sexta-feira, outubro 26, 2012

Os problemas com a verdade de Mota Soares

      ‘O que mais me intriga é ouvir esse impreparado (para não lhe chamar nomes...) do Ministro da Caridade, dizer que foi o Governo anterior que colocou essa medida no memorando de entendimento da Troika. Não li esse dito cujo, mas gostaria que o PS dissesse com todas as letras o que se passa e se for contrário ao que disse o tal fulano, já deveria ter respondido à letra com toda a força. Fico a aguardar que alguém, neste espaço, me esclareça. Obrigado.’
        Leitor na caixa de comentários deste post

Pedro Marques, deputado do PS, no Facebook:
    ‘Um esclarecimento, uma vez que ontem gravei nestes termos com a TSF, mas acabou por não passar muito.

    O Ministro Mota Soares, de cabeça perdida, recuou (muito pouco) em meia dúzia de horas nos cortes de apoios sociais mínimos, mas veio imputá-los ao PS, por ter assinado o memorando (é o costume!), dizendo que lá estavam estes cortes. É apenas FALSO!

    No memorando estava prevista uma redução de despesa social de 350 milhões em 2013, sem nunca apontar nenhuma prestação em concreto, de idosos, desempregados, ou outros, que seria mais do que garantida pelo corte de pensões mais altas que o OE2013 prevê (420 milhões). Acontece que o Ministro Mota Soares, por cegueira ideológica ou falta de peso político, deixou que as reduções de verba das prestações sociais sejam em 2013 o triplo do que estava previsto (são agora de 1042 milhões de Euros).

    Por isso, teve que "inventar" agora, para além do corte de pensões mais altas, enormes cortes de apoios sociais, e atirou aos pobres desempregados, aos idosos mais pobres e dependentes e até cortou para metade os subsídios de morte!

    Nada disto estava portanto no Memorando, foi apenas o resultado das habituais escolhas deste Governo de ir para além da Troika, também na redução de apoios sociais.

    Mota Soares está muito enganado, se pensa, como alguns, que uma mentira por ser muitas vezes repetida se torna numa verdade...’

8 comentários :

Anónimo disse...

mas a questão é: quem tem mais eco? as declarações do lambretas (mesmo que mentirosas) ou a correccção no facebook do p.marques?
isto é o déjà vu!

Anónimo disse...


A verdade tem de ser dita e portanto no memorando esta la o corte nos apoios sociais aceite e negociado pelo governo da canalhice socratica isso conta o resto apenas e o sacudir da agua do capote pelos socretinos trapaceiros.

I.C. disse...

Concordo com o comentário anterior.
É uma coisa que me enerva e me revolta. O PS parece frouxo, comprometido, pouco veemente enquanto o PSD e CDS, em todos os debates ou qualquer intervenção,começam invariavelmente por invocar a quase bancarrota, o memorando que o PS assinou, a Troika que estamos forçados a aturar, por causa do PS, bla, bla, bla. Eu até estou convencida que é uma obrigação imposta a todos os PSD e CDS. Reparem nos debates televisivos. Começam sempre com a mesma ladaínha. Pela parte do PS parece-me que comem e calam, não protestam ou fazem-no timidamente.
Irra!! Deixem-se de salamaleques!

I. C. disse...

Esclarecimento:
A minha concordância é com o 1.º comentário e não com o outro cretino que antes de escrever cretinices deveria ler o que foi negociado pelo PS, PSD e CDS. Ou já se esqueceu de que todos assinaram?

ORANG, O TANGO disse...



O outro cretino é um puto charilas que não sabe a ponta de um corno de coisa nenhuma.


Ou um autómato programado para o Göbbels, que veio cá parar por engano no meio de algum carregamento de dentes de ouro de Judeus...

Anónimo disse...

Às 15:22 lá veio mais uma das inúmeras arrastadeiras do Relvas mostrar o seu conteúdo. Não liguem, é só merda...

Anónimo disse...

a frase " isso conta o resto apenas e o sacudir da agua do capote pelos socretinos trapaceiros" diz tudo acerca da falta de carácter de quem a escreve.
Para este cheirador de cús do PSD cortar nas pensões máximas ou nas minimas é tudo a mesma coisa, o que interessa é que a culpa seja imputada ao PS.
Gente desta não merece sequer a merda que come.

Anónimo disse...

Por acaso não foi este senhor Marques que rompeu o contrato de confiança que todos os cidadãos deste pais fizeram com o Estado. Este rapaz, foi secretario de estado de um ministro que apenas dois anos antes do inicio do saque, dizia que não havia problemas de sustentabilidade na Segurança Social.
Devia ter vergonha. Desgraçou a vida de muitos portugueses. Lembro- me muito bem da sua arrogância num celebre programa da dona Fátima da RTP. Que grande socialista este que o PS tem sentado na primeira fila na sua bancada parlamentar.