domingo, novembro 18, 2012

The Twilight Zone

Os dados económicos revelados há dias pelo Banco de Portugal e pelo INE mostram não só que o país caminha apressadamente para o abismo como também que Vítor Gaspar não consegue acertar numa única meta que estabelece.

Na sua homilia de hoje, o Prof. Marcelo trouxe a solução para o azarado Gaspar: “Porque é que não se assume humildemente que não é possível fazer uma previsão?” Talvez em sede de debate na especialidade, a maioria de direita ainda possa refazer o cenário macroeconómico do Orçamento do Estado para 2013, de modo a acolher a sugestão do Prof. Marcelo. Assim:
    Redução do défice orçamental — Objectivo: “o melhor possível”.

2 comentários :

josé neves disse...

Também vi, à pouco, o professor Marcelo "ratoeira".
Tudo que sai de Marcelo traz ratoeira armada. Nessa a respeito de Gaspar começa por fazer o elogio de que o homem é "muito inteligente", depois desata a desancar no homem porque não acerta uma e porque é "acertivo" nas previsões quando deveria ser impreciso e assim ter melhor defesa no desacerto.
Outra marcelada com "ratoeira" armada foi quando falou das sondagens.
Disse o ratoeira que sim, que o PS tem mais votos mas não tem maioria absoluta e como nunca conseguirá formar governo com os partidos à sua esquerda manter-se-ia a ingovernabilidade.
Logo a mensagem subliminar é que os portugueses devem votar nos mesmos pois estes, ao menos, mantêm a estabilidade e governabilidade.
Infelizmente o Seguro dá-lhe razão com o discurso de meias-tintas que sempre foi o seu e não é capaz de outro. O PS precisa, como de pão para a boca, de reunir a sociedade sã do país e elaborar uma dúzia de medidas efectivas e possíveis neste momento, propô-las aos portugueses e, caso tenha o seu apoio, pedir a demissão imediata do governo, em todo o lado e na rua se for preciso.
Claro, contudo tudo indica, tal decisão precisa um homem corajoso e com um plano concreto, preciso, exequível, com objectivos bem definidos quer de austeridade quer de economia,de forma compreensível para que os portugueses possam aderir.
E, sinceramente, Seguro não é agora nem será amanhã um tal homem.

Anónimo disse...

É incrivel como se começa insidiosamente a branquear na comunicação social o total e estrondoso falhanço no cumprimento do défice pelo governo este ano.
Afinal agora parece que as previsões já não interessam para nada, que não é possivel prever o que quer que seja, que é tudo uma lotaria que o povo se limita a suportar e a comer calado com as consequencias de tal "impossivel previsão"...
Têm piada que quando era o Teixeira dos Santos a falhar previsões todos os que neste momento estão no poder e lambem o cú ao Gaspar o apelidavam imediatamente do quê? Incompetente, pois então.
Pergunto a essa gente: o que é que vão chamar agora ao Gaspar?!
Palhaços...