quinta-feira, outubro 11, 2012

Mudam-se os casos, mantêm-se as personagens


Chamou-me ontem a atenção a secura com que Passos Coelho exonerou uma das suas 11 secretárias pessoais — tanto mais que, segundo o Correio da Manha, a sua “ligação à São Caetano à Lapa (…) é antiga, tendo Helena Belmar da Costa sido uma das secretárias do então secretário-geral do partido, Miguel Relvas, na liderança de Durão Barroso e de Santana Lopes, hoje ministro Adjunto.”

“O gabinete de imprensa de São Bento não tem qualquer comentário a fazer”, foi dito pelos estarolas ao Correio da Manha. Mas alguém lá de dentro não deixou de utilizar o tablóide como ventoinha: “Helena Belmar da Costa era da estrita confiança do primeiro-ministro, mas abalou esse estatuto com um episódio que envolverá a utilização abusiva de bens de Passos Coelho.”

E era de tal modo da “estrita confiança do primeiro-ministro” que o nome desta secretária pessoal é hoje também citado pelo Público devido a ter sido, no princípio do século, secretária pessoal do secretário de Estado da Administração Local, um tal Dr. Relvas. Para a senhora em causa era então encaminhada a correspondência da Tecnoforma (“Ao cuidado de...”), empresa de que Passos Coelho era administrador, a qual tinha em mãos (mais) um projecto inovador para o país (aprovado na região centro, presidida por um compincha da JSD, e indeferido na CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, presidida então pelo socialista Fonseca Ferreira):
    “O projecto aprovado em 2004, no valor de 1,2 milhões de euros, destinava-se a formar centenas de técnicos municipais para trabalharem em sete pistas de aviação, parte delas fechadas, e em dois heliportos da região Centro. No total, estas pistas tinham dez funcionários, agora têm sete.”

A ex-secretária pessoal de Passos Coelho e do Dr. Relvas está certamente em condições de escrever uma bela biografia dos estarolas — assim não queira adoptar o “silêncio conivente patriótico” de Paulo Portas.

PS — Uma síntese de que isto anda tudo ligado está aqui.

12 comentários :

Anónimo disse...

Já a Helena Roseta tinha denunciado o concluio, cujo video é bem representivo

Al Capone tinha muito que aprender.

Tirem-me daqui

A Mariquinhas, leva-me contigo para Angola


Piruças

Teófilo M. disse...

Sintomático...

Anónimo disse...

Não há crime ainda não prescrito?

Anónimo disse...

Eu se fosse à socratice trapaceira pedia já que a dita sra fosse explicar na AR porque foi dispensada.A socratice deve pensar que toda a gente é do vosso calibre reles, arrogante e mesquinho.

ana disse...

Ó anónimo das 10:04, és assessor, especialista, ou só parvo? Já agora, aproveita o teu tempo de vacas gordas e vai aprender a escrever. A socratice trapaceira não tem de se preocupar, o calibre reles, arrogante e mesquinho do teu partido de vigaristas está à vista. Nasceram pelintras mas cheios de ambição, não desperdiçando os mais reles meios para atingir os mais reles fins. Aqueles que vêm protegendo desde há 30 anos, pagam-lhes agora comprando jornais e televisões, onde se branqueiam crimes que fariam corar de vergonha qualquer pessoa séria. Por isso não percas tempo a vir aqui dar lições com frases feitas. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és. Esforça-te, esforça-te bem e talvez os vigaristas te reconheçam como um deles e te ofereçam um lugarzinho ao sol. Que corja.

Olimpico disse...

Perguntar não ofende ?

É verdade que "existe" no grupo parlamentar do PSD uma Sra. Vic. do Grupo, que foi Secrertária de Vale Azevedo ? Se é verdade, e a que eu penso....também é muito arrogante....
Sim VA. também foi "figurinha" importante do Psd!!!...

Ze Maria disse...

Ana, muito bem. O problema endémico destes piolhosos é terem fé de irem além de apenas ajudantes de larápios, a esperança de os convidarem para cipaios.
Mas deixemos que pareçam o que de todo não são, porque dá algum gozo fazermo-nos de lorpas diante de idiotas que aparentam ser inteligentes. Além disso a felicidade desta escória é o que se lê.

Júlio de Matos disse...



O escrevinhador anónimo que aqui aparece, de tão imbecil e repetitivo (dá asco...), só pode ser uma invenção dos Autores deste "blogue".

Aproveito para lhes endereçar os meus Parabéns: a invenção está tão bem esgalhada que representa, na perfeição, o comentador-tipo do situacionismo atual: lorpa, autómato, boçal, estúpido, mal-criadão e infantilóide.


Um candidato natural ao Pavilhão 6 da Rua das Murtas, ali a seguir à Av. do Brasil...

Miguel Abrantes disse...

Caro Júlio de Matos:

Portanto, uma espécie de Relvas...

Miguel Abrantes disse...

Adenda: nem imagina o número de comentários que é preciso filtrar. Este representa todos os outros que se limitam a insultar ou a fazer insinuações grotescas.

Miguel Abrantes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio de Matos disse...



Mas por que não deixar passá-los a todos? Para se conhecer bem o calibre da besta e se aquilatar devidamente da descomunal (COLOSSAL?) máquina de propaganda maníaco-obsessiva de que esta quadrilha carece para adiar a sua exposição pública em toda a dimensão da canalhice e da pulhice que engendrou em rpoveito próprio e da sua seita, deixando Portugal e o seu Povo à mercê de uma calamidade como nunca terá conhecido nos últimos 200 anos, desde as invasões francesas e a consequente (e catastrófica!) Guerra Civil!


Alta-traição, é o crime de que esta bandidagem deveria ser acusada.


E a pena que merecem, em caso de culpa provada, sabemos nós bem qual é.

Porventura, a única saída mesmo para tão grande mal, será um tão grande remédio. Uma COLOSSAL
desinfecção...