sempre atacar o Ps,mesmo quando o tema é sobre a actual governação.Aqui há uma diferençazinha entre o Bloco e os social fascistas do Pcp.
Abrantes faleceu? RIP (embora ficasse muito admirado que conseguisse descansar depois do que aqui escreveu). Abrantes fugiu para Paris? Boa! Fica por lá com o outro! Abrantes deixou de ser pago pelo PS para escrever este blog? Pois é... também o País deixou de viver com as asneiras que o PS fez... Habituem-se!
OS mentirosos, aldrabões e outras coisas mais - sentem-se incomodados, só de pensar que vão ser corridos do "pote".
O Meu País está entregue a mentecaptos. e a Mercloandia
E quanto mais tarde, pior, maior será o sofrimento de quem não tém trabalho.
A "beijoqueira" quando for à vida, já vai tarde.
O rapazola, que se pirou para bruxelas, quando era 1º ministro do meu PaÍS, aparece ao lado do novo Presidente Francês, na hora, com um discurso de esquerda, como é habitual na sua esperteza.
Alguem tem dúvidas que o Zé é candidato a PR? eu não tenho.
Quem quizer continuar a participar na renegeração da politica em Portugal Pode participar tambem no blogue "Aspirina B" vejam que vão gostar.Saudaçoes,Maria Rita.
"Emídio Rangel foi condenado a 300 dias de multa e a 100 mil euros de indemnizações...por dois crimes de ofensa a pessoa colectiva, nos juízos criminais de Lisboa, por ter acusado juízes e magistrados do Ministério Público pertencentes aos sindicatos de passarem informação em segredo de justiça aos jornalistas..."(Público)
O grande crime do Rangel foi ter dito,sem rodeios, aquilo que nós todos sabemos e vemos nos jornais, diáriamente, mas que calamos, exactamente por medo das represálias. De corporações só gosto desta onde me vão deixando comentar!VIVA O CC onde eu continuarei a manifestar a minha indignação até que a voz me doa ou que um qualquer 'justiceiro' me (nos) cale , de vez.
"A EDP beneficia de favores políticos sem limite por parte de políticos sem vergonha....Ao onerar as contas de energia com taxas e mais taxas, em benefício próprio ou em proveito do lóbi da energia, a EDP está a exercer um poder tributário, privilégio dos estados...Eduardo Catroga, em nome do PSD, advogava a redução das rendas pagas à empresa, para logo a seguir defender, enquanto presidente da eléctrica, a manutenção do seu pagamento. A ministra Assunção Cristas e o deputado Mesquita Nunes estão ligados ao escritório de advogados que assessora a sociedade nos seus maiores processos, enquanto tutelam e fiscalizam negócios em que o estado tem favorecido descaradamente a empresa. O deputado Pedro Pinto é consultor de empresas intimamente dependentes da EDP..."(Por:Paulo Morais, Professor Universtário)
Ryanair "A companhia aérea lançou um pacote de medidas para reduzir significativamente o peso dos seus aviões e poupar combustível. No âmbito destas medidas, a Ryanair está a exigir às suas hospedeiras que "fiquem mais leves".(Jornal de Negócios) Uma inspiração no governo dos nossos estarolas que nos diminuiram os salários, cortaram subsídios etc, para que ficássemos mais leves.
O Sr. Paul Krugman,num bom artigo de 6 do corrente mês, diz que: "The French are revolting. The Greeks, too. And it’s about time." (Os Franceses estão a revoltar-se. Os Gregos também. E já não era sem tempo.) Nós, coitados, estamos muito indignados com o que disse Mário Soares! Devíamos ouvi-lo e não dizer baboseiras como as que pronunciou Zorrinho, o Sr. Alberto da Madeira,o comentador-mor do reino Marcelo e outros.
O cretino do Vitor Gaspar está convencido que basta dizer que não mente para que automaticamente não o faça de facto. Mas até que ponto este imbecil acha que o povo é burro?!
Não sei se este comentário será o nº 300. O que é certo é que os comentários continuam a surgir, embora o blog esteja inactivo. Daqui que exista alguém que 'trata' do mesmo. Esse alguém poderia esclarecer se o blog morreu, se está doente, qualquer coisa. Assim, é no mínimo falta de respeito pelas pessoas que aqui passam. Embora, é certo, tendo em conta o que aqui se escreve habitualmente, a falta de respeito esteja em consonância com a atitude do PS e do seu último (des)governo.
Vi recentemente o filme "300" baseado naquela histórica batalha entre espartanos(gregos de Esparta) e o rei Xerxes(do Irão). Faz parte da mitologia grega e apesar daquele pequeno exército de 300 homens ter sido dizimado pelo inimigo(e, mesmo assim, por causa duma traição...)mas foi,apesar disso, o dinamizador de outras batalhas em que trezentos passaram a ser 3000 e por aí adiante...Também nós não deixaremos que nos vençam...a não ser à traição...mas sejamos igualmente a "semente" para que este número modesto se possa transformar num outro muito maior capaz de fazer coisas importantes...
O governo Angolano, vai debruçar-se sobre as PPP, aproveitando a experiência Portuguesa.
Uma pessoa amiga tem uma fábrica, enorme, de redes de proteção e outras coisas de arame.
Julgam, que perco tempo com a defunta CSocial e a jornaleiros do regime transformado em portugaleco?
Ninguém conta história, do Mirabolante ministro Ferreira do Amaral - que vende uma e pagamos duas.
O PR tém razão, todos eles se enchem e o Presidente não ganha para "as solas dos sapatos".
Esta é a realidade
Vejam o caso do Catroga, catedrático de repolho? quanto vence? está ao nível do CR7, em termos comparativos - nunca ouvi falar de semelhente catedratico.
Disseram-me, que ele foi ao ISEG, falar sobre "cimentos" e fizeram-no catedratico com direito a reforma.
E cons. de Aministração do BP, por 5 anos, também tem a direito a reforma?
Por Francisco Assis Nos últimos tempos, o cenário europeu modificou-se. O Governo tem obrigação de o perceber
Há muito tempo que cultivo um hábito: quando Mário Soares fala, paro, escuto e medito. Este homem intuitivo e culto teve demasiadas vezes razão contra a corrente para que nos possamos dispensar de ouvir as suas palavras. Há nele uma clarividência que por vezes contrasta com a aparência da evidência. Os grandes políticos são assim. Viriato Soromenho-Marques, um homem inteligente, com quem estou frequentemente em desacordo, vê nas últimas declarações de Soares acerca da nossa relação com o memorando de entendimento com a troika a demonstração de um "olfacto apurado para o perigo". Assiste-lhe inteira razão. Uma vez mais, Mário Soares está certo. E contudo, aparentemente, não está. A dimensão política é, por definição, profundamente complexa, não pode ser entendida à luz de um cartesianismo mediano. Há uns anos, Helena Roseta alertou-me para um perigo - na política, desconfiamos das inteligências médias. Desesperemos dos medíocres, entusiasmemo-nos com os grandes, ignoremos os outros. Ela, com a sua proverbial frontalidade, nomeava-os. É preferível esquecê-los.
Voltemos à actualidade. Há um ano, num contexto político muito difícil, em pleno período pré-eleitoral, o Governo da altura viu-se obrigado a negociar e assinar um memorando de entendimento com a dita troika, de modo a garantir a obtenção de um financiamento externo imprescindível para a sobrevivência do Estado e o normal funcionamento da economia. Estávamos, nessa ocasião, em estado de necessidade. Fomos, por isso mesmo, obrigados a aceitar múltiplas imposições inspiradas numa doutrina económica e financeira naquela altura dominante no espaço político europeu. Perante a crise das dívidas soberanas, em grande parte originada pelas reacções adoptadas consensualmente pelos Estados da zona euro com o intuito de obstar à propagação da crise financeira de 2008, as instâncias europeias, sob a liderança germânica, optaram, num segundo momento, pelo caminho da austeridade consubstanciado na adopção de políticas orçamentais ultra-restritivas. Essa resposta falhou de forma clamorosa na Grécia e está claramente a falhar noutros países, como é o caso de Portugal. É hoje evidente que, sem descurar a preocupação com a concretização de iniciativas conducentes à redução dos níveis de endividamento público e privado, não se antevê possível a superação dos principais problemas que nos afligem permanecendo na ignorância da imprescindibilidade da adopção de medidas que concorram para o crescimento da economia, a criação de emprego, e a preservação do modelo social europeu nos seus aspectos mais significativos. Há um ano, estávamos confrontados com uma imposição; agora temos obrigação de desenvolver uma avaliação crítica. Façamos perguntas simples: o que aconteceu entretanto no que diz respeito à execução orçamental, à evolução do ritmo da actividade económica, à alteração dos números do desemprego? O País melhorou? Dá sinais efectivos de superação da crise, indicia a aproximação a um outro patamar de desenvolvimento? A resposta, infelizmente, é quase trágica. A economia afunda-se, o desemprego aumenta, a execução orçamental revela-se medíocre. Esta opção falhou. Chegou a altura de a repensar sob pena de a política ser perspectivada como o mero registo de uma fatalidade e a democracia perder a sua razão de ser.
Em boa verdade, haverá que reconhecer que até agora o País estava estritamente obrigado a cumprir integralmente o teor do acordo estabelecido com a troika. Só dessa forma, apesar da antevisão da insuficiência dos resultados finais, recuperaríamos a credibilidade imprescindível para podermos rediscutir no momento presente o mérito da receita que nos foi imposta. Quando há uns meses o PS se dispôs a optar pela abstenção na votação do Orçamento do Estado, agiu com correcção institucional, revelando uma irrepreensível clarividência quanto ao que era, então, a salvaguarda do interesse público. Na altura, ficou claro que o PS não aderia ao conteúdo da proposta orçamental em apreciação, onde já era possível adivinhar uma adesão ideológica, uma doutrina económica e financeira desajustada, mas antes se limitava a agir tendo em consideração à natureza excepcional das circunstâncias envolventes de tal discussão. Para o PS, o memorando sempre constituiu uma imposição resultante de um contexto excepcionalmente adverso; para a actual maioria governamental, o memorando representa uma opção, um desígnio, um verdadeiro destino pretendido.
Hoje são diferentes as circunstâncias, em Portugal e na Europa. François Hollande, portador de um discurso crítico em relação à hegemonia de um modelo assente na prática da austeridade, acabou de ganhar as eleições presidenciais em França. Hollande apela a uma outra ideia da Europa, onde as legítimas preocupações de respeito pela disciplina orçamental se articulam com imperiosas motivações de crescimento económico e de criação de empregos. O novo Presidente socialista da França, incomparavelmente melhor do que aquilo que nos é transmitido por muitos dos nossos comentadores políticos de pacotilha, já teve o mérito de alterar o quadro da discussão política na Europa. Não foi, decerto, por acaso que Olli Rehn, o comissário europeu para os Assuntos Económicos, numa conferência proferida na semana passada na Universidade Livre de Bruxelas, admitiu a necessidade de elaboração de um verdadeiro pacto de crescimento que, sem pôr em causa o designado Tratado Orçamental, deve apontar no sentido da valorização do investimento público em áreas tão cruciais como as infra-estruturas, as energias verdes e a investigação científica. Nessa perspectiva, o aludido comissário europeu admitiu uma alteração do comportamento do Banco Europeu de Investimentos e advogou uma outra forma de encarar o papel do orçamento comunitário. Em suma, Olli Rehn, insuspeito de pertença à família socialista, reconheceu a necessidade de associar ao Tratado Orçamental uma espécie de aditamento, visando a recomendação pela opção de políticas públicas conducentes à promoção do crescimento da economia europeia.
Perante tudo isto, há que afirmar que Mário Soares volta a ter razão. Portugal não está, como é evidente, em condições de denunciar unilateralmente o teor do entendimento estabelecido com a troika. O país não deve, de resto, ignorar o seriíssimo problema de excessivo endividamento, quer público quer privado, que o afecta. É, porém, possível construir um caminho diferente, estabelecendo as devidas articulações com outros países que se confrontam com problemas idênticos. Nos últimos tempos, o cenário europeu modificou-se. O Governo tem obrigação de o perceber. A oposição, em particular o PS, tem o dever de o salientar, o que aliás tem feito. Mário Soares limitou-se a assinalar o óbvio, o que é por vezes o mais difícil em política. Só temos de ficar contentes com isso. Felizmente ainda subsiste uma monumental diferença entre um grande protagonista da História e uma mera nota de rodapé. Ainda que nestes tempos, tão desprovidos de grandeza, as notas de rodapé andem por aí à solta, aparentemente vitoriosas e ilusoriamente felizes.
O Câmara Corporativa , vai mudar de nome e chamar-se-á ,"Câmara Corporativa Revisitada". Reparem que os "Mais Lidos da última Semana" são uma revisão da matéria dada. Na verdade, tudo o que aqui foi denunciado , comentado e publicado há meses atrás , está actualizado e tudo confirmado. Desde as inúmeras mentiras do Passos Coelho e do Relvas ,com a cumplicidade da cambada toda de 'jornaleiros vendidos' e comentadores encartados, está cá tudo. Penso que o CC só regressará quando algo mudar e houver coisas novas para comentar!!??
Era já administrador da Ongoing, quando Silva Carvalho enviou um e-mail ao ministro Miguel Relvas propondo os seus nomes de confiança para cargos dirigentes nas secretas. A informação constará da acusação do Ministério Público, revelada pelo "Público" e outros jornais. O "Correio da Manhã" diz que a Ongoing paga ao ex-espião 40 mil euros por mês.
O jornal “i” escreve por seu turno que Silva Carvalho, ainda ao serviço do SIED, enviava resumos diários da imprensa nacional (“clipping”) para Miguel Relvas era este secretário-geral do PSD. Já então também vários responsáveis da Ongoing recebiam igualmente das secretas esse resumo diário, com o jornal a citar Nuno Vasconcellos, José Eduardo Moniz, Rafael Mora e AntónioCosta (director da Diário Económico). Confrontando com a notícia, Miguel Relevas respondeu ao “i” o mesmo que ao “Público”: recebe informações de várias fontes, não se recorda dessa em particular mas “disso não resulto qualquer interacção da minha parte”.
Li os pasquins e fiquei com a sensação que foi recebido em - a ser, é um lider da treta - porque ele se fosse líder ele encontrava-se com o parlamento europeu.
Falar com Sua Excelência é uma perda para o País.
Este seguro é mesmo panhonha.
francamente, até fico desgostoso.
È urgente um Líder para o PS.
Como não sou politico e nunca fui, por isso estou à vontade...arranjem um Líder, quanto antes.
Então Sua Escelência não sabe o quee passa? claro que ele sabe.
É o Seguro vai po-lo ao corrente de que?.
Num dia mexem numa determinado uso e costume, para ontem - dia seguinte é para 2018.
Sua Excelência não está a dormir, ou está?
O sr. Seguro, enquanto SG, tem que vir para a rua, falar com as populações de "porta a porta" de Norte a Sul e contar o que se passa.
""""O secretário-geral do PS esteve hoje reunido com o Presidente da República a quem transmitiu a sua «visão sobre a situação política do país» que, reiterou, é «grave e bastante preocupante», sendo a sua postura a de «apaziguar» problemas"""
Preocupados estão os 2 milhões
de desempregados.
Foi lá, para receber uma aula de Macro.
Este, não é o "papel" do SGeral do PS.
Por amor de Deus -o PS não tem soluções, não é governo - os rapazes da ciência social e economica - é que tém dizer a Sua Excelencia qual vai ser o futuro de 2 milhões de cidadãos desempregados - e não vale as aldrabices - farto deles temos nós.
O Secretariado do PS tém de vir para a rua - contar o que se passa às populações de Norte a Sul do País. - dar sossego a essa gente - não vos preocupa? ou é a "cantata" de Sua Excelência é que vai dar sossego?
Porra, é o minimo que se pode exigir ao SG do PS.
Parece que estou a vê-lo nas TVs o que eles qurem passar o que convém - a dizer "bagatelas e babujices", como se fosse uma coisa importante para a vida dos Portugueses
O que adiantou? tirando o "boneco" - ainda por cima é segredo do estado. Vive-se uma ditadura com "carisma e propósitos" completamente opostos, como eu já vivi.
Ai ai, um PS amestrado, convém a muita gente, mas, não convém ao "grosso" da população, particularmente aos 2 milhões de desempregados.
E Agora, querem meter o PS no "consenso", para num golpe de mágica dizerem que foi o PS o causador de 2 milhões de desempregados.
H´zonas do País que o consumo de gasolina baixou, não 10%, como querem fazer crer, 60%, upa, upa.
Claro, os impostos da dita, baixa para os 50%.
O Seguro não devia de se meter no "consenso...é um erro político.
Ao Seguro e a todos do PS, voltem ao trabalho de "campo".
""#"O líder do PS transmitiu ao Presidente da República a situação política do país que considera grave e voltou a criticar as atitudes do Governo que têm enfraquecido o consenso nacional. """"
Um mentiroso o outro é "puto de escola".
O Seguro foi lá para ouvir o PR, ou foi para fazer queixinhas do mentiroso encartado.
>Eu gostava de saber o que vai fazer o PR.
> não se vende um 1 kg de ferro para a construção
> A estância vendeu ao fim 15 dias, saca e meia de cimento.
> o trafego automóvel baixou para cima de 60% e os impostos dos combustiveis upa upa
> O desemprego, já incluído os trabalhadores ao "dia" - o que se dizia à 60 anos - "trabalho à jorna" vai a caminho dos 2 milhões de desempregados
>Orabem, sobre este afundaço, social e económico ...o que disse o Prof dr. Cavaco Silva.
> Falaram sobre a função rendimento ou trataram da função sobre a despesa
> Conta lá ao Seguro, como foi a reunião - é segredo do Estado
> Voltamos ao tempo do António da Calçada?
> Sabes, Seguro, é tempo perdido, quanto mais tempo fôr mais temos que pagar
> Se o País,fosse uma empresa Alemã, das grandes, tipo as que fizeram as fragatas "meko" - este pessoal do governo, não chegavam a fazer 6 meses - pagavam o mês e 15 dias de ferias e natal.
> Por isso,são muito rigorosos com a qualidade da admissão, custa muito dinheiro.
> Vai-nos custar muito dinheiro a manter esta rapaziada do "pote".
> depois,arranjar pessoas com visão do Sócrates - não estou a vêr
Pelo que leio, a santa sé também já aqui tem emissários. Ainda bem que até aqui somos abençoados! Apenas umas perguntas aos "padres" comentadores:a)continua-se a descansar ao Domingo? b)que feriados se cortam? Já que estamos "afogados até à medula" , quando nos vêm salvar?
"Desemprego é uma oportunidade para mudar de vida"- pensei que fosse uma frase da música de António Variações mas, enganei-me.Afinal, era(é) do inventivo, creativo ,Primeiro Ministro de Portugal!Este homem tirou o curso onde? Para quando uma investigação dos 'jornaleiros' de serviço? Aposto que íam ter uma surpresa.Ah, mas este é simpáticozito, bonitinho, betinho e bem casado. Tem um grande curso e um rico curriculum.
DasfFrases históricas do Pedro Passos Coelho :"A carga fiscal é insuportável"!Como o homem é verdadeiro! Mas verdadeiramente insuportável, admirável mesmo, é o Sr. Seguro nada dizer para além de que o PS é um Partido responsável. Desesperadamente insuportável este PS!
Com esta oposição violentamente mansa do PS não vamos lá. Ouvi ontem o debate na assembleia e Seguro não ganhou uma vez que fosse. Que pobreza de argumentação, dos dois lados. Um argumenta com a mentira e uma retórica mal amanhada e o outro fica a vêr o circo passar. Custa muito, quando lhe mandam á cara que o PS também assinou o memorando, repetir que o memorando que assinou não é o que está em vigor, entretanto alterado pelo PSD-CDS duas vezes?
Lí uma notícia no correio da manhice, quanto mais impinge mais vendem - Que importunou a visita de sua XPKO ZRED KOFO à feira do Livro
Esta notícia da MANHICE", hà 1 ano atraz, fazia um ´titulo de 1 página
- grande manifestação de gente indignada, desempregados, dos pobrezinhos -
Na visita do 1º ministro à Feira do Livro , foi apanhado desprevenido... Chamaram mentiro, aldrabão, da mãe, do tio e do primo..o caso do freeport, ja disse e sentenciou: vai preso na 5ª feira de espiga.
Agora vamos lêr ao contrario:
Devo dizer, que o XPTO está solidário com perto de 2.000.000 de portugueses, não deixa por isso, um incentivo para a mudança e para a grande oportunidade.
Sim, o País é uma terra de oportunidades, mais que não seja, emigrar para as Berlengas
Sem XPTO este País não existia, na verdade, estamos entregue ao "bife"..
O pífio, hà quem lhe o "josepf golbbels" do regime, ~~ em que só, os novos empregados do estado, são da universidade verão . dali saíu o Vale de Azevedo para consultor de Balsemão(ver Wikipédia (VA).
Voltando ao "pífio" - saíu de mansinho e reforçado com as palmas da coligição..e esta bem?
Saíu a rir com aquela cara de vinhateiro.
Para uns, é estudo - para o pato bravo.. possui o génio
O ex Presidente da bancada do Xpto, passou a usar pulseira, isso quer dizer, por ninfas ou por nefaz, o sr Duarte Lima foi preveligiado face ao Isaltino Morais
Porque? enquanto um, esconde a face,caso xpto, ~~ o outro,... pode gozar os Euros "milhões de matulões, até tem marina no seu concelho, embora não a use -
Parece-me, que foi o autarca que mais construção fez no País.
~~Cavaco inicia mais longa viagem dos seus mandatos.
>viajar em "turistica" conforme disse o Governo
Francamente mau - como somos todos a pagar, mais os "pobrezinhos", podíamos a fazer um sacrificio, o Presidente e à comitiva, viajarem em classe de luxo.
Mais um dia negro,com o silencio deste espaço de liberdade.Nunca deixarei de cá vir e deixar o meu ramo de flores cheio de esperança por dias melhores.Acho que deviamos marcar um almoço/ encontro, numa cidade central deste pais.Pensem nisto ia ser divertido.Um abraço para todos de maria rita.
Alô, Alô, senhores autores da "ASFIXIA DEMOCRÁTICA", emudeceram agora, abruptamente? Estão todos de viagem a Timor? Conhecem um tal Relvas que impõe regras a alguma Comunicação Social e tem poder para impor boicotes de todos os Ministros ( incluindo o Primeiro)à Comunicação Social que publique textos , notícias etc, que lhe sejam desfavoráveis? Oh, santa hipocrisia e grande canalhice foi o 5 de Junho de 2011!
Os arautos da transparência, têm como adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que se veio agora a saber ter 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação, tendo tido como sócios, Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado. Como clientes tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros. Nada obsceno para quem é adjunto de PPC !!!
E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para "oferecer" o bolo inteiro à mulher???!!!!. Diz ele à Sábado.
Não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.
Também o António Borges é outro ex- dirigente do Goldman e que agora está a “orientar” as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.
Adoro estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios.
"O Conselho de Redacção da RTP/Açores (TV) denunciou, neste sábado, ao Sindicato dos Jornalistas duas alegadas tentativas de condicionar o trabalho dos jornalistas da empresa, uma das quais envolve um membro do Governo dos Açores."-CM
O correio da manha tinha que arranjar(inventar???) um caso que, de alguma forma, pudesse levar os incautos a minimizar o caso Relvas. É o costume!
...O que o Senhor fez, foi um Roubo! Um Roubo descarado à classe média, no alto da sua impunidade política! Por isso, um duplo roubo: pelo crime em si e pela indecorosa impunidade de que se revestiu. E, ainda pior: Vossa Excelência matou o País!
Invoca Sua Sumidade, que as medidas são suas, mas o déficite é do Sócrates! Só os tolos caem na esparrela desse argumento.
"""Mas o Senhor também é responsável por esta crise...Porque deitou abaixo o PEC4... dando asas aos abutres financeiros para inflacionarem a dívida para valores insuportáveis e porque invocou como motivo para tal chumbo, o carácter excessivo dessas medidas. Prometeu, entretanto, não subir os impostos. Depois, já no poder, anunciou como excepcional, o corte no subsídio de Natal.
Diz Vossa Eminência que não tinha outra saída. Ou seja, todas as soluções passam pelo ataque ao Trabalho e pela defesa do Capital Financeiro...
Pato Bravo, o Vinhateiro.
Não é por ser vinhateiro que é um "bebedolas" - é pelas 2 permissas.
Os "xuxinhas", de facto, sentem-se orfãos mas os PSDsinhos sententem-se, de certeza 'encornadinhos'por quem lhes prometeu o céu e oferece-lhes o inferno.
Pois é verdade. Relvas goza com toda a gente e o povinho amocha. Calculo o que aquele pato bravo deverá ter nas mensagens do telemovel para deixar tanta gente caladinha e a assobiar para o lado...
Os nossos amigos da Câmara Corporativa que tanta falta fazem aqui no blog, andam pelo twitter...Vão lá dar uma vista de olhos: https://twitter.com/#!/corporacoes
Qual a credibilidade do PM mais mentiroso que alguma vez a democracia conheceu , quando faz afirmações destas : "Não é timbre deste Governo fazer qualquer tipo de pressão nem muita menos de chantagem sobre membros da comunicação social"
Sabendo nós que este PM mente , e que mente compulsivamente, a frase que quis dizer realmente é :
"É timbre deste Governo fazer qualquer tipo de pressão e de chantagem sobre membros da comunicação social "
"Nas conversas que tive com Charles Smith e João Cabral [funcionário da empresa de consultoria Smith & Pedro e nessa qualidade consultor do Freeport] não tenho qualquer dúvida de que a pessoa que era referida como Pinóquio era o ministro do Ambiente José Sócrates", disse Alan Perkins, que hoje foi ouvido como testemunha de acusação no ambiente do processo Freeport."
Já se esperava que , para distrair a malta do gravíssimo caso Relvas/Público, um dia destes, viesse à baila um qualquer caso sobre Sócrates. Sócrates é a escapatória destes direitolas, sempre que estão entalados. A isto chama-se reles manipulação de informação ou simplesmente canalhice descarada.
544 comentários :
«O mais antigo ‹Mais antiga 201 – 400 de 544 Mais recente› Mais recente»cc desaparecida e imprensa mansa e inapta: os relvas e as arrastadeiras descansam e gozam ...
"As Forças Armadas tomaram o poder".
Será mesmo que o CC foi intervencionado pelas forças armadas de um Poder mais seguro? Se assim é, por favor informem-nos para que ,numa próxima oportunidade , possamos fazer escolhas menos seguras mas mais verdadeiras.
O 1º de Maio não merece um post?
O CÂMARA CORPORATIVA foi linchado.
Quem o linchou não sabemos. Decerteza que foi portas a dentro. Em casa. E estes crimes, habitualmente, ficam em segredo, não chegam à ágora, seja por escrúpulos, seja para proteção da tribo. Protege-se o autor do crime, por ser da família.
Talvez nunca tivesse feito tanta falta como agora. Tenho para mim que ele marcava o conteúdo de muitos agentes da comunicação social e muitos políticos. Notava-se aqui e ali.
A esquerda portuguesa murcha vergonhosamente.
PCP e BE confirmam a expetativa deixada na mancomunação com a direita e grupos e agrupamentos de "status" da sociedade portuguesa no derrube do seu ódio de estimação: José Sócrates, o homem que não podia mais existir - vitória ou morte, ou o derrubamos ou desaparecemos.
O PS de AJSeguro lá vai levando nas fuças todos os dias - de manhã, à tarde e à noite -, dedicado à crítica construtiva e dando conselhos a este governo vende-pátrias.
Muitos dos chamados socratistas, devagar devagarinho, lá se vão aconchegando às circunstâncias, rendidos à propaganda de cerco e aniquilamento das políticas dos governos de Sócrates, e dele mesmo; alguns, envergonhados da sua cobardia, do seu oportunismo, outros, receosos que lhes faltem com o paínço - sempre de biquito aberto.
António Costa, militante político distinto, busca passar a imagem de equilibrista racional por sobre o brazido medonho, de bonacheirão, para ver se colhe o apoio no seio dos bandos épicos do centro-direita, com uma estratégia arriscada de, ou vir ser o homem para Belém ou ser levado ao colo para a direção do PS.
O Bom do Manuel Alegre, um desastre em pragmatismo político e na política pura e dura, reinventa o velho espaço Gama (o homem que disse um dia que nunca tinha lido Karl Marx, quando as delegações do PS tinham ainda o poster do filósofo), depois de andar pela arreata do jesuíta/trotsquista Louça para gáudio dos tipos que governam agora Portugal.
A CGTP/PCP/BE, nos corredores do poder e em reuniões longe das vistas, traem os trabalhadores de forma vergonhosa, lambem a saliva que se lhes esvai da boca a troco da comezaina que os mídia lhes ofertam pelos serviçs prestados e a prestar, declaradamente coniventes com as políticas em curso - seguindo os conselhos avisados de JPacheco Pereira.
A UGT, em ameno diálogo com o patronato e o governo, lá vai assinando a papelada em nome do "País"..., depois de ter ganho inúmeros pontos na última greve geral. Deitou tudo a perder, os trabalhadores não se revêem nela, mais atrelada a AJSeguro que a CGTP ao PCP.
AJSeguro revela-se um inadaptado, um anjinho, um insosso, fracativo, desinspirador, incapaz de reagir a tanta lapada que lhe dão pela direita e pela esquerda. Não tem agenda, não tem programa, muito menos génio, e tropeça a cada passo com a história. Não é capaz de encarar com ela de frente. Raios partam a história! E não tem povo. Acossado, perdido, lá ripa do PEC IV, da mentira do farsola PPCoelho à jovem... Confrangedor.
E depois admiram-se que eu tenha saudades de um grande Primeiro Ministro.
E depois admiram-se que me infernize por o meu País ter botado fora um admirável José Sócrates.
O Câmara Corporativa foi linchado!
Haja quem desminta.
´
"Os supermercados da cadeia Pingo Doce estão caóticos neste 1.º de Maio graças a uma campanha lançada pela Jerónimo Martins em que compras acima de 100 euros têm um desconto de 50%. Já houve intervenção da polícia para travar confrontos entre clientes. Lojas fecham às 18h"(SOL)
Uma nojeira que devíamos esfregar na cara dos "donos de Portugal"! O que é isto senão o regresso ao passado fascista?
Faça-se uma campanha anti PINGO DOCE, por todos os meios. BOICOTE-SE esta cambada de canalhas chico--espertos.
Independentemente dos motivos que tenham obrigado o blog a parar a sua actividade, penso que os leitores, merecem uma justificação, por mais pequena que seja.
Da minha parte, algo me diz que o CC não está morto, apenas num limbo momentaneo...
Afinal não tivemos qualquer senha no dia de hoje, 1 de Maio! Estava com esperança que acontecesse mas não aconteceu...Paciência , não vou desistir de vos esperar...Até breve!
Este blogue devia estar equipado com cadeirinhas, assim poderíamos estar confortavelmente sentadinhos à espera que a interrupção termine. Sim, porque ninguém acredita que nesta altura a direita tenha mais uma vitória à muito desejada.
O Seguro fala de coisas obvias, este governo, todo ele, é um disparate completo, nem com os sábios vão lá.
O que me admira, é que o lider da oposição não apresente ideias de orientação politica - sabe-se que o "tatarila" de manhã diz uma coisa e a tarde diz outra e quando dão diz que é uma medida para 2018.
O Seguro tém bom aspecto e muito educado, mas para lidar com mentirosos não chega.
Apresente um governo para governar em 2012, é o que se espera do PS.
A Ministra da justiça, tem em seu poder 1,700 milhão de procesos para julgar, segundo diz a CS.
Pois bem.
Reduz os tribunais, compra o tribunal da Boa-hora, mandado ás malvas o parque judiciário na expo.
Excelente medida, não hà dúvida.
Um "seminário" de Sábios para resolver os problemas da justiça.
E quem são os "Sábios"?
São os operadores e manipuladores?´
Esta ideia até se faz em Países aonde existe cultura cívica, craneos abundantes e da sociedade em geral. é um problema de todos.
Não é com a redução de Tribunais que resolve o grave problema, talvez evitar os casos do tipo "isaltino" e outros, que nunca chegarão a ser julgados.
Vamos esperar o que dizem os "Sábios".
“”"O líder do PSD, Pedro Passos
Coelho deixou, ontem à noite na
Festa do Pontal, um aviso claro ao
Governo: «ou o PS começa a
governar ou deve devolver a
palavra aos portugueses».”"”
Entregar o governo ao PSD seria o mesmo entregar a regulação bancaria a Dias Loureiro e entregar a Caixa Geral de Depósitos ao Julio Rendeiro
Tem todo o propósito
Razão tinha Rui Manchete, presidente da mesa do Conselho Nacional do PSD, quando afirmou recentemente:
«Para muitos militantes, o PSD transformou-se numa máquina de conquista de poder.» Se o PSD tivesse ganho as últimas legislativas íamos conhecer o que é o «folclore transmontano» a sério.
Parece que é brucho.
Será que esta grande golpada foi fundamentada nos grandes estudos da PRODATA realizados pelo estratega-mor do grupo Jerónimo Martins( A. Barreto),estudos esses inspirados nos desabafos da sua companheira que numa recente entrevista ao jornal "i", afirma a dado momento:
"...(eu) vinha de uma família católica, mas com um comportamento considerado ousado, PERTENCIA ÀS CLASSES ALTAS MAS TINHA MUITA PENA DOS POBRES."
O Pingo Doce também teve "muita pena dos pobres" mas só se lembrou deles no dia 1 de Maio, dia do Trabalhador.Quando, há uns meses atrás ,mudou a sua sede para a Holanda e fugir a pagar impostos em Portugal, não se lembrou dos "pobres" Portugueses!
Espero que os Portugueses boicotem estes "delinquentes" merceeiros.
Ó Abrantes se não morreste tás f*****,
era melhor teres morrido.
Todos os dias a espreitar,
á espera de um coice novo
e tu sem respirar,
nem vens mostrar os dentes
nem afiar os dentes ao povo.
Se te vir dou-te nas trombas
por me deixares para aqui pendurado.
Anarquistóteles
O Silêncio é de Ouro....e muito "barulhento"....
SE estão muito motivados para "reagir" aos comentários do MIguel e outros, façam o v/ próprio trabalho....
Por exemplo: como vão reagir os contribuintes que vão pagar o dobro do IRS, que pagaram o ano passado ? Façam a simulação e depois, abram bem a boca de surpresa como eu!!!...
Como reagir às ultimas previsões do Governo,para 4 nanos, se eles não sabem ou não podem prever o amanhã ? No ano 2015/16 ? humhumhumhum Estas previsões são todas....«« Amanhãs que cantam...»» entretanto, O povo, manso suporta tudo, e Passos Coelho, até afirma a necessidade de preparação... para aceitar DESEMPREGO fora do comum!!!! Pois...
Se passos admite desemprego fora do normal nos próximos dois /três anos, é porque não tem a minima intenção de resolver o problema.
E pensava eu que os portugueses o tinham lá posto para resolver problemas.
Porque das duas uma : ou os portugueses não querem ter os seus problemas resolvidos ( e para isso é deixa-lo lá estar que está a trabalhar muito bem, se piorar os problemas dos portugueses ainda melhor)ou o governo deixou de ter a legitimidade que lhe deram os portugueses ( uma vez que se recusa a resolver problemas ) e como tal têm de ser posto a andar e a palavra devolvida aos eleitores.
E já agora, para quem acha que este governo continua a ter legitimidade e que os Portugueses votaram com conhecimento do que vinha ai, sugiro a visualização deste video para que fiquem esclarecidos :
http://www.youtube.com/watch?v=Q9DW1XmCcFU
E para quem acha que é perfeitamente legitimo mentir e enganar em campanha eleitoral, eu pergunto, então porque é que passos ganhou eleições?
É que quem vota em mentirosos consciente de que o está a fazer das duas uma : ou é atrasado mental ou gosta de objectos enfiados no sitio onde o sol não brilha.
"Et donc je veux que la justice soit au cœur de toutes les décisions publiques. Les privilégiés ont été trop protégés. Et donc ce sera la justice fiscale, la justice sociale, la justice territoriale qui inspireront mon action." - François Hollande , no debate de ontem(02/05)à noite.
JUSTIÇA FISCAL,JUSTIÇA SOCIAL,JUSTIÇA TERRITORIAL!
Enfim, JUSTIÇA com letra grande!
Começo a ficar preocupado, nem os 50% de desconto na mercearia do holandês os tirou da letargia?
Passo a citar uma frase de um anónimo:
"Este governo de rapazolas, sai-nos muito caro, mais caro do que aquilo que podem pensar.
É um desgoverno completo e vivem à custa daquilo que o anterior governo, fez e deixou."
Já agora pergunto, deixaram o quê?
Solicito resposta concreta, objectiva e sem politiquice sff.
Parar nos tempos que correm não lembrava ao careca !!!!!
Espero que este blogue continue. A interrupção no dia 25 de Abril é preocupante.
Cada um sabe da sua vida mas fiquem sabendo que vcs fazem falta.
Paula Nogueira
Viva o CC!!
Leitor Tiago Dias, quer mesmo que lhe dê exemplos?
Só para lhe abrir o apetite :
-Escolas renovadas e a funcionar em condições
-listas de espera nos hospitais bem mais reduzidas do que há 6 anos atrás e do que há 11 meses atrás
-magalhães e acesso á informatica para os mais pequenos nas escolas
-uma rede decente de infantários
-rede de cuidados primários modernizada
-complemento solidário para o idoso
-parques eólicos e investimento nas energias renováveis que, quer queira quer não, serão de facto a energia do futuro
-investimento na ciencia e tecnologia muito superior ao que qualquer outro governo fez ( inclui salazar) e que até o xéxé do PR agora resolver reconhecer nos resultados que apontou
-formação , com as novas oportunidades
-impulso ás exportações , para paises que dantes o PSD acusava de dictatoriais mas a que agora corre a vender, pasme-se, magalhães!
etc etc etc...
Mas sejamos honestos, se precisa de perguntar é porque não quer saber da resposta, na sua cabeça já têm a ideia formada de que é muito mais benéfico para o pais e para os seus e os meus impostos entregar mais uma "rendinha" de mão beijada á Lusoponte...
Este afastamento do Abrantes tem haver com a "mãozinha" do corta relvas - o asshole do regime.
Padre Malaquias
Passos Coelho disse:
"Modelo de crescimento assente em baixos salários é modelo de empobrecimento".
Um Primeiro Ministro de compreensão lenta!
Ó Tiago Dias, mas que idade tem vossemecê?
Então nunca ouviu falar no SIMPLEX, no PRACE, no novo mapa judiciário, na avaliação dos Professores, na Parque Escolar, no Complemento de Apoio à Família nas Escolas e Jardins de Infância públicos, no abono de família reforçado para as grávidas (infelizmente perdido assim que estoirou a crise), nos resultados do PISA, enfim, quer mais ainda?
Diga-me você agora o que é que este "governo" tem para nos mostrar de positivo, ao cabo de quase dez meses de atividade! Uma coisinha positiva só, que seja, sabe dizer-me alguma? E que não seja do género "evitou que o desemprego fosse de mais de 20%", ou "impediu que a recessão fosse ainda mais grave", ou algo deste estilo, à arrastadeira do Relvas...
Vou aguardar sentado (e você, com a idade que tem e se não está a lambuzar-se no "pote", devia era pensar em emigrar, se tem algum valor...).
Meus amigos, continuo à vossa espera...não vou desistir...pelo menos até saber o que vos silenciou...é um dos acontecimentos mais estranhos desde o 25 de Abril...recuso-me a pensar num passado que me marcou profundamente...Até breve ou até à verdade...
"Preservar a coesão social é essencial....Governo e Oposição devem fazer tudo para preservar consenso político" acaba de dizer o Sr. Silva na reunião em Cascais. Como o Sr. Silva mudou tanto em tão pouco tempo!
É oficial, Teresa Caeiro é uma deputadinha mal educada e cretina.
Vai para o forum das politicas sociais , como convidada, atacar a politica de promoção da marca portugal feita pelo governo anterior, e quando Pedro Silva Pereira lhe dá a resposta merecida sente-se enxofrada e insultada.
Oh minha senhora, olhe-se ao espelho, quem insultou primeiro foi esta vergonha de deputada, ela sim, trouxe a roupa suja do jogo politico para a baila e depois , quando ouve o que não gosta, tenta tirar o corpinho da porcaria que fez.
Governados por gente desta deixa-me de facto triste e sem palavras.Só sinto vergonha desta gente.
Caro Anónimo
Começo pelo fim da sua resposta.
Como pode calcular a pergunta que fiz e que pedi para não haver respostas politicas ou melhor partidárias levará o Sr Anónimo a simples conclusão que não tenho
" ideia formada de que é muito mais benéfico para o pais e para os seus e os meus impostos entregar mais uma "rendinha" de mão beijada á Lusoponte..."
Fiz uma pergunta seca, simples e livre de qualquer pensamento.
Vamos então às respostas:
Não duvido que o anterior governo tomou medidas benéficas para Portugal. Se os defendesse por obrigação como alguns anónimos o fazem, nunca enunciaria os exemplos que deu pois se fizemos uma avaliação do que enumerou chegamos facilmente à conclusão que não estamos hoje a viver à custa dessa herança.
Poderá sim dizer que alguns pontos que enumerou são a causa de não estarmos a viver hoje o que deveríamos pois parte desses apontamentos não estão pagos e figuram de uma pesada herança financeira sobre os seus e meus impostos.
Dar-lhe-ei o exemplo mais crónico do parque escolar que tem uma dívida de 900M€ não liquidada às empresas e sub -empreiteiros, alguns deles já "mortos e enterrados" pelo atraso de pagamento.
Em relação ao Magalhães penso que o próprio anónimo me permitirá que não teça qualquer tipo de comentário a essa ideia de hoje estarmos a viver à custa do magalhães.
Volto a fazer a pergunta:
Sem politiquices e partidarites gostava que algúem me ajudasse a descobrir a herança do ultimo governo que nos permite hoje viver à custa dela?
Começo a ficar preocupado, nem as diatribes do merceeiro vos tira do sério?
OH Tiago, permita que entre na "polémica" .
Eu não vou lembrar a INFÁMIA que os lideres do PP/PSD proclamavam contra o esforço que o anterior governo fez no tocante à Exportações, por EXp. Venezuela,China,Angola Etcstc. Recorda os INsultos de Portas e Passos (?!)( Tem que explicar ao povo, os negócios com ditadores...)
Agora respondo-lhe à sua pergunta.
O País ainda não caíu ao fundo do poço, por via dessas exportações!!!!Se as outras "conquistas" não lhe chegam, aquelas que outros aqui já enumeraram. Esta v/ não pode negar que o grande vendedor foi o anterior governo. E como esta, é a única, e do trabalho do anterior governo....Está explicado (?!) Aliás, quando o ódio contra o anterior governo se diluir, v/ vão vêr melhor.....Tenho a certeza!!!!
cpts.
Como é que alguém que aqui comenta,tem a pretensão de perguntar e/ou obter respostas "sem politiquices"? Todos os nossos actos saõ políticos! Ou ainda não se tinha apercebido disso? Quanto ao resto, não vale a pena responder porque cabeças de alho xôxo não servem para tempêro.
Caro Tiago Dias, se não consegue ver o beneficio para o crescimento e modernização de um país da informática nas escolas, da formação dos mais velhos , do apoio á ciencia e ás energias renováveis, do alargamento e melhoramento dos cuidados de saúde, que mais quer que lhe diga?
Acha que tudo isso produz resultados no dia seguinte? Não produz. Acha que tudo se consegue sem gastar dinheiro? Não consegue. Acha que só temos a ideia de que o governo anterior não cometeu erros? Não podia estar mais errado.
Agora uma coisa lhe garanto, só não comete erros quem não tenta.
Acha que o governo actual não está a cometer erros? É natural : não está a tentar, a única coisa que está a fazer é destruir para poupar e entregar á Lusoponte.
Já agora pergunte ao actual primeiro ministro quem terá suspenso pagamentos á parque escolar e que por isso mesmo asfixiou as empresas que menciona.Pergunte ao actual primeiro ministro quem é que suspendeu pagamentos a fornecedores na saúde colocando os hospitais em ruptura de stocks. E pergunte quem é que afastou os dadores desses mesmos hospitais colocando em risco a vida dos que necessitam de sangue.Já agora pergunte ao ministro Paulo Portas o que foi vender á venezuela de Hugo Chavez ( que tanto criticou no passado ) e repita novamente que este governo não está a viver á custa do legado deixado pelo anterior.
Presumo também que nunca entrou num hospital publico na sua vida ou facilmente poderia constatar que o legado deixado pelos 6 anos de PS na saude é bem maior do que o de todos os anteriores todos juntos.
Mudo um pouco então a minha frase final : se precisa de perguntar é porque esteve fora do pais nos ultimos 6 anos.
fosga-se,
voltem lá!
tudo como dantes, quartel general em abrantes!?
Espero que regressem rapidamente. Fazem falta, muita falta!!
Aqui há gato. Calar assim o CC é Seguro que Passos agradece.
Dois dias após o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) ter chumbado a recondução do procurador-geral distrital do Porto, Pinto Nogueira escreveu uma nota polémica em que ataca o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) e o poder político.
http://www.publico.pt/Sociedade/procurador-chumbado-diz-que-poder-politico-odeia-homens-livres_1544786
A tv - Marcelo, com loja no Chafrariz das Terras, dá gozo, e agora com a "fininha" vai ser um fartote
Não perco o 1º programa...e depois, está o filme visto.
É "luxaria" para mentecpato.
Padre Malaquias
Por falar disso, não há ninguém que ponha o Centro Comercial de Belém em tribunal.
Custos, são imensos, benefícios, é tudo o restos, ou seja, todos os prejuízos desde a abertura.
Imaginam o que nos sai da algibeira, uma obra que ilustra bem o pesadelo durante 10 anos.
Padre Malaquias
NNão há investigação em portugal, se houvesse, aconselhava a fazerem desde os tempos do Correio da Manha.
Devia ser engraçado
Padre Malaquias
""Suspeitas de tráfico de influências foram arquivadas pelo MP em Março""
Estado gastou 485 milhões em negócio que valia um quinto
02.06.2008 - 09:31 Por Mariana Oliveira
Sabem quem estava no Governo?
Tudo gente séria
Ora vejam, se se derem ao trabalho de fazer o copy past
http://www.publico.pt/Sociedade/estado-gastou-485-milhoes-em-negocio-que-valia-um-quinto-1330851.
Padre Malaquias
Dizem que o tv - Marcelo produz uma inteligencia superior, também acho.
Quem é capaz de contar histórias em 15 minutos?. -
Só um super dotado em histórias da carochinha e, ainda por cima tem tempo para faZER SURF no caneiro da Alcantara.
TV - Marcelo é como a Toyota, veio para ficar,
Tem de ter paciência, comprem Nissan
Padre Malaquias
Amigos e amigas, tenham calma que em breve vai haver novidades do Câmara Corporativa. Boas novidades!
Os leitores do CC nem sequer merecem uma explicação ?! Não me parece correto.
João
Para quando o regresso ?
Espero que valadupovo tenha razão e que em breve tenhamos notícias do CC...ficamos à espera...
http://www.publico.pt/Economia/acp-apresentou-queixacrime-contra-antigos-ministros-de-socrates-por-gestao-danosa-nas-scut-1544829
Esquecem-se de indicar na noticia que o presidente da ACP é um conhecido PPD que se não fez missão da sua vida perseguir membros do PS , quase que parece...Até com o António Costa se quis meter por causa das ciclovias.Um cretino á procura de protagonismo e alegre e inocentemente, o povo lá vai na cantiga.
“O desemprego
estará próximo
de um milhão
de pessoas no
outono
deste ano”
JOÃO VIEIRA LOPES
Presidente da CCP
"Estamos disponíveis para
soluções positivas, não para
penhorar futuro tapando com
impostos o que não se corta na
despesa."
Palavra de coelho.
sonorus risos
""""Vamos ter de cortar em gorduras e de poupar. O Estado vai ter de fazer austeridade, basta de aplicá-la só aos cidadãos.""""
Deixa-me rir...diz o Jorge Palma
"O Governo está-se a refugiar em desculpas para não dizer como é que tenciona concretizar a baixa da TSU com que se comprometeu no memorando."
hehehe
Saíu mais mentiroso que o Gica das Fotopias, vulgo, Vele de Azevedo um boy da Buenos Aires...mais um
Já viram nas comissões Parlamentares,como falam os deputados do pcp com os inquiridos da direita? comparem com o que se passava com o governo anterior e vejam as diferenças.Estes pulhas não aceitam a diferença e de uma maneira vil,tentam sempre atacar o Ps,mesmo quando o tema é sobre a actual governação.Aqui há uma diferençazinha entre o Bloco e os social fascistas do Pcp.
Manifesto anti-Cavaco por Mário Viegas ( 1995) muito actual:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vpRJapo5xJI
Et maintenant?
só falta o cc regressar ....
eduardo j
Hollande!!!!!!! CC!!!!!!
Vive la France
A revoir Nicolas
François Hollande venceu. Seria bom que o blogue retomasse a análise política do costume.
Pode não mudar grande coisa para já, mas Hollande será sempre uma lufada de ar fresco e um travãozinho na testa dura e burra da Merkl
Já não chega de ronha, Cavalheiros?
Tantas matérias que eu gostava de ler no CC .... Falta a opinião que líamos pela manhã.
A direita do pim pam pum ficaram com azia - aconselho a beberam Aguas das Pedras..a verdadeira.
A seguir vai ao resto do nazismo porta fora.
Assina
O Ranheta
Arre !!!!!
E uma pequena bicada no gajo do ACP?
Vive Hollande! Vive La France! Au travaill, Monsieur Le Président!...
A entrevista de VPV ao i é tão pobre que até mete pena. Já não sai do balcão do gambrinus.
Adorei.
Vive la France!!!!!!!!!
G.
O CC NÃO MORREU!!!
COLOQUEI UM COMENTÁRIO NUM ARTIGO DE HÁ QUASE UM ANO, na passada Sexta-feira, e hoje esse meu comentário já está visível...
Gracias, compañeros!
Belas fotos no
www.parismatch.com..
Padre Malaquias
Há muita gente, mesmo cá, com a cara a banda
Temos um País de incompetentes, de mentirosos e outra coisas mais.
Os loureiros e os lauteiros.
o País precisa de ar fresco e de muito "seltox".
Com este gentalha não passamos do caneiro de alcantara.
Viva Portugal
NEM A VITÓRIA DE FRANÇOIS HOLLANDE?
"Les Français se révoltent. Les Grecs aussi. Et il était temps"
AQUI:
http://bigbrowser.blog.lemonde.fr/2012/05/07/changement-les-francais-se-revoltent-les-grecs-aussi-et-il-etait-temps/
A direita/liberal, tenta esconder, com sarcarmos, veja o rato do esgoto, a vitória do PS em frança.
Como é que rato faz análise politica ao lado de um Prof dr de macroeconomia.
Só para rir
É a tralha que se conhece que tenho vindo s denunciar
vejam aqui a festa da Bastilha
http://www.parismatch.com/Actu-Match/Politique/Photos/La-joie-des-supporters-de-Francois-Hollande-en-images/
O três vintes
Miguel
Investigador denuncia António Borges e outros ex-dirigentes da Goldman Sachs
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO044780.html?page=0
Então o voto de silêncio é para continuar?
Debate político com nível, precisa-se!
A activação do CC inicia-se quando se atingir 300 comentários. Força!
Abrantes faleceu? RIP (embora ficasse muito admirado que conseguisse descansar depois do que aqui escreveu).
Abrantes fugiu para Paris? Boa! Fica por lá com o outro!
Abrantes deixou de ser pago pelo PS para escrever este blog? Pois é... também o País deixou de viver com as asneiras que o PS fez...
Habituem-se!
nunca mais aparecem...!?!?!? não me digam que também foram para Paris... o que vale é que os fans deste blogue têm muita paciência e não desistem...
COISAS MUITO POSITIVAS:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=549155&tm=6&layout=122&visual=61
OS mentirosos, aldrabões e outras coisas mais - sentem-se incomodados, só de pensar que vão ser corridos do "pote".
O Meu País está entregue a mentecaptos. e a Mercloandia
E quanto mais tarde, pior, maior será o sofrimento de quem não tém trabalho.
A "beijoqueira" quando for à vida, já vai tarde.
O rapazola, que se pirou para bruxelas, quando era 1º ministro do meu PaÍS, aparece ao lado do novo Presidente Francês, na hora, com um discurso de esquerda, como é habitual na sua esperteza.
Alguem tem dúvidas que o Zé é candidato a PR? eu não tenho.
O Abrantes sou eu e vendo palha
Laborinho Lúcio, pessoa que estimo, anda preocupado com a corrupção.
Então ele não foi ministro da Justiça?
Ou, só agora descobriu da existência de um problema que é secular.
Andou a "dormir" pelos vistos
Quem quizer continuar a participar na renegeração da politica em Portugal Pode participar tambem no blogue "Aspirina B" vejam que vão gostar.Saudaçoes,Maria Rita.
"Emídio Rangel foi condenado a 300 dias de multa e a 100 mil euros de indemnizações...por dois crimes de ofensa a pessoa colectiva, nos juízos criminais de Lisboa, por ter acusado juízes e magistrados do Ministério Público pertencentes aos sindicatos de passarem informação em segredo de justiça aos jornalistas..."(Público)
O grande crime do Rangel foi ter dito,sem rodeios, aquilo que nós todos sabemos e vemos nos jornais, diáriamente, mas que calamos, exactamente por medo das represálias.
De corporações só gosto desta onde me vão deixando comentar!VIVA O CC onde eu continuarei a manifestar a minha indignação até que a voz me doa ou que um qualquer 'justiceiro' me (nos) cale , de vez.
"A EDP beneficia de favores políticos sem limite por parte de políticos sem vergonha....Ao onerar as contas de energia com taxas e mais taxas, em benefício próprio ou em proveito do lóbi da energia, a EDP está a exercer um poder tributário, privilégio dos estados...Eduardo Catroga, em nome do PSD, advogava a redução das rendas pagas à empresa, para logo a seguir defender, enquanto presidente da eléctrica, a manutenção do seu pagamento. A ministra Assunção Cristas e o deputado Mesquita Nunes estão ligados ao escritório de advogados que assessora a sociedade nos seus maiores processos, enquanto tutelam e fiscalizam negócios em que o estado tem favorecido descaradamente a empresa. O deputado Pedro Pinto é consultor de empresas intimamente dependentes da EDP..."(Por:Paulo Morais, Professor Universtário)
Ryanair
"A companhia aérea lançou um pacote de medidas para reduzir significativamente o peso dos seus aviões e poupar combustível. No âmbito destas medidas, a Ryanair está a exigir às suas hospedeiras que "fiquem mais leves".(Jornal de Negócios)
Uma inspiração no governo dos nossos estarolas que nos diminuiram os salários, cortaram subsídios etc, para que ficássemos mais leves.
O Sr. Paul Krugman,num bom artigo de 6 do corrente mês, diz que:
"The French are revolting. The Greeks, too. And it’s about time." (Os Franceses estão a revoltar-se. Os Gregos também. E já não era sem tempo.)
Nós, coitados, estamos muito indignados com o que disse Mário Soares! Devíamos ouvi-lo e não dizer baboseiras como as que pronunciou Zorrinho, o Sr. Alberto da Madeira,o comentador-mor do reino Marcelo e outros.
Regressa lá porra!
Volta!
Anónimo disse...
Volta!
Qua Mai 09, 06:10:00 AM
Eu quero ser o 300 para abastecer o CC. Volta espírito redentor.
Agora a sério, já é tempo de sabermos alguma coisa.
O cretino do Vitor Gaspar está convencido que basta dizer que não mente para que automaticamente não o faça de facto.
Mas até que ponto este imbecil acha que o povo é burro?!
Não sei se este comentário será o nº 300.
O que é certo é que os comentários continuam a surgir, embora o blog esteja inactivo.
Daqui que exista alguém que 'trata' do mesmo.
Esse alguém poderia esclarecer se o blog morreu, se está doente, qualquer coisa.
Assim, é no mínimo falta de respeito pelas pessoas que aqui passam.
Embora, é certo, tendo em conta o que aqui se escreve habitualmente, a falta de respeito esteja em consonância com a atitude do PS e do seu último (des)governo.
Se alguma dúvida tivesse, este governo e os rapazolas (e não só) que o compõe, não me desiludiram, são uns autenticos artistas de cinema.
De per si,contam uma histórianova - estamos no bom caminho para o descalabro
Amanhã vestem fato novo.
Siga a dança, os craques estão a aprofundar a crise.
Deus me livre nem a saldos.
Quem levar um Ministro, leva,de graça,2 Secretários, e de presente levam o Audi.
Eles já mentem uns aos outros.
Temos aprofundar-é se este governo tém pernas para se pôr a milhas
Vi recentemente o filme "300" baseado naquela histórica batalha entre espartanos(gregos de Esparta) e o rei Xerxes(do Irão). Faz parte da mitologia grega e apesar daquele pequeno exército de 300 homens ter sido dizimado pelo inimigo(e, mesmo assim, por causa duma traição...)mas foi,apesar disso, o dinamizador de outras batalhas em que trezentos passaram a ser 3000 e por aí adiante...Também nós não deixaremos que nos vençam...a não ser à traição...mas sejamos igualmente a "semente" para que este número modesto se possa transformar num outro muito maior capaz de fazer coisas importantes...
EI MEUS CARALHOS!
ENTÃO???? TOCA A "BOTAR A BOCA NO TROMBONE"... FAÇAM-SE À VIDA E AJUDEM A DESMANTELAR ESTES CABRÕES QUE NOS SUGAM O DINHEIRO.
Este "rapazola" presidente da jsd, arvorado 1º ministro, nem de malinha à James Bond, vai lá.
Como alguém disse: - temos um governo "armado" em alemão e pouco preocupado com o País.
O País - quando saírem do lugar em que uma minoria lá os colocou , fica irreconhecível.
Para dar uma ideia, não se vende 1 kg de ferro forjado - uma saca de cimento, vende-se de 15 dias em 15 dias.
É claro,o culpado é o Sócrates - é o "papâo" da crise.
O desemprego, pelas minhas contas a "olho nu" a tx de desemprego deve rondar os 17%, com a seta para cima.
Em janeiro bate nos 20%
Boa reserva de mão de obra disponível,para o trabalho à jorna...
Os jornalistas também lhes toca, é claro, hà sempre alguns do "regimento da lançeiros 1".
Por mim,só leio o meu jornal desportivo e que compro semanalmente,que é o Benfica
De resto,basta-me de lêr a 1ª pagina na net dos aldrabões, fico ao corrente das aldrabices.
Benzina? creolina é o aconselhável.
Então, porra?!Já chega. Pelo menos, digam alguma coisa! Estão à espera de quê? É incompreensível este silêncio...
Oh Duque, quanto mudaste em menos de um aninho. Também já estás com o rabinho em fogo, não é?
http://sicnoticias.sapo.pt/programas/expressodameianoite/article1528859.ece
A não perder este Expresso da Meia Noite.
"""António Saraiva diz que Governo não geriu bem questão dos feriados"""
Publicado hoje às 14:11
O próprio Pr do patronato reconhece que a gestão de uma coisa menor, não é assim tão menor, diz que não geriu bem.
Mas há alguma coisa que os rapazolas façam bem? digam-me.
Por mim falta o feriado da Restauração da independência de Portugal.
Razão, tem aquele que diz- que o País é governado pelos alemães.
É um governo sem vontade própria
e conhcedor da nossa história.
É mau demais para se entender estes rapazolas, para não chamar ignorantes.
Padre Malaquias
Choramos ao nascer do dia, porque
chegamos a este imenso cenário de
dementes que é quem nos governa
Padre Malaquias
Portugal perde 383 milhões de euros com o fim do TGV
http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO045098.html
Porra!!!!!!!
Se os comentários continuam a ser reproduzidos alguem está "do lado de lá".
Não acham que será altura de dar por finda a experiencia?
Já viram o Relvas metido na marosca das secretas ?
O corta relvas é o ministro da propaganda dos rapazolas que nos governa.
Cada cavadela sai um aldrabilhas ´
à pressão - ainda a procissão não saíu dos clautros
"Já ouvi o primeiro-ministro dizer que o PSD quer acabar com o 13.º mês, mas nós nunca falámos disso e é um disparate."
"Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?"
Sai mais uma rodada de Borba tinto
para a mesa ministerial.
Padre Malaquias
"Para salvaguardar a coesão
Ó meu, sou mentiroso mas tanto
também não
Em mentiras, o resultado está-
Coelho 125 mentiras - com tendência para subir
O Padre Malaquias 124 - está proibido pela Santa Igreja de mentir.
O governo Angolano, vai debruçar-se sobre as PPP, aproveitando a experiência Portuguesa.
Uma pessoa amiga tem uma fábrica, enorme, de redes de proteção e outras coisas de arame.
Julgam, que perco tempo com a defunta CSocial e a jornaleiros do regime transformado em portugaleco?
Ninguém conta história, do Mirabolante ministro Ferreira do Amaral - que vende uma e pagamos duas.
O PR tém razão, todos eles se enchem e o Presidente não ganha para "as solas dos sapatos".
Esta é a realidade
Vejam o caso do Catroga, catedrático de repolho? quanto vence? está ao nível do CR7, em termos comparativos - nunca ouvi falar de semelhente catedratico.
Disseram-me, que ele foi ao ISEG, falar sobre "cimentos" e fizeram-no catedratico com direito a reforma.
E cons. de Aministração do BP, por 5 anos, também tem a direito a reforma?
Vai mais uma rodada?
Mário Soares limitou-se a assinalar o óbvio
Por Francisco Assis
Nos últimos tempos, o cenário europeu modificou-se. O Governo tem obrigação de o perceber
Há muito tempo que cultivo um hábito: quando Mário Soares fala, paro, escuto e medito. Este homem intuitivo e culto teve demasiadas vezes razão contra a corrente para que nos possamos dispensar de ouvir as suas palavras. Há nele uma clarividência que por vezes contrasta com a aparência da evidência. Os grandes políticos são assim. Viriato Soromenho-Marques, um homem inteligente, com quem estou frequentemente em desacordo, vê nas últimas declarações de Soares acerca da nossa relação com o memorando de entendimento com a troika a demonstração de um "olfacto apurado para o perigo". Assiste-lhe inteira razão. Uma vez mais, Mário Soares está certo. E contudo, aparentemente, não está. A dimensão política é, por definição, profundamente complexa, não pode ser entendida à luz de um cartesianismo mediano. Há uns anos, Helena Roseta alertou-me para um perigo - na política, desconfiamos das inteligências médias. Desesperemos dos medíocres, entusiasmemo-nos com os grandes, ignoremos os outros. Ela, com a sua proverbial frontalidade, nomeava-os. É preferível esquecê-los.
Voltemos à actualidade. Há um ano, num contexto político muito difícil, em pleno período pré-eleitoral, o Governo da altura viu-se obrigado a negociar e assinar um memorando de entendimento com a dita troika, de modo a garantir a obtenção de um financiamento externo imprescindível para a sobrevivência do Estado e o normal funcionamento da economia. Estávamos, nessa ocasião, em estado de necessidade. Fomos, por isso mesmo, obrigados a aceitar múltiplas imposições inspiradas numa doutrina económica e financeira naquela altura dominante no espaço político europeu. Perante a crise das dívidas soberanas, em grande parte originada pelas reacções adoptadas consensualmente pelos Estados da zona euro com o intuito de obstar à propagação da crise financeira de 2008, as instâncias europeias, sob a liderança germânica, optaram, num segundo momento, pelo caminho da austeridade consubstanciado na adopção de políticas orçamentais ultra-restritivas. Essa resposta falhou de forma clamorosa na Grécia e está claramente a falhar noutros países, como é o caso de Portugal. É hoje evidente que, sem descurar a preocupação com a concretização de iniciativas conducentes à redução dos níveis de endividamento público e privado, não se antevê possível a superação dos principais problemas que nos afligem permanecendo na ignorância da imprescindibilidade da adopção de medidas que concorram para o crescimento da economia, a criação de emprego, e a preservação do modelo social europeu nos seus aspectos mais significativos. Há um ano, estávamos confrontados com uma imposição; agora temos obrigação de desenvolver uma avaliação crítica. Façamos perguntas simples: o que aconteceu entretanto no que diz respeito à execução orçamental, à evolução do ritmo da actividade económica, à alteração dos números do desemprego? O País melhorou? Dá sinais efectivos de superação da crise, indicia a aproximação a um outro patamar de desenvolvimento? A resposta, infelizmente, é quase trágica. A economia afunda-se, o desemprego aumenta, a execução orçamental revela-se medíocre. Esta opção falhou. Chegou a altura de a repensar sob pena de a política ser perspectivada como o mero registo de uma fatalidade e a democracia perder a sua razão de ser.
Em boa verdade, haverá que reconhecer que até agora o País estava estritamente obrigado a cumprir integralmente o teor do acordo estabelecido com a troika. Só dessa forma, apesar da antevisão da insuficiência dos resultados finais, recuperaríamos a credibilidade imprescindível para podermos rediscutir no momento presente o mérito da receita que nos foi imposta. Quando há uns meses o PS se dispôs a optar pela abstenção na votação do Orçamento do Estado, agiu com correcção institucional, revelando uma irrepreensível clarividência quanto ao que era, então, a salvaguarda do interesse público. Na altura, ficou claro que o PS não aderia ao conteúdo da proposta orçamental em apreciação, onde já era possível adivinhar uma adesão ideológica, uma doutrina económica e financeira desajustada, mas antes se limitava a agir tendo em consideração à natureza excepcional das circunstâncias envolventes de tal discussão. Para o PS, o memorando sempre constituiu uma imposição resultante de um contexto excepcionalmente adverso; para a actual maioria governamental, o memorando representa uma opção, um desígnio, um verdadeiro destino pretendido.
Hoje são diferentes as circunstâncias, em Portugal e na Europa. François Hollande, portador de um discurso crítico em relação à hegemonia de um modelo assente na prática da austeridade, acabou de ganhar as eleições presidenciais em França. Hollande apela a uma outra ideia da Europa, onde as legítimas preocupações de respeito pela disciplina orçamental se articulam com imperiosas motivações de crescimento económico e de criação de empregos. O novo Presidente socialista da França, incomparavelmente melhor do que aquilo que nos é transmitido por muitos dos nossos comentadores políticos de pacotilha, já teve o mérito de alterar o quadro da discussão política na Europa. Não foi, decerto, por acaso que Olli Rehn, o comissário europeu para os Assuntos Económicos, numa conferência proferida na semana passada na Universidade Livre de Bruxelas, admitiu a necessidade de elaboração de um verdadeiro pacto de crescimento que, sem pôr em causa o designado Tratado Orçamental, deve apontar no sentido da valorização do investimento público em áreas tão cruciais como as infra-estruturas, as energias verdes e a investigação científica. Nessa perspectiva, o aludido comissário europeu admitiu uma alteração do comportamento do Banco Europeu de Investimentos e advogou uma outra forma de encarar o papel do orçamento comunitário. Em suma, Olli Rehn, insuspeito de pertença à família socialista, reconheceu a necessidade de associar ao Tratado Orçamental uma espécie de aditamento, visando a recomendação pela opção de políticas públicas conducentes à promoção do crescimento da economia europeia.
Perante tudo isto, há que afirmar que Mário Soares volta a ter razão. Portugal não está, como é evidente, em condições de denunciar unilateralmente o teor do entendimento estabelecido com a troika. O país não deve, de resto, ignorar o seriíssimo problema de excessivo endividamento, quer público quer privado, que o afecta. É, porém, possível construir um caminho diferente, estabelecendo as devidas articulações com outros países que se confrontam com problemas idênticos. Nos últimos tempos, o cenário europeu modificou-se. O Governo tem obrigação de o perceber. A oposição, em particular o PS, tem o dever de o salientar, o que aliás tem feito. Mário Soares limitou-se a assinalar o óbvio, o que é por vezes o mais difícil em política. Só temos de ficar contentes com isso. Felizmente ainda subsiste uma monumental diferença entre um grande protagonista da História e uma mera nota de rodapé. Ainda que nestes tempos, tão desprovidos de grandeza, as notas de rodapé andem por aí à solta, aparentemente vitoriosas e ilusoriamente felizes.
Ninguém passou procuração, mas deixo uma dica
O Abrantes está formalizar,para em tempo oportuno, apresentar o programa eleitoral do PS.
É um programa que visa o desenvolvimento do País e consequentemente, o seu crescimento
Com este governo,cada dia que passa custa-nos os olhos da cara
SEM TANGAS, SEM ALDRABICES, SEM MENTIRAS.
O 1º de Dezembro não morre
Padre Malaquias
A Tv- Marcelo tem a loja para trespasse, até lá, substitui a "lili Caneças" na fofoquice
O Câmara Corporativa , vai mudar de nome e chamar-se-á ,"Câmara Corporativa Revisitada". Reparem que os "Mais Lidos da última Semana" são uma revisão da matéria dada. Na verdade, tudo o que aqui foi denunciado , comentado e publicado há meses atrás , está actualizado e tudo confirmado. Desde as inúmeras mentiras do Passos Coelho e do Relvas ,com a cumplicidade da cambada toda de 'jornaleiros vendidos' e comentadores encartados, está cá tudo.
Penso que o CC só regressará quando algo mudar e houver coisas novas para comentar!!??
Silva Carvalho enviou plano de reforma das secretas a Miguel Relvas
09.05.2012 - 23:30 Por Maria José Oliveira
http://www.publico.pt/Política/silva-carvalho-enviou-plano-de-reforma-das-secretas-a-miguel-relvas-1545408
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=555949
Era já administrador da Ongoing, quando Silva Carvalho enviou um e-mail ao ministro Miguel Relvas propondo os seus nomes de confiança para cargos dirigentes nas secretas. A informação constará da acusação do Ministério Público, revelada pelo "Público" e outros jornais. O "Correio da Manhã" diz que a Ongoing paga ao ex-espião 40 mil euros por mês.
O jornal “i” escreve por seu turno que Silva Carvalho, ainda ao serviço do SIED, enviava resumos diários da imprensa nacional (“clipping”) para Miguel Relvas era este secretário-geral do PSD. Já então também vários responsáveis da Ongoing recebiam igualmente das secretas esse resumo diário, com o jornal a citar Nuno Vasconcellos, José Eduardo Moniz, Rafael Mora e AntónioCosta (director da Diário Económico). Confrontando com a notícia, Miguel Relevas respondeu ao “i” o mesmo que ao “Público”: recebe informações de várias fontes, não se recorda dessa em particular mas “disso não resulto qualquer interacção da minha parte”.
Li os pasquins e fiquei com a sensação que foi recebido em - a ser, é um lider da treta - porque ele se fosse líder ele encontrava-se com o parlamento europeu.
Falar com Sua Excelência é uma perda para o País.
Este seguro é mesmo panhonha.
francamente, até fico desgostoso.
È urgente um Líder para o PS.
Como não sou politico e nunca fui, por isso estou à vontade...arranjem um Líder, quanto antes.
Então Sua Escelência não sabe o quee passa? claro que ele sabe.
É o Seguro vai po-lo ao corrente de que?.
Num dia mexem numa determinado uso e costume, para ontem - dia seguinte é para 2018.
Sua Excelência não está a dormir, ou está?
O sr. Seguro, enquanto SG, tem que vir para a rua, falar com as populações de "porta a porta" de Norte a Sul e contar o que se passa.
Um Líder tém sair do cadeirão, ou não é verdade?
Valha-me Deus
""""O secretário-geral do PS esteve hoje reunido com o Presidente da República a quem transmitiu a sua «visão sobre a situação política do país» que, reiterou, é «grave e bastante preocupante», sendo a sua postura a de «apaziguar» problemas"""
Preocupados estão os 2 milhões
de desempregados.
Foi lá, para receber uma aula de Macro.
Este, não é o "papel" do SGeral do PS.
Por amor de Deus -o PS não tem soluções, não é governo - os rapazes da ciência social e economica - é que tém dizer a Sua Excelencia qual vai ser o futuro de 2 milhões de cidadãos desempregados - e não vale as aldrabices - farto deles temos nós.
O Secretariado do PS tém de vir para a rua - contar o que se passa às populações de Norte a Sul do País. - dar sossego a essa gente - não vos preocupa? ou é a "cantata" de Sua Excelência é que vai dar sossego?
Porra, é o minimo que se pode exigir ao SG do PS.
Parece que estou a vê-lo nas TVs o que eles qurem passar o que convém - a dizer "bagatelas e babujices", como se fosse uma coisa importante para a vida dos Portugueses
O que adiantou? tirando o "boneco" - ainda por cima é segredo do estado. Vive-se uma ditadura com "carisma e propósitos" completamente opostos, como eu já vivi.
Ai ai, um PS amestrado, convém a muita gente, mas, não convém ao "grosso" da população, particularmente aos 2 milhões de desempregados.
E Agora, querem meter o PS no "consenso", para num golpe de mágica dizerem que foi o PS o causador de 2 milhões de desempregados.
H´zonas do País que o consumo de gasolina baixou, não 10%, como querem fazer crer, 60%, upa, upa.
Claro, os impostos da dita, baixa para os 50%.
O Seguro não devia de se meter no "consenso...é um erro político.
Ao Seguro e a todos do PS, voltem ao trabalho de "campo".
Tém de ser.
"Jorge Mendes agraciado pelo Governo".
O JM não paga, CÁ, impostos pelas tranferências, paga sim à EDP e pouco mais.
Perguntem ao Veiga como se faz.
Já que estamos a profundar os "agraciados" eu proponho, a título póstumo, o Alves dos Reis.
O JOJO Agraciado?
Isto é lembrança do "corta relvas" do regime.
Ainda vão agraciar, a título póstumo, o Alves dos Reis.
Mamma mia.
Um governo de patarecos.
hehehe
Tia Matilde
""#"O líder do PS transmitiu ao Presidente da República a situação política do país que considera grave e voltou a criticar as atitudes do Governo que têm enfraquecido o consenso nacional.
""""
Um mentiroso o outro é "puto de escola".
O Seguro foi lá para ouvir o PR, ou foi para fazer queixinhas do mentiroso encartado.
>Eu gostava de saber o que vai fazer o PR.
> não se vende um 1 kg de ferro para a construção
> A estância vendeu ao fim 15 dias, saca e meia de cimento.
> o trafego automóvel baixou para cima de 60% e os impostos dos combustiveis upa upa
> O desemprego, já incluído os trabalhadores ao "dia" - o que se dizia à 60 anos - "trabalho à jorna" vai a caminho dos 2 milhões de desempregados
>Orabem, sobre este afundaço, social e económico ...o que disse o Prof dr. Cavaco Silva.
> Falaram sobre a função rendimento ou trataram da função sobre a despesa
> Conta lá ao Seguro, como foi a reunião - é segredo do Estado
> Voltamos ao tempo do António da Calçada?
> Sabes, Seguro, é tempo perdido, quanto mais tempo fôr mais temos que pagar
> Se o País,fosse uma empresa Alemã, das grandes, tipo as que fizeram as fragatas "meko" - este pessoal do governo, não chegavam a fazer 6 meses - pagavam o mês e 15 dias de ferias e natal.
> Por isso,são muito rigorosos com a qualidade da admissão, custa muito dinheiro.
> Vai-nos custar muito dinheiro a manter esta rapaziada do "pote".
> depois,arranjar pessoas com visão do Sócrates - não estou a vêr
> Há dúvidas?
Padre Malaquias da Igreja do Rego
""""A CGD teve lucros de 8,8 milhões de euros no primeiro trimestre,
>uma quebra de 89% face ao período homólogo de 2011.
>uma quebra de 89% face ao período homólogo de 2011.
> numa conjuntura adversa que obrigou a um reforço das imparidades e provisões.""""
Isto é mãozinha do Sócrates, tudo por culpa da Mãe, e o Tio também esta metido nisto.
È melhor, é vender a CGC aos amigos do corta relva, sei lá, ao JMendes como "vendeu" o BPN por tuta e meia.
Por este andar, ainda vendem o Banco de Portugal . transferem os "lingotes" para o quartel do Carmo e o resto, depois, há-de de se vêr.
Em 1973, descontava letras de "favor" no Banco Portugal.
Recomeçou a ter uma função comercial
Também não se pagava as "chorudas" reformas, nessa altura eram uns "pobrezinhos", coitados.
Não se pode dar muitas dicas, às páginas tantas ainda vendem os chinelos de quarto.
Estamos afogados até à medula e, quando assim é, há que meter uma mão à frente e outra atraz.
Eles já diziam...emigrem enquanto é tempo.
Bate certo, nisso acertaram.
Parabens rapaziada.
Deus esteja convosco
Padre Jorge - da Igreja da Praça de Londres.
Bruxelas prevê que Governo falhe metas do défice este ano
http://economia.publico.pt/Noticia/bruxelas-preve-que-governo-falhe-metas-do-defice-este-ano-1545615
http://economia.publico.pt/Noticia/salarios-dos-portugueses-caem-mais-de-12-entre-2011-e-2013-1545643
Salários dos portugueses caem mais de 12% entre 2011 e 2013
E o episódio de Bernardo Bairrão da TVI?
Quando é que o inquérito acaba?
Tanta coisinha boa para o CC comentar não os comove ????
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2512841
Mário Soares: «É tempo para o PS romper com a troika!»
Mais 170 000 desempregados desde que este governo tomou posse. Deixará uma herança notável para as próximas gerações.
Passando por aqui à espera de Godot...
E o Passos q disse hoje q o desemprego pode ser uma oportunidade ? Ganda cabrão !
Pelo que leio, a santa sé também já aqui tem emissários. Ainda bem que até aqui somos abençoados! Apenas umas perguntas aos "padres" comentadores:a)continua-se a descansar ao Domingo? b)que feriados se cortam? Já que estamos "afogados até à medula" , quando nos vêm salvar?
Eu, do Pedro, espero tudo - virou a "basuca" e deu uma "basucada na cabeça - estado se saúde é preocupante, para a coligação que nos governa.
Temos que ser sinceros, o rapaz é garoto - não temos a obrigação de aturar as garotices destes rapazes.
O PS...o qual sempre votei, tem uma direcção politica i gual aos garotos que nos governam.
Esse é o grande problema - por um lado, temos a "tralha", já nossa conhecida, e por outro, temos o quê e quem?
Já aqui escrevi repetidamente:-
Estes rapazolas, se fossem empregados de uma empreza Alemã, no final de 6 meses de experiência, eram despedidos por inadaptação.
E cá?
Vai-nos custar muito caro esta pessima experencia - é outro deficit.
Pela minha observação, o desemprego, não é aquilo que nos queiram vender - até final do ano chega perto dos 20%.
Há muita gente, que toda a vida trabalharam,apesar, de ser uma boa oportunidade, são atirados para a "valeta".
Essa, é que essa.
Sobre o PS e a sua direcção politica, não digo mais nada, por respeito aos Socialistas.
"Desemprego é uma oportunidade para mudar de vida"- pensei que fosse uma frase da música de António Variações mas, enganei-me.Afinal, era(é) do inventivo, creativo ,Primeiro Ministro de Portugal!Este homem tirou o curso onde? Para quando uma investigação dos 'jornaleiros' de serviço? Aposto que íam ter uma surpresa.Ah, mas este é simpáticozito, bonitinho, betinho e bem casado. Tem um grande curso e um rico curriculum.
DasfFrases históricas do Pedro Passos Coelho :"A carga fiscal é insuportável"!Como o homem é verdadeiro! Mas verdadeiramente insuportável, admirável mesmo, é o Sr. Seguro nada dizer para além de que o PS é um Partido responsável. Desesperadamente insuportável este PS!
Com esta oposição violentamente mansa do PS não vamos lá.
Ouvi ontem o debate na assembleia e Seguro não ganhou uma vez que fosse. Que pobreza de argumentação, dos dois lados.
Um argumenta com a mentira e uma retórica mal amanhada e o outro fica a vêr o circo passar.
Custa muito, quando lhe mandam á cara que o PS também assinou o memorando, repetir que o memorando que assinou não é o que está em vigor, entretanto alterado pelo PSD-CDS duas vezes?
E...?
Vem cá o Filipe de Castela - a Casa real de Castela está em fanicos - o Rei, anda aos tiros no Quénia e sabe-se que mais "tiros"
Numa "leoa" cheia floxera.
A Rainha anda num curso de corte e costuras.
As Princesas, andam num curso de finanças adiantado - daqueles cursos como onosso "regente" D. Pedro.
E a trama de tramados, vamos pagar uma estadia, para desanuviar ao futuro rei de Castela.
Como alguém, tanto defendia - estamos sempre do lado dos pobrezinhos e dos desafortunados.
È assim, esta Républica de "caca"
A Merkle está em estado choque - o Barroso, está com arrepios de frio e tudo mais, não sou advinho.
Mas, alguma coisa prevejo, com um grau de confiança de 95% - é se queremos salvar a CE, temos de tomar a "Bastilha".
E pagamos nós os submarinos com alcavalas e tudo o mais.
Mamma mia...e logo numa alturas destas - que se fica a dever a gasolina do Prsd da Junta.
Eu vou emigrar para a Tartária, assim me dêem o "permit" .
Jota Jota, um indignado
Lí uma notícia no correio da manhice, quanto mais impinge mais vendem - Que importunou a visita de sua XPKO ZRED KOFO à feira do Livro
Esta notícia da MANHICE", hà 1 ano atraz, fazia um ´titulo de 1 página
- grande manifestação de gente indignada, desempregados, dos pobrezinhos -
Na visita do 1º ministro à Feira do Livro , foi apanhado desprevenido...
Chamaram mentiro, aldrabão, da mãe, do tio e do primo..o caso do freeport, ja disse e sentenciou: vai preso na 5ª feira de espiga.
Agora vamos lêr ao contrario:
Devo dizer, que o XPTO está solidário com perto de 2.000.000 de portugueses, não deixa por isso, um incentivo para a mudança e para a grande oportunidade.
Sim, o País é uma terra de oportunidades, mais que não seja, emigrar para as Berlengas
Sem XPTO este País não existia, na verdade, estamos entregue ao "bife"..
Vai mais 1 copinho?
Pera Assada
TV - Marcelo dá as suas opiniões no "mercado externo" com efeitos no "mercado interno".
Os "Pereiras" de Norte a Sul tem a cabeça a prémio,penso
Também é certo não perco meu tempo a ouvir as "lamurias" da insigne TV
Os sábios da garotada disse...em 2013 continuamos em recessão - até lá cometem os mesmos erros.
Resta saber se no final 2013 ainda resistem?
as medidas que tem sido anunciadas é...para 2018.
Este golpe dos sábios da S. Caetano, é deveras curioso.
Porquê, porque em 2018 estamos no fundo e os sábios, dão o pinote - muitos deles já o fizeram e outros, estão na calha.
Estretanto, vamos vendendo pasteis de nata, para manter o nível de exportações.
O profeta de Ourique
Reação de Seguro
""Palavras de Passos sobre desemprego foi 'mau de mais'""
Palavras proeminentes e salvadora
Assina
Loteiro da Bairrada
Deixem-se de merdas, resolvam o que têm para resolver, mas não fechem o blogue.
O pífio, hà quem lhe o "josepf golbbels" do regime, ~~ em que só, os novos empregados do estado, são da universidade verão . dali saíu o Vale de Azevedo para consultor de Balsemão(ver Wikipédia (VA).
Voltando ao "pífio" - saíu de mansinho e reforçado com as palmas da coligição..e esta bem?
Saíu a rir com aquela cara de vinhateiro.
Para uns, é estudo - para o pato bravo.. possui o génio
Assina
Rapaz do Táxi
RIP, Cãmara Corporativa.
Mesmo os piores têm direito a descansar.
Ó pró Sócas, em Paris, a gozar o nosso dinheiro!
Chega de férias,ponham lá isto a funcionar.Precisamos de andar bem informados.
A funcionar o quê? já viu alguma coisa funcionar com mentirosos encartados? nunca vi.
O que vejo é a mamar do pote.
A CE, tem a informação que o desemprego 15,3.
Hoje, diz a jornal da caserna cá do sitio. Dizem que o desemprego é 14,9 portanto baixou por obra e graça dos pastorinhos de fátima
Acham possivel este milagre de fátima?.
Até como mentirosos são deploráveis
- o que é a realidade, é que em 2013 princípios de 2014, atinge os 2 milhões ou perto disso.
Não tenham dúvidas.
Cada dia que passa, agrava umas "centesimas", ao fim do ano, são muitas centésimas, façam as contas~.
Estamos no bom caminho para a derrocada final.
Disse o actual 1º Ministro a propósito de seu antecessor
"A credibilidade, uma vez perdida, é extremamente difícil de recuperar."
Ora, está na hora de ser despachado.
O ex Presidente da bancada do Xpto, passou a usar pulseira, isso quer dizer, por ninfas ou por nefaz, o sr Duarte Lima foi
preveligiado face ao Isaltino Morais
Porque? enquanto um, esconde a face,caso xpto, ~~ o outro,... pode gozar os Euros "milhões de matulões, até tem marina no seu concelho, embora não a use -
Parece-me, que foi o autarca que mais construção fez no País.
É obra
Não desisto. Continuo à vossa espera.
MIGUEL, PRECISAMOS DE VÓS!
G.
O "lambretas" diz que vai alargar o susbídio.
O "lambretas" não percebe...a malta quer é trabalhar, manda as malvas um subsidio...um subsidio de fome
Trata-nos como se fossemos uns mentecaptos.
Francamente, são mais ignorantes do que eu pensava.
Valha-nos Santa Engrácia
Assina
Dum Dum
A oposiçao acordou para o desemprego...alguém acredita nisso?
- eu não.
- Até o Proença casou com a direita.
- O Proença é uma merdas - um aleijado mental-parece oPadre da Freguesia de S. Nicolau.
Sobre o líder do PS, nada digo, por respeito.
Ao fim de 3 meses, vi logo o que casa gasta - e como já escrevi:-
Se estes rapazolas tivessem numa empresa Alemã, na Thissen/Krupp, por exemplo, já estavam no olho da rua - alguma dúvida?
Não vamos a lado nenhum - em vez de motivar, só desmotivam o cidadão
Querem eles refazer o País e participar na Europa?
alguem acredita neste modelo economico e social,desta coligação de direita?
Falam em milhões e mais milhões mas...só para 2018 (ano de eleições?)
Até lá , vai 1 copinho em memória da Ivone Silva - estão todos grossos
Padre Malaquias
Não hà ~ um jornalista ~ que investigue a "contra-corrente" em matéria de impostos - do empresário de jogadores Jorge Mendes.
Paga os impostos em Portugal? e quanto ~~ nos últimos 10 anos
Devia de ser curioso.
O JMendes levou uma comenda do governo, lembro.
assina
Vinhateiro
"""Duarte Lima vai sair da cadeia e passa para prisão domiciliária. Relatório do Instituto de Reinserção Social entregue hoje"""
"""Confissão salva Lima da cadeia"""
Cheira-me que vai falar com Vale de Azevedo - ou, vai dar o pinote.
~~Cavaco inicia mais longa viagem dos seus mandatos.
>viajar em "turistica" conforme disse o Governo
Francamente mau - como somos todos a pagar, mais os "pobrezinhos", podíamos a fazer um sacrificio, o Presidente e à comitiva, viajarem em classe de luxo.
Parece-me
Chegamos à deflação.
Sabem o que é? sei muito pouco.
O que sei, é que podemos limpar os entrefolhos das nádegas com notas de 100€
diz a besta ... o culpado é o Sócrates.
Sócrates, começa a ser uma referência para Bruxelas.
Padre Malaquias
O PR vai (fez) - fazer, e bem, uma viagem de longo curso - indispôs o Comandante Lobato da TAP .
Isto porquê - dizem as más
línguas - PR vai fazer mais milhas
aéreas numa semana que o
Comandante Lobato faz num mês.
Pura má lingua, digo eu
Se foi apanhado na rede "lavagem", não se preocupem, é uma jogatana combinada - dizem que foi um engano e de seguida recebem uma "comenda".
O vinhateiro de serviço
Mais um dia negro,com o silencio deste espaço de liberdade.Nunca deixarei de cá vir e deixar o meu ramo de flores cheio de esperança por dias melhores.Acho que deviamos marcar um almoço/ encontro, numa cidade central deste pais.Pensem nisto ia ser divertido.Um abraço para todos de maria rita.
Precisamos da analise do Corporativa acerca desta história mal contada da diminuição das rendas da edp.
Está-me a cheirar a esturro...
Fazem muita falta.....
Voltem!
G.
Alô, Alô, senhores autores da "ASFIXIA DEMOCRÁTICA", emudeceram agora, abruptamente? Estão todos de viagem a Timor? Conhecem um tal Relvas que impõe regras a alguma Comunicação Social e tem poder para impor boicotes de todos os Ministros ( incluindo o Primeiro)à Comunicação Social que publique textos , notícias etc, que lhe sejam desfavoráveis? Oh, santa hipocrisia e grande canalhice foi o 5 de Junho de 2011!
Alguém falou em "ASFIXIA DEMOCRÁTICA"?
Oh Relvas, Oh Relvas censura à vista!
Isto é do LICOR, de certeza!
Finalmente "a queda de um Anjo"?
também deixo cá "o meu ramo de flores cheio de esperança por dias melhores", saudoso CC
m g
Nem isto vos move?!
http://img.rtp.pt/icm/noticias/docs/ee/ee658dd86139186b5723e350bf4bb786_51e4a3377ce391736d03a3e7bac9bd0e.pdf
http://publico.pt/Pol%C3%ADtica/o-publico-e-as-pressoes-de-miguel-relvas-1546728
Nem isto vos move?!
http://img.rtp.pt/icm/noticias/docs/ee/ee658dd86139186b5723e350bf4bb786_51e4a3377ce391736d03a3e7bac9bd0e.pdf
http://publico.pt/Pol%C3%ADtica/o-publico-e-as-pressoes-de-miguel-relvas-1546728
Oh, meus senhores...
Quando é que "ultrapassamos o coiso..."?
Que é como quam diz: quando saem deste impasse?
Hà caça grossa.
O Lima, bateu com a língua no céu boca.
Lima, furou a 1º regra, que rodeia estes casos de trafulhice
Lima, confessou ao Padre os seus pecados, antes de...
Lima, é um herói corajoso, em linha do que foi Egas Moniz.
Lima, meteu o pescoço no cepo.
Merece bem a Torre e Espada.
"Sabemos hoje que o Governo fez de conta. Disse que ia cortar e não cortou."
"Nas despesas correntes do Estado, há 10% a 15% de despesas que podem ser reduzidas."
Se telefonarem da TVI, a perguntar que disse estas frases digam que foi o Sócrates
Carlos Moedas, Adjunto do 1º Ministro
Os arautos da transparência, têm como adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que se veio agora a saber ter 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação, tendo tido como sócios, Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.
Como clientes tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros.
Nada obsceno para quem é adjunto de PPC !!!
E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para "oferecer" o bolo inteiro à mulher???!!!!. Diz ele à Sábado.
Não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.
Também o António Borges é outro ex- dirigente do Goldman e que agora está a “orientar” as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.
Adoro estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios.
"O Conselho de Redacção da RTP/Açores (TV) denunciou, neste sábado, ao Sindicato dos Jornalistas duas alegadas tentativas de condicionar o trabalho dos jornalistas da empresa, uma das quais envolve um membro do Governo dos Açores."-CM
O correio da manha tinha que arranjar(inventar???) um caso que, de alguma forma, pudesse levar os incautos a minimizar o caso Relvas. É o costume!
Os Mentirosos, aldrabilhas e tudo o mais a acabar em ões, são sempre os outros.
Fazem o povo uma cambada de mentecaptos.
A "meia laranja" está no bom caminho.
Começa no papagaio do vinhateiro.
Pato Bravo.
DEMITA-SE, SENHOR PRIMEIRO-MINISTRO
Nicolau Santos
...O que o Senhor fez, foi um Roubo! Um Roubo descarado à classe média, no alto da sua impunidade política! Por isso, um duplo roubo: pelo crime em si e pela indecorosa impunidade de que se revestiu. E, ainda pior: Vossa Excelência matou o País!
Invoca Sua Sumidade, que as medidas são suas, mas o déficite é do Sócrates! Só os tolos caem na esparrela desse argumento.
O Vinhateito Pato Bravo
Nicolau Santos no expresso
"""Mas o Senhor também é responsável por esta crise...Porque deitou abaixo o PEC4... dando asas aos abutres financeiros para inflacionarem a dívida para valores insuportáveis e porque invocou como motivo para tal chumbo, o carácter excessivo dessas medidas. Prometeu, entretanto, não subir os impostos. Depois, já no poder, anunciou como excepcional, o corte no subsídio de Natal.
Diz Vossa Eminência que não tinha outra saída. Ou seja, todas as soluções passam pelo ataque ao Trabalho e pela defesa do Capital Financeiro...
Pato Bravo, o Vinhateiro.
Não é por ser vinhateiro que é um "bebedolas" - é pelas 2 permissas.
Padre Malaquias
Oooooooohhhh... que peninha....
Os xuxinhas sentem-se orfãozinhos...
Metam o dedo no rabinho e esperem que a crise abrande...
Já se sentem melhorzinhas ???...
»ERC vai avaliar caso das ameaças de Relvas«
É mesmo coisa~~dizer, que à partida, não houve ameaças.
Siga para "marlene.
Vinhateiro pato bravo
Os "xuxinhas", de facto, sentem-se orfãos mas os PSDsinhos sententem-se, de certeza 'encornadinhos'por quem lhes prometeu o céu e oferece-lhes o inferno.
Então, tá na hora de regressar!
O Relvas anda à solta e vcs continuam mudos?
Carago!!!!!!
Pois é verdade. Relvas goza com toda a gente e o povinho amocha.
Calculo o que aquele pato bravo deverá ter nas mensagens do telemovel para deixar tanta gente caladinha e a assobiar para o lado...
Então, para quando o regresso?
Helena Matos , na 25ªHora da TVI tentou lavar mais branco que o OMO mas sem secretismo!Gente gira!
Comentário eliminado
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Seg Mai 21, 02:32:00 PM
Eles andem aí, portantos nada está perdido!
Continuamos à espera!
Eles defendem-se, todos eles, dos telhados de vidro.
Alguma dúvida?
Pato Bravo vinhateiro
Disse-me um mal intencionado, que o Pato Bravo, vinhateiro, passou férias em Cabo Verde.
Julgo que é mentira, nem há barcos para aquela zona.
a whisper
lendo o comentário8ou a falta dele...) de maio 21 o2:32:00 PM tenhamos esperança, eles não estão mortos...
Os nossos amigos da Câmara Corporativa que tanta falta fazem aqui no blog, andam pelo twitter...Vão lá dar uma vista de olhos: https://twitter.com/#!/corporacoes
Qual a credibilidade do PM mais mentiroso que alguma vez a democracia conheceu , quando faz afirmações destas :
"Não é timbre deste Governo fazer qualquer tipo de pressão nem muita menos de chantagem sobre membros da comunicação social"
Sabendo nós que este PM mente , e que mente compulsivamente, a frase que quis dizer realmente é :
"É timbre deste Governo fazer qualquer tipo de pressão e de chantagem sobre membros da comunicação social "
"Nas conversas que tive com Charles Smith e João Cabral [funcionário da empresa de consultoria Smith & Pedro e nessa qualidade consultor do Freeport] não tenho qualquer dúvida de que a pessoa que era referida como Pinóquio era o ministro do Ambiente José Sócrates", disse Alan Perkins, que hoje foi ouvido como testemunha de acusação no ambiente do processo Freeport."
Já se esperava que , para distrair a malta do gravíssimo caso Relvas/Público, um dia destes, viesse à baila um qualquer caso sobre Sócrates. Sócrates é a escapatória destes direitolas, sempre que estão entalados. A isto chama-se reles manipulação de informação ou simplesmente canalhice descarada.
Não concordo com o silenciamento deste blog pois, na minha perspectiva, presta um verdadadeiro serviço público, a saber:
1. Quando a vontade de defecar me incomoda, dirijo-me aqui.
2. Quando o líquido seminal me provoca inchaço nos testículos, dirijo-me aqui.
3. Quando sinto saudades de ler alarvidades pseudo-intelectuais de esquerda, dirijo-me aqui.
Assim, deixo aqui o meu mais indignado repúdio por este prolongado silêncio.
A bem da minha sanidade fisica e mental.
Oh meu (Ter Mai 22, 04:57:00 PM)
Contentas-te com pouco valha-nos Deus !!!
Estão à espera de quê, porra?Pelo menos, digam qualquer coisa... Merecemos isso, ou não?
Para o...
"Oh meu (Ter Mai 22, 04:57:00 PM)
Contentas-te com pouco valha-nos Deus !!!"
Com esta crise não devemos ser demasiado exigentes...
Mais medidas de austeridade ?
Ir ainda mais além da troica ...
Ensandeceram !!!!!!
Quando quiser fazer fortuna junte-me ao ppd, aconselhável
O meu sonho é ser presd. da bancada, a partir daí, quero ficar rico, muito rico, como o Duarte Lima.
o meu paradigma
Como eu gostava de ser rico e ter pena dos pobrezinhos.
Era o máximo
Pateta pouco exigente da Ter Mai 22 04:57:00 PM :
é pela falta de exigencia de pacóvios como tu que temos uma cambada de néscios a governar o pais.
Relvas já se demitiu ?
Enviar um comentário