domingo, outubro 14, 2012

Já vale a pena recriminar as agências de rating


Ainda ontem, o Mourinho de Cavaco dava no Expresso imensos conselhos ao Governo, o qual continua a ter o seu “apoio inequívoco e é fundamental que possa vencer os desafios que tem em mãos”, julgando assim poder evitar que os cacos da coligação de direita possam cair no colo do padrinho desta solução política: “Ou os partidos encontram uma saída no contexto parlamentar ou terá que haver eleições”. Portanto, Alexandre, o Relvas de Cavaco, fez saber que exclui “em absoluto” um governo feito a partir de Belém. O Expresso acrescentava que “Cavaco Silva não pensa diferente.

Mas, com a indignação a tomar as ruas, Cavaco viu-se obrigado a demarcar-se do Governo — reagindo, com ar surpreendido, como aquele homem que, quando ia a escapulir-se da feira com um porco às costas, foi interceptado pela GNR: — Ó raio do bicho, aonde havia ele de se anichar.

É assim que, exactamente na antevéspera da apresentação de um orçamento do Estado que está a ser feito na praça pública (embora a carga fiscal pareça subir de dia para dia), Cavaco decide dar uma pantufada no Governo, através de mais uma sessão de e-learning: “Se o crescimento da economia se revelar menor do que o esperado, o défice nominal será maior do que o objetivo inicialmente fixado, porque a receita dos impostos é inferior ao previsto e as despesas de apoio ao desemprego superiores.

Com mais de um ano de atraso, e quando a Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2013 já deveria estar fechada se não estivesse a ser feita pela garotada que actua como se o país fosse a JSD, o Presidente da República tenta atabalhoadamente apanhar o comboio da História, procurando diferenciar-se da coligação de direita que apadrinhou e sustentou.

5 comentários :

james disse...

A propósto do post de Cavaco no FB:

Como se escreveu num post do blog Vai e Vem: "(...) o Presidente quis chegar aos públicos que frequentam as redes sociais, sem a intermediação dos media tradicionais. Quis, no fundo, que a sua mensagem se tornasse ”viral”.
Assim, Cavaco com uma cajadada quis matar dois coelhos: actualizar-se face à precipitação da continuação dos protestos na rua (CGTP e Que se lixe a troika), e, "(...) atabalhoadamente (...) diferenciar-se da coligação de direita que apadinhou e sustentou."

Ainda ontem, na SICN, também Jorge Sampaio, de forma veemente, disse horrores da actual maioria de direita e não augurou nada de bom para tempos futuros.

Vai Cavaco a tempo de inverter este status quo e de que forma?

Em minha opinião só através de eleições antecipadas.

Anónimo disse...

E não é que o homemzinho va mesmo ficar na História como o pior presidente que alguém poderia ter tido...

O presidentinho que decidiu DIVIDIR os portugueses...

O chefe de FACÇÃO

Anónimo disse...

No dia em que esta brincadeira de governo cair (e já não faltam muito meses!) o Sr. silva deveria cair juntamente com ele.

Não existe maior responsável pelo estado de Portugal do que o Sr. silva.

O coelho é apenas um fantoche pateta que foi usado enquanto lhes deu jeito e que agora está a ser descartado a grande velocidade... e nem sequer percebe isso, de tão patetinha que o rapazola é, coitado.

Agora o sr. silva, não. Ele devia ser responsabilizado.

Anónimo disse...

Não temos Presidente. Temos na Presidência um Sr. Silva que não pode seguir o conselho do Dr. Jorge Sampaio : sair do país , ir falar com as mais altas instâncias europeias, convencê-los de que isto assim é o descalabro total. Infelizmente, o Sr. Silva não tem capacidade nem reconhecimento internacional. Estou sempre a ver aquela imagem dele, frente a um microfone, sem conseguir balbuciar uma palavra, durante longos minutos. Lamentávelmente, assim o imagino frente aos poderosos da finança europeia e mundial.

Anónimo disse...

Vejam a foto:

Um ri-se de satisfação - deve do dinheirinho que embolsou com as acções do BPN e que todos nós estamos a pagar...

O outro entusiasma-se com a formação aérea que virtualmente andou a fazer pagar a todos nós.

É a malta a que estamos entregues