terça-feira, novembro 06, 2012

Cúmulo da desfaçatez


A grande bandeira do PSD para o assalto ao poder foi a de que não seriam pedidos sacrifícios às pessoas, porque a eliminação das “gorduras” do Estado seria suficiente para assegurar a consolidação das finanças públicas. Entre muitas outras declarações da rapaziada da São Caetano, esta afirmação de Passos Coelho sintetiza as promessas eleitorais: “Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro, mas temos de ser efectivos a cortar nas gorduras”.

Há dias, Jorge Moreira da Silva, 1.º vice-presidente do PSD, admitiu, com imensa candura, que não havia “gorduras” no Estado: “Não queremos tantos impostos, queremos uma redução ainda maior na despesa, bom, então digam onde: querem uma redução da despesa na escola pública, no SNS, na área da Segurança Social?

Agora, um ajudante de Vítor Gaspar — Hélder Rosalino, secretário de Estado da Administração Pública — confirma, na última edição do Expresso (p. 32), que não há “gorduras”, mas aproveita a oportunidade para ir mais longe e dar a conhecer a posição do Ministério das Finanças:
    • É oficial que a política de eliminação das “gorduras” do Estado é substituída pela política de despedimentos no Estado;
    • É também decretado pelo Terreiro do Paço que a conversa de Passos Coelho sobre as “gorduras” do Estado acabou, uma vez que agora é Vítor Gaspar quem mais ordena, pelo que “[d]evemos realizar um debate sério e abandonar os discursos retóricos e inflamados sobre as famosas [sic] ‘gorduras do Estado’”.

Não sei o que surpreende mais: se o desprezo a que um mero ajudante de Gaspar vota o alegado primeiro-ministro, se o modo como o pessoal do Terreiro do Paço (em trânsito do Banco de Portugal) olha para as promessas eleitorais e, bem vistas as coisas, para a democracia.

19 comentários :

Olimpico disse...

As mentiras e o ódio!!!....Levaram Portugal e os Portugueses a esta situação.
Sócrates, ainda não está rindo na cara desta "gente" mas está mais perto que longe....

Recordam, quando o PRESIDENTE Cavaco, "apelou" aos jovens para se manifestarem contra o Governo( Sócrates) ? " Os "UIVOS" foram tão fortes, que hoje ele mesmo, coberto de vergonha, está limitado nas suas saídas de Belém.... Nenhum Presidente desceu tão baixo, e são "aqueles"...jovens, que hoje o "mimam" de gatuno....O ódio cegou-o, e com isso, condenou os Portugueses a esta situação.

É necessário que PS desmonte o discurso da Bancarrota. Galamba fá-lo muito bem. Ontem fez corar Ribeiro ne Castro do CDS. (( A direita esconde a despesa efetuada por Sócrates no início da crise, imposta pela UE. O Zé, cometeu a "argolada" de tentar fugir a esse combate, foi pena.

james disse...

Cada dia que passa menos trambelho tem este Governo.

Eles já nem se importam de mostrar as suas contradições, recuos, fugas em frente e toda a série de experimentalismos que fazem sem rumo à vista.

A situação é caótica, anedótica e cheia de actos falhados.

Sem dúvida que o busílis da questão só se coloca depois do OE ser aprovado na especialidade.

O aparente distanciamento do PR vai conduzir a que o OE seja promulgado.

O que sucede a seguir, ninguém sabe...

Anónimo disse...


Lembrar a socratice trapaceira um pormenor. O que chamam "assalto" ao poder foi ganho em eleições livres e justas, apenas cumprir a vontade da maioria dos Portugueses. Assalto houve entre 2005 a 2011 daí o estado de bancarrota do país essa é que é a verdade.

Olimpico disse...

Oh Anónimo das 8,5Oh. Já não tenho grande "pachorra" para responder, mas dado que falou em assalto, responda p/f à pergunta.

Fala do BPN/BCP/BPP ? da Madeira e dos submarinos ? Estes casos é que são os verdadeiros ASSALTOS. Diga lá o nome dos envolvidos?......pois.. Está na hora de demostrar alguma VERGONHA de se "arrastar" por estes lados....Utilize o Serviço Nacional de Saúde, enquanto é tendêncialmente gratuito....

S. Bagonha disse...

Ó arrastadeira, xôõõõ!!!!!
Estas abéculas relvistas não têm mesmo vergonha nenhuma, capachos, aldrabões até dizer chega. E o pior é que andam a ser pagos com o nosso dinheiro, que nos é roubado pelos patrões deles.

Anónimo disse...

isto é a filha da putice no seu explendor. andam um data de tempo com as gorduras, fazem uma campanha com as gorduras, ganham eleições com bases nas gorduras e têm a lata de vir falar "...em abandonar as os discursos retóricos e enflamados sobre as gorduras de estado". isto é de cabrões sem pinga de dignidade. quem é que andou com os discursos inflamados sobre as gorduras do estado?

Anónimo disse...

A "gordura" que encontro é no orçamento da Presidencia de República.

Pode-se aceitar que em tempo de crise o PR dê a volta ao mundo com a sua comitiva

Ganhamos alguma coisa com isso?

Atitude despesista, só pode.

Esta é a principal gordura,desnessaria,que os nossos impostos suportam

Deus.tenha em descanso Alm Tomás, apesar de tudo,saía mais em conta

Zé Faroleiro

Anónimo disse...

OBAMA...ganhou.

A esquerda Americana pode respirar de alivio.

Por cá, vamos desejar boaventura!!!.

Tanta hipocresia

Au revoir Luis Delgado e a São Caetano.

Estou feliz pelos Americanos e Americanas.

O meu Pai, se fosse vivo, votava Obama, de certeza.

Zé das Fisgas

Anónimo disse...

Não vejo a TV,s Portuguesas . prefiro a Sky, a CNN e a RTAngola.. faz.

De passsagem vi o "enteado" do avô canticas, luizinho delgadinho, a debitar a sua "estima" contra Obama a que ajudou o Jacinto -a esta hora, já sente qualquer coisa.

à grande Jacinto

Zé faroleiro

Casimiro Baltazar da Conceição disse...



É a assunção plena do falhanço COLOSSAL desta "solução guvernativa".


Se não há "gorduras", também não há "pugrama" eleitoral.


Se afinal não existe o "pugrama" eleitoral do PSD que foi sufragado nas urnas, as eleições não têm validade.


Se já não têm validade, tem que haver outras, ou então criar dentro da atual AR uma solução de Governo alternativa (ou seja, empossar um Mario Monti português).


Mas se o guverno não tem vergonha na cara para admitir que a sua FARSA COLOSSAL chegou ao fim, tem de ser chutado no cu. No cu, ou então no focinho. Escolham, senão escolheremos nós.

Mas atenção que, nesse caso, o mais certo é levarem um coice diretamente nos tomates!

André disse...

Gorduras do estado? Bela patranha!
Já leram o Memorando??? Tem só 35 páginas, eu na 4ª classe fazia redacções com mais parágrafos.
É uma leitura interessante que prova o engodo em que vivemos há um ano e meio, e como esta arrastadeira que por aqui aparece não passa, ao fim ao cabo, de um mero lacaio dos maiores aldrabões que Portugal já pariu!

Dou 1000 euros a quem descobrir onde é que lá está escrito que se deve lançar uma sobretaxa no subsídio de Natal de todos os portugueses (decidida e executada em 2011); cortar os subsídios aos funcionários públicos e pensionistas (decidido e executado em 2012); alterar as contribuições para a TSU (anunciada e depois retirada em Setembro); ou mexer nas taxas e nos escalões do IRS, incluindo nova sobretaxa (anunciados no Orçamento para 2013).


http://www.portugal.gov.pt/media/371372/mou_pt_20110517.pdf

André disse...

Aliás o que lá encontramos é o contrário de tudo o que foi feito, como por exemplo:

Redução da Despesa (pág. 3)

1.8.Reduzir custos na área de educação, (...) reduzindo e racionalizando as transferências para escolas privadas com contratos de associação.


http://www.portugal.gov.pt/media/371372/mou_pt_20110517.pdf

André disse...

Seria um belo serviço ao país que o CC desbastasse aqui o Memo ponto-a-ponto, por oposição a tudo o que foi feito e dito aos portugueses ao longo deste ano e meio de naufrágio voluntário. Como os media não fazem esse serviço só se explica com total subserviência à canalha que nos governa. O chorrilho de mentiras é demasiado grande para ser ignorado!

Anónimo disse...


É melhor não colocar aqui o memorando senão toda a gente fica a saber a verdade daquilo que lá está colocado e depois lá ficarão em cheque os "ilumuminados" socraticos que negociaram e aceitaram o dito.

ORANG, O TANGO disse...



Enganas-te, pàtó! EU quero saber tudo o que ainda não foi feito e que consta do Memorando! Como por exemplo a questão da chulice dos Colégios privados à conta do Contribuinte! Como referido num comentário anterior.

Na volta, o que está no Memorando é tudo o que de importante ainda nem sequer foi começado, a saber:

- o fim das isenções fiscais a Bancos e SPGS's;

- o combate sem tréguas à EVASÃO FISCAL,

- E O FIM DA ISENÇÃO DE IMI para o património imobiliário da Santa Madre Igreja, como ACONTECEU EM ITÁLIA, com o Governo Monti!


TIVESSE TUDO ISSO SIDO FEITO E NÃO SERIA NECESSÁRIO O SAQUE FISCAL EM CURSO!

Era isto que querias ouvir, ó pintelhoso?

Mas há mais, volta sempre, que eu gosto de te coçar o sarampo, bandalho...

Anónimo disse...


anónimo das 02:19

Realmente vê-se a estirpe de que é feito insulta mas mostar coisa concretas népia porque quem for no minimo intelectualmente honesto percebe perfeitamente que foi graças à corja socrática que o país chegou onde chegou. Claro que sei que o vosso "querido lider" quer limpar os 6 anos de "assaltos" mas isso será impossível pois quem tem memória não esquece o pior pm que Portugal teve desde 25/04/74. Temos pena e aos seus insultos nem ligamos pois não valem nada.

Constantino Rokossovsky disse...



Nota-se bem que não ligas, pintelho.


O pior insulto que te podem fazer é deixarem-te continuar a mostrar a tua abundante ignorância e patética má-criação.


Mas a culpa não foi tua, não, foi antes do teu paizinho e da tua mãezinha, com quem deves ter aprendido as "elegantes" expressões com que aqui expões a tua natureza mesquinha, rasteira e definitivamente simiesca, como a célebre e nojenta "corja socrática" e outras que tais, que te valeriam um valente par de coices, se tivesses a coragem de me desafiar para tos dar. É só escreveres aqui o teu endereço.


Até breve, coninhas.

ana disse...

Estes jovens, saídos da jsd direitinhos para os gabinetes dos ministros,como assessores e especialistas sem saberem ler nem escrever, pagos principescamente com o nosso dinheirinho, pensam que por dizerem repetidamente 3 ou 4 mentiras, elas passarão a ser verdade. O anónimo gosta de arrotar uns lugares comuns a seguir ao almoço que nós lhe pagamos mas se quer credibilidade, prove o que diz com números, e ano ano. Vá, tenta lá, doninha fedorenta ou então cala-te porque aqui não convences ninguém.

Constantino Rokossovsky disse...



Então essa coragem, bandalho?


Nem tens um palmo de tromba para levares uma bofetada bem dada?


Se não queres publicar o teu endereço, desafia-me para este, vá:

a.seguir.ao.lnec@gmail.com


Fico lá à tua espera, canalha...