quinta-feira, outubro 11, 2012

O Trabant é o limite


Quando António José Seguro veio defender a redução do número de deputados (no âmbito de uma proposta de reformulação do sistema eleitoral caída do céu, estavam os portugueses em estado de choque com o anúncio do assalto fiscal), logo José Gomes Ferreira apareceu na SIC-N a revelar o seu domínio aprofundado do Direito Constitucional: 80 deputados eram mais do que suficientes.

O populismo não se combate através de pequenas (ou grandes) concessões — no caso, atirando às feras 30, 40 ou 50 deputados. Combate-se defendendo uma política alternativa, que, antes do mais, questione os pressupostos em que assenta a política prosseguida pelos estarolas.

A historieta em que hoje aparece envolvido Carlos Zorrinho é paradigmática. Bem pode o líder parlamentar do PS vir dizer que a substituição de quatro viaturas permite a poupança de 100 mil euros (e que houve a preocupação de escolher modelos de menor cilindrada). A fera é insaciável — e a central de informação do Dr. Relvas nunca se distrai.

10 comentários :

Anónimo disse...

o PS é ridículo..

Teófilo M. disse...

Caro Miguel,
quem anda à chuva... molha-se! O Seguro puxou a fasquia para baiso, aliás sem necessidade nenhuma, e agora começa a chuva a bater-lhe na cabeça.
Zorrinho, deveria ter sido mais expedito e assertivo nas explicações e também o Assis escusava de trazer os Clios à baila.
No meio desta nervoseira toda, parece-me amadorisma a mais, e para isso já chega o do (des)governo.

André disse...

Já o PSD é uma coisa espetacular!

Frango Sinatra disse...

O PS não têm capacidade de responder à letra? O Seguro transformou o partido num clube de bananas!
O que o Zorrinho se não fosse um piça mole diria seria isto: Cada secretária do Ladrão que temos por PM recebe em média 1800 euros X 11 Secretárias dá 20.700 euros mês e o contribuinte paga 284.400 euros por ano. Como ele já está no governo há ano e meio já pagamos até hoje a módica quantia de 426.600 euros. Isso é o equivalente ao valor de TODA a frota de automóveis da AR. Boa noite.

Francisco Clamote disse...

Pois eu acho que o limite é uma carroça para Cavaco; umas quantas bicicletas, ou em alternativa,à escolha, uma dúzia de pilecas para os membros do governo. O resto do pessoal, deputados incluídos, deslocam-se apeados. E o não irem acorrentados à carroça ou às pilecas já é uma grande condescendência do populismo infrene que por aí campeia. Permito-me no entanto, sublinhar que quem iniciou esta fase de populismo foi o senhor dos Passos. Começou com a defesa do governo minúsculo para poupar, avançou com as viagens aéreas em classe económica e continuou por aí adiante. É mais um favor que o país tem que lhe agradecer.

Anónimo disse...


No tempo da socratice trapaceira como era? Foram 6 anos de fartar vilanagem.

Fernando Romano disse...

É simplesmente inacreditável!

(Apaguei o resto do comentário que tinha escrito, porque só me apetece é gritar)

Anónimo disse...

É lêr o comentário do leitor Frango Sinatra para perceber o que é o verdadeiro fartar vilanagem. Ao pé deste , Socrates foi um menino nos gastos. E nunca teve secretárias traiçoeiras...

sla disse...

Desculpem, sou simpatizante do PS e este é um dos blogs de leitura obrigatória.

Este episódio dos carrinhos é simplesmente lamentável. Não há ninguém na bancada parlamentar com um mínimo de tacto politico?

Com a opinião publica completamente incendiada com as medidas de austeridade que nos estão a ser impostas, que reacção esperavam obter? O que estaria o corporações a escrever se fossem os secretários de estado a comprar popos novos?

Tenham paciência... Isto foi uma ca***** e estas tentativas patéticas de desculpabilização borram ainda mais a pintura.

Não se queixem depois de populismo. Se a maioria da opinião publica já olha para a AR e apenas consegue ver uma cambada de calaceiros, dificilmente muda de opinião com sinais destes...

80 Deputados é pouco? Com exemplos destes no contexto actual, não tarda nada, as pessoas estão a pedir que se ocupe apenas a fila da frente do hemiciclo.

Tenham juizinho!

Anónimo disse...

O ps para voltar ao governo precisa lá do António Costa e o resto é conversa.

Este gajo que lá está parece uma cabeleireira: a sra gosta mais assim ou mais assim???

o ps precisa de um lider