quinta-feira, outubro 04, 2012

O partido do contribuinte entrou numa espiral fiscal

- Eu não posso desgastar-me. Fazes tu o discurso em nome do Governo.

Mota Soares encerrou, por parte do Governo, o debate das moções de censura. A dado momento, apelidou de “despesismo social” os autores das moções de censura.

Descontada a circunstância de o ministro da Solidariedade e da Segurança Social se assumir como uma espécie de ajudante de Gaspar no ministério ao qual cabe dar apoio social, o discurso de Mota Soares revela o desnorteamento que tomou conta da coligação de direita (e, em particular, do CDS, partido do contribuinte). É que, há pouco mais de três meses, o mesmo Mota Soares, para justificar um défice em roda livre, dizia o seguinte: “É normal que, num tempo em que há crise económica e financeira, que tem reflexos sociais, que a despesa social possa aumentar. É exactamente o sinal de que, do ponto de vista da Segurança Social, há uma cobertura para os casos de maiores dificuldades”.

Estamos, portanto, num momento em que a situação das famílias carenciadas teve um alívio tão grande que não se justifica haver “uma cobertura para os casos de maiores dificuldades”. Só pode ser isso.

2 comentários :

Olimpico disse...

Muitas vezes não concordo com Honório Novo, mesmo sendo amigo da familia. Hoje, mais uma vez me convenci que a Moção, teve um objetivo...o Partido Socialista!!!!
Mas Honório Novo, sendo o deputado mais ativo e mais capaz na banca do Pcp, mais uma vez o demonstrou hoje, Encostou ao "MURO" Paulo Portas e o seu Partido do CONTRIBUINTE, "obrigando" Paulo Portas a baixar a "tola" enquanto Passos Coelho Ria na Cara dele, tendo necessidade de esconder o riso com a mão....RAPAZES!!!!Que esperam para assumir o fracasso. Estamos Fudaidos!!!!..
N.B. Parabéns ao H.Novo e um Abraço

Vasco Sousa disse...

Estamos entregues a um bando de garotos idiotas e pesporrentes.