domingo, dezembro 02, 2012

Adivinhe, Senhor Professor, por que razão “tão inusitado desempenho” não é notícia


      “(…) conclusão da Comissão Europeia de que Portugal foi o país onde, nos últimos cinco anos, se verificou a maior baixa deste indicador: de 39,1% registados em 2006, passou-se para 23,2%. Em qualquer outro contexto, esta teria sido a notícia e o título não poderia traduzir outra coisa senão tão inusitado desempenho.’
        David Justino, consultor do Presidente da República e ex-ministro da Educação, no Público


Entre 2006 e 2011, Portugal foi, de facto, o país onde se verificou a maior quebra do abandono escolar. David Justino refere a situação, embora pareça surpreendido com a circunstância de a comunicação social não ter prestado atenção a “tão inusitado desempenho”. Querem ver que tenho de ser eu a pôr o Prof. David Justino em contacto com o Dr. Relvas para ele perceber o que está a acontecer?

3 comentários :

james disse...

Este(s) gajo(s) quer(em) ser tão impoluto(s) que até se torna(m) suspeito(s)...

vn disse...

Tivesse o indicador do abandono escolar evoluído, no período em causa, em sentido contrário que a nossa estimada CS daria à estampa, com letras garrafais, tão desgraçado desempenho.
Como o resultado foi outro e, sobretudo, tendo ocorrido durante a "festa socialista", então a estimada CS assobia para o ar, desprezando o sucedido.
É por essas e por outras que deixei de comprar/ler jornais e limito-me a ler artigos.

Anónimo disse...

será que tambem sabem que os alunos vão ficando na escola, vão passando com aproveitamento quando não merecem, para aparecer estes numeros? Sabem que alguns professores que ousaram desempenhar o seu papel, no conselho de turma eram obrigados a passar de anos alunos que nada sabiam, que gozavam com os professores e eram malcriados para eles, que não tinham nenhum respeito pela instituição que é o saber, sob pena de sanções? Estes soxcialistas é só conversa .... factos e qualidade para eles é irrelevante, a não ser para fazer e remodelar escolas (vide parque escolar que encheu muito os bolsos destes socialistas que gostam de defender estes numeros)