• Luciano Amaral, Coitados de nós:
- ‘A conferência de Vítor Gaspar no nosso 11 de Setembro é já um clássico da comunicação política em Portugal: depois de enumerar os êxitos do ajustamento, passou a explicar que não só o Governo não cumpriria o défice este ano como não o faria no próximo e que, mesmo assim, ainda precisava de mais austeridade.
Vale a pena atentar na medida exacta do fracasso: este ano o défice era para ser 4,5% do PIB e vai ser 5%, mas com um rectificativo para os últimos três meses; para o ano deveria ser 3% e vai ser 4,5%, mas apenas com uma austeridade espoliativa. Ou seja, a folga é obtida à conta dos mais brutais orçamentos desde Salazar. A flexibilidade ganha pelo Governo é paga com mais inflexibilidade sobre os portugueses. Êxito? Só numa certa esquina do Terreiro do Paço.’
3 comentários :
Em 1983 até 1985 governou os rapazes da Buenos Aires - quando o
Marocas teve (obrigado ) chamar o FMI.
Os rapazes da Buenos Aires são mestres da limpeza do seu passado e que é bastante triste -era aquilo que o MCaetano dizia - sobrepor os seus interesses pessoais em desfavor do País.
Quem hoje é riquissimo, compra de património jogando o monopólio e com problemas com a Justiça, quem é?.
Criou-se um País de Al Capones, por Concelho e parasitas por frequesia.
Eu sou Marcelista mas voto PS, como muitos dos Portugueses de bem, votam.
Ó Luciano, tu que és tão circunspecto, ajuda lá o PM a modelar a austeridade, tal como Rosa Ramalho modelava os seus bonecos.
O Mentiroso aldrabilhas, escreveu isto:
"Para salvaguardar a coesão social prefiro onerar escalões mais elevados de IRS de modo a desonerar a classe média e baixa."
O que este mentiroso encartado o q fez foi o TRABALHO À JORNA (sem qualquer direitos) e condenou-os a SOPAS DE CAVALO CANSADO.neste caso- Sopas de Coelho Cançado - Sei bem o que isso.
Porra, se isto é a CEE, prefiro pedir a Mariquinhas que me leve com ela para Angola.
Piruças
Enviar um comentário