quarta-feira, dezembro 19, 2012

O fantástico Dr. Relvas

      Jornalista — Não se sente mal, envolvido nisto [privatização da TAP]?
      Dr. Relvas — É normal que um membro do Governo tenha a oportunidade de receber embaixadores, investidores, que querem olhar para Portugal. O que é inaceitável é a política do bota-abaixo, o populismo fácil, uma política de ligeireza, uma política de quem sente que encontra soluções para o país os incomoda. Eu fico às vezes com a sensação que muitos daqueles que criticam ficam incomodados quando nós conseguimos ter sucesso em nome do país.
      Jornalista — O preço [da privatização da TAP] é baixo…
      Dr. Relvas — Como?
      Jornalista — Dizem que o preço é baixo…
      Dr. Relvas — Eu não sei ainda qual é o preço. O tema vai amanhã a Conselho de Ministros. Vai a Conselho de Ministros: pode ser decidido ou não. É uma questão que o Conselho de Ministros vai amanhã decidir.

Que declaração mais engraçada — esta do Dr. Relvas. Percebe-se que Efromovitch pudesse ser recebido pelo ministro das Finanças ou pelo mimistro da Economia — ou até pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, que surripiou ao Álvaro funções a que chamou “diplomacia económica”. Mas Efromovitch ser recebido pelo ministro dos Assuntos Parlamentares é que não tem acolhimento na lei orgânica do Governo.

Por outro lado, na véspera do Conselho de Ministros, o Dr. Relvas sente-se tão preparado para tomar uma decisão que diz ainda não saber o valor pelo qual a TAP será entregue a Efromovitch.

4 comentários :

Anónimo disse...

Este pulha vai vender portugal aos amigos a preço de saldo.
Depois mete a mão na massa que sobrar e raspa-se para cabo verde ou para onde quer que seja que a lei portuguesa não lhe possa tocar.
Como é que os burros dos portugueses que votaram neste governo ainda não perceberam isso é que não há explicação...

Teófilo M. disse...

Que grande lata este Relvas tem.

Anónimo disse...

O prof dr. Relvas - encarna o ppd/psd - nunca o duvidei - é ver o video de Helena Roseta


Pirolito

FORA COM ESTA CANALHA! disse...



É UM ULTRAJE INSUPORTÁVEL FEITO AOS PORTUGUESES DECENTES O FACTO DE ESTE FACÍNORA CONTINUAR A TER ASSENTO NO CONSELHO DE MINISTROS DE PORTUGAL