segunda-feira, dezembro 10, 2012

Álvaro, o reindustrializador da Europa


A Lusa — sim, a Lusa do Dr. Relvas — deu-nos a conhecer mais um fenómeno do Entroncamento: o Álvaro e mais quatro vão re-industrializar a Europa. Mas talvez o anúncio do regresso da Europa do carvão e do aço tenha sido ligeiramente exagerado, a fazer fé em Daniel do Rosário, correspondente em Bruxelas do Expresso e da RR.

Com efeito, alguém anda a sabotar o projecto do Álvaro. Primeiro, soube-se que o “documento conjunto” para reindustrializar a Europa poderia ficar reduzido a um artigo a publicar em conjunto na imprensa europeia. Depois, parece que tudo se conjuga para que Portugal vá reindustrializar a Europa sozinho: não só a conferência de imprensa conjunta foi anulada como o ministro espanhol — que a Lusa dava como estando a trabalhar afincadamente com o Álvaro — ignorou o tema nas declarações que fez. Daí que Daniel do Rosário conclua: “Vem aí o Álvaro.” E qual é o segredo que o ilustre ministro da Economia vai apresentar para a reindustrialização da Europa? A flexibilização das regras comunitárias, sobretudo em matéria ambiental…

O Álvaro, que esteve meses e meses sem nunca ir a uma reunião a Bruxelas, deve ser fechado a sete chaves na Horta Seca. Mesmo estando em causa um governo como este, ninguém gosta de ver um ministro português enxovalhado desta maneira.

Sem comentários :