- ‘Nós vamos ser muito mais radicais no nosso programa do que a troika, vamos ser muito mais radicais.’
Eduardo Catroga deu ontem uma entrevista engraçada à TSF e ao DN. Ele que, em nome do PSD, negociou orçamentos & PEC com o Governo de Sócrates, ele que foi o embaixador de Passos Coelho junto da troika, ele que fez o programa com que os estarolas se apresentaram às últimas eleições legislativas, ele que andou num corrupio pelos órgãos de comunicação social a perorar sobre as finanças públicas e o estado da economia, vem dizer agora que não conhecia a situação e que os pressupostos em que assentou o memorando não eram os reais.
Mais do que salvar a pele do Governo, Catroga procura pôr-se a ele próprio a salvo: “O Governo também cometeu um erro. Quando fez o Orçamento Retificativo para 2011 já devia estar na posse de todos os dados e devia ter clarificado a base de partida, ter exposto aos portugueses o esforço orçamental que teria de ser feito para conseguirmos alcançar os 3%.”
Mas não se iluda o leitor. Esta conversa não é para aliviar as medidas brutais do Governo. Depois de se queixar do saque fiscal, Catroga aponta as baterias para o Estado Social: “Por exemplo, temos um serviço nacional de saúde que é um dos 10 melhores do mundo. E não somos dos 10 mais ricos do mundo. Temos um sistema de pensões que é dos mais favoráveis do mundo. E não somos dos mais ricos do mundo.”
Aqui chegados, podemos ter uma ideia da natureza do “golpe de rins” — a exemplo de… Churchill e Clinton — que Catroga reclama de um governo que está pelas ruas da amargura, mas que ele não quer que seja despedido: “Não podemos andar a triturar governos como na Primeira República.” Percebe-se porquê.
9 comentários :
“Temos um sistema de pensões que é dos mais favoráveis do mundo. E não somos dos mais ricos do mundo.” Pois, pois, quem assim fala… fala de barriga cheia…
Mais curioso ainda é termos agora, pela boca desta direita invertebrada, um dos melhores sistemas de saude do mundo, quando ,até há bem pouco era dos piores que se podia ter. Ah, é verdade, não estavam no governo, na altura.
É inacreditável a dose de hipocrisia desta gente com g pequeno.
Este sr também é pago a um nível de que de certeza não é o dele e disso ele não fala
Como não há-de ser este um governo de garotos estarolas se os seus idosos "mestres" como este velhote palerma, o Braga, o Borges, os merceeiros, o criado do merceeiro Barreto, o Menezes, o Mendes e tantos outros, não passam de ou incompetentes com provas dadas ou de oportunistas amigos do pote.
Este velho gágá Catroga junta em sí o que de pior existe: a leveza idiota com o oportunismo.
Os discursos do Catroga e aquelas figuras pífias que fez, faziam parte do assalto ao POTE.
Como se vê...
Um ano depois... os portugueses estão na miséria...
Mas o Catroga está bem servido...
É o POTE que os move..
E este é mais um amigalhaço do empalhado
É claro que para a reforma do CARTOGA não é preciso Estado Social...
Basta besuntar-se no POTE
Conselho de Ministros:
http://derterrorist.blogs.sapo.pt/2085774.html
"Este velho gágá Catroga junta em sí o que de pior existe: a leveza idiota com o oportunismo."
E se for depois de almoço junta também o tintol.
Também ele está a viver MUITO ACIMA DAS SUAS POSSIBILIDADES, mas é intelectuais e cognitivas, o pintelhoso.
Quem tem ainda pachorra para ouvir este tipo de gente de merda?
Enviar um comentário