quarta-feira, janeiro 16, 2013

Novas da claustrofobia democrática

José Arantes foi assessor de imprensa de Cavaco Silva, quando este era primeiro-ministro. Depois, foi secretário de Estado de Durão Barroso. Agora, antes ainda da anunciada reestruturação da RTP, vai ser nomeado director da RTP África e da RTP Internacional. Este é um pequeno passo para José Arantes, mas um salto gigantesco na preparação da candidatura de Barroso às eleições presidenciais.

A escolha por parte do Dr. Relvas de uma figura do barrosismo para dirigir os principais canais de ligação aos emigrantes — que já podem votar nas eleições presidenciais — alimenta a convicção de que as homilias do Prof. Marcelo poderão bater os records de longevidade de Fernando Pessa na televisão. E esta, hein?!

4 comentários :

Anónimo disse...

Pois. Vamos ver. É que esse Arantes deixou uma bela crónica na emigração portuguesa... É deixá-los pousá-los, como dizia o outro.

Anónimo disse...

Porreiro pá!!!... ó Coelho!!!

fernando romano disse...

Catapultados por Cavaco Silva. Este catapultou Durão, que por sua vez catapultou Miguel Relvas, este último catapultou um aselha, um estarola - Passos. Todos amigos de Dias Loureiro & Cia.. Não brincam em serviço. Relvas está bem respaldado por um bando, cujo patriarca é o actual presidente da República, e de cujo bando recebeu juros especiais. Os anteriormente designados por sociais-democratas, de quem se esperava alguma vergonha na cara e uma pitada de coragem, gozam as suas reformas e querem agora defender os carreiritos para salvaguardam os seus familiares próximos, que a vida está mesmo duríssima e o dia de amanhã incerto. Estas ligações aos bandos corruptos angolanos foram estabelecidas nos governos de Cavaco Silva com intermediação eficiente de Durão Barroso e Miguel Relvas.

Já agora, poderia o Banco de Portugal informar a população portuguesa do montante de valores que não estão a ser pagos por Angola às pequenas e médias empresas portuguesas, nesta gloriosa incrementação de negócios com a antiga colónia? E das firmas que fecharam ou estão na eminência de fechar por não receberem de lá as devidas transferências, bem como do número de trabalhadores que já não estão a receber ordenados por atrazo nos pagamentos correspondentes a parte das exportações que para lá se dirigem? Conheço alguns casos. Imagino que hajam muitos mais. Os outros bancos também podiam dar uma ajuda sobre esta situação vergonhosa. Ou julgam que as ligações de Miguel Relvas a esses bandos corruptos poderíam ter outras consequências que não estas? Quando os ditadores que governam Angola forem desalojados, é claro que Portugal vai assumir um perdão de dívidas.

Este tema daria uma interessante invstigação...

O regabofe com os fundos de coesão, de 1985 a 1995, foram a universidade onde se formou toda esta gente. "Angola é nossa!", dos corruptos e oportunistas de cá e de lá.
E vamos ter uma televisão pública dirigida por eles. Umião Europeia?!| Ah pernas, para que vos quero!


Rosa disse...

É mesmo uma bomba, F. Romano...confesso que desconhecia estes factos mas, pensando bem, nem me surpreendem tendo em conta os "protagonistas"...