terça-feira, outubro 02, 2012

Um despacho que vale (centenas de) milhões (7)


Evasão fiscal - Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais despachou sobre milhões dos grupos económicos ao arrepio da IGF:
    'O despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF), Paulo Núncio, sobre a tributação dos dividendos dos grupos económicos deu mais vantagens às empresas do que apontava o parecer sobre o mesmo assunto do Centro de Estudos Fiscais (CEF) do Ministério das Finanças.

    Mas uma circular da DGCI emitida recentemente reflecte antes o parecer do CEF, o que poderá gerar polémica. Paulo Núncio não respondeu ao PÚBLICO por que optou por uma solução mais favorável.

    Este é o desfecho do polémico assunto que, desde a alteração à lei no OE de 2011, mobilizou escritórios de advogados e consultores, para evitar um agravamento da tributação.'

4 comentários :

Anónimo disse...

Esperemos que o próximo PGR venha a investigar o assunto.

ECD disse...

Estou disponível para juntar-me a quem queira tb apresentar queixa no Ministério Publico contra o Secretário de Estado Paulo Nuncio

OLimpico disse...

Aguardem que o Sr. Barbosa, o fará.
Amanhã, mesmo vamos vê-lo nas TVS.
Abre o Olho Zé....

NB: Continuo a ter medo que a Europa se encaminhe para uma "PRIMAVERA Arabe, não digo, EUROPEIA..." A maior garantia disse, são os BARROSOS que lideram a Europa.

Rosa disse...



Todo este espectáculo é degradante e preocupante...