quinta-feira, outubro 04, 2012

Bom resumo


Liberto de quase toda a secção laranja - temporariamente à volta do pote - o Diário de Notícias tem dias em que quase parece um jornal. Por exemplo, hoje, tem na primeira página o melhor resumo do novo assalto dos estarolas à carteira dos portugueses.

9 comentários :

azzzarado disse...

Para que este resumo fosse mais esclarecedor deveria conter mais um adjectivo:

INÍQUO

pois à brutalidade com que os trabalhadores são tratados, que os não perdoa, somam a perca de um vencimento (subsídio)... pelo que mantêm o estatuto de portugueses de 2ª!!!!

Mestre Finezas disse...

Apesar dos brutais sacrifícios impostos à maioria dos portugueses, o falhanço deste governo de extrema-direita económica na execução orçamental deste ano, deixou o País de rastos.

Não contente com o remédio que tão maus resultados tem dado, foram hoje anunciadas pelo ministro Victor Gaspar o reforço do mesmo tratamento, quebrando ainda mais a já débil coesão social.

O Povo já deu os primeiros sinais de grande descontentamento nas manifestações de 15 e 29 de Setembro, o caldo para o aumento de acções de protesto está entornado.

O assalto fiscal às famílias está em curso, o pacote de medidas de roubalheira fiscal autorizada (IRS e IMI), aliada ao aumento dos preços dos combustíveis e electricidade, e de outros bens e serviços, põem em causa a própria legitimidade democrática deste governo, pois tudo isto foi negado pelo PSD e CDS, durante a última campanha eleitoral.

Quem não se lembra das afirmações de Passos Coelho, de entre muitas palhaçadas: "A carga fiscal elevada sobre os combustíveis está a criar uma situação de colapso na economia e colapso social".

Que desígnio move estes políticos ao definharem a maioria dos portugueses?

Quem não se lembra da carta de Paulo Portas, no passado Julho, dirigida aos militantes, onde se lê: "o nível de impostos já atingiu o seu limite". Ao sermos enganados desta forma descarada, como alguém pode ficar admirado quando estas pessoas são apupadas na rua pela população.

Passos Coelho, que tinha prometido ser ele próprio a anunciar as medidas difíceis aos portugueses caso fosse necessário, deu mais uma vez o dito por não dito, e numa atitude de cobardia política, manda o ministro Gaspar anunciar o assalto generalizado aos bolsos rotos dos portugueses, pois todos já percebemos que Passos Coelho é um primeiro-ministro caloiro, fascinado pelos mercados financeiros e correspondentes teorias monetaristas.

Anónimo disse...

O Carroceiro Profissional de serviço sumiu!

Anónimo disse...

Tendo sido eleito com base em mentiras, mentirolas e outra falsidades do indivíduo que agora ocupa o lugar reservado ao PM, o Governo, perdeu a respectiva legitimidade - e, consequentemente, já devia ter sido demitido.

jjoyce disse...

hoje a coisa ficou clara: Tozé segur acha que o governo não merece censura: lava as mãos como Pilatos! obrigado Tózé!

Anónimo disse...

OBJECTIVO FINAL ou talvez não

Há dois aspectos importantes:

1 - vamos berrar quando não recebermos o líquido no fim do mês e verificarmos que estará brutalmente amputado, mas ainda teremos algo para gerir os gastos

2 - Vamos berrar ainda mais quando recebermos os papelinhos do IMI e do IRS e não vamos ter nada para poder pagar!!!

Aí vão ser as falências, a entrega das casas aos bancos e outros bens às finanças (carro, mota, bicicleta, Tv, computador, mobília, telemóvel, etc. etc. etc.) …
Então as lojas de material em segunda mão abrirão, anunciadas como grande dinamização do comércio, mas não haverá fregueses

Os terrenos rústicos atingirão valores tão baixos que irá surgir outra clique de amigos especuladores e oportunistas próximos das finanças. Aliás podemos ficar descansados porque a atualização do imposto sobre os rústicos não está esquecido, só atrasado.

Na altura o governo dará por concluída a sua missão.

Quanto aos reformados, a eutanásia será a solução, por falta de atendimento médico ou corte nos medicamentos (aliás há já uma comissão de ética que está fazer passar o principio para cancro, HIV e, pasme-se, reumático). Assim poupam nas pensões e saúde. E até um tal Borges poderá sugerir que quando alguém se reformar possa ter um ano para arrumar papéis e ir à pesca porque logo a seguir receberá uma carta com um comprimido para tomar (sem medo de ser criticado porque o pessoal restante já estará domesticado) e assim o ciclo fecha e o país rejuvenescerá (se ainda houver jovens, provavelmente sem formação, o que será positivo para o aumento da natalidade, e que não tenham conseguido emigrar).

A Desesperança continua

Anónimo disse...

Os tais vendidos, ao PSD, - não viram, ainda, o que vai para alem do pote de shit.

Mas, a receita é os empreendedores - o trabalho à jorna e sopas de cavalo cansado.

Esta gente do PSD não imagina o que é isso.

Voltamos aos tempos da escravidão em que não hora de saída, mas, havia a hora de entrada.

Reforço o que venho a dizer - no final 2013 temos 20% de desemprego da população activa.

Essa é que é essa.

Os conselhos de Sua Excelência, não fazer caso, é a sebenta a falar.

Conselhos já gastos, na actualidade, nos dias de hoje, pouco resultado oferece

Porque é Sua Excelencia não vai fazer um curso de reciclagem?

A parte, mais frutuosa, em qualquer País, é os trabalhadores, a sua formação e sua estabilidade.

Não sou eu que o digo, são os empresários e PDG aonde trabalhei.

Um trabalhador. é um ivestimento a longo prazo - irritava-me, passado um tempo, compreendi - há conservar o investimento - a empresa valoriza-se na tabela dos investidores.

Só com o trabalhador e empresários responsaveis, ambos motivados, podemos reconstruir o País.

Só assim

Apreendi isto e deu resultado - de 300 trabalhadores em 74, quando saí em 1998, tinha perto 3 000 trabalhadores, falo de Portugal.

Não foi preciso chicote nem despedimentos.

Empresários e Trabalhadores sim.

Empreendedores curisos e oportunistas - NÃO.

Zé da Adega

Anónimo disse...

isto é um país de mansos...

basta por mais vaselina que aceitam tudo o que o comandante Cavaco e a sua tropa ditarem.

Utópico disse...

Segue-se a reestruturação da CGD por incentivo à emigração.

http://utopiarealista.blogspot.pt/2012/10/entao-pa.html