terça-feira, janeiro 22, 2013

"Silva Pereira quer congresso do PS o mais rápido possível"


Renascença V+Ver todos os videos
Silva Pereira quer congresso do PS o mais rápido possível
Rádio RenasceçaMais informação sobre este video

Na Rádio Renascença.

8 comentários :

Anónimo disse...

O AJS foi bom para "queimar". Durante estes meses limitou-se a brincar às oposições. Será uma excelente pessoa, mas não tem nível para liderar um Partido como o PS.
Agora é a vez de entrar em cena um verdadeiro líder, alguém que faça oposição a sério, que faça tremer de medo o bando que usurpou o poder em 2011. Alguém que não se envergonhe do legado do PS, que honre o todo passado do PS, distante e recente.
A situação é demasiado grave e urgente para o PS se dar ao luxo de ter ao leme um político que não est^´a à altura dos desafios. Agora, como sempre, o país precisa do PS.

Ze Maria disse...

É tempo de mudar. Chega de um pseudo líder titubeante frouxo e sem qualidade. Alguém dizia que no estado das coisas até o Pato Donald lideraria as sondagens contra o atual (des)desgoverno.
É hora de tocar os sinos a rebate e mandar "com os agradecimentos da gerência" o Tó Zé pregar para outa freguesia. Rápido.....Rápido.

Jeremias disse...

Penso que chegamos ao fim de um ciclo. Se um homem como Sócrates pôde ser trucidado e reduzido a um farrapo depois de uma governação que quase todos consideravam brilhante até chegar a crise, que outro alguém no PS pode ter a veleidade de governar contra um poder económico que sequestrou a instituições do Estado, desde a presidencia da república até à justiça? O poder económico tem a justiça e a comunicação social no bolso e não as vai largar. Será eleito quem esse poder quiser, quando quiser e como quiser. Se houver surpresas, como a maioria absoluta de Sócrates, queima-se na na praça pública, agora com mais eficiencia, depois da experiência ganha. A sua justiça e a sua comunicação social fazem o trabalho. Assim, nos próximos tempos, vamos ter governos da máfia lusa. Num país de velhos, que os novos e os melhores estão a debandar. Os reformados não querem é que os chateiem e lhes paguem as reformas. Oxalá isto não seja mais que um mau agoiro. O mote foi lançado e entranhado pelo povo: os socialistas deram cabo do país e nós viemos salvá-lo.

Baltazar Garção disse...



O PS precisa de um LÍDER. E precisa também de ideias, precisa de coragem, de clareza, de convicção e, muito importante, precisa de rumo.


Resumindo: precisa de TUDO...

Anónimo disse...

Acho muito bem e... rápidamente - já devia ter sido ontem.

Carrega PS

Pirolito

fernando romano disse...

Pois que venha esse Congresso!

AJSeguro tem sobre os ombros um carrego com que não contava e para o qual não reúne condições. Ele tem, na qualidade de líder da oposição, um desafio para o qual não está prepardo. Para além do mais, ele defronta um novo Salazar (o ministro Gaspar), cuidadosamente resguardado no Ministério das Finanças, protegido pela imprensa, nas mãos dos grupos económicos dominantes, conluiados com o capitalismo financeiro internacional, e pelos partidos que se uniram para derrubar o governo de J. Sócrates e do PS, e ainda a capitulação interesseira de parte das nossas elites, mormente as letradas. Com o aproximar da queda da primeira República, com todas as elites a vacilar até à capitulação final, Raúl Proença, o "Intelectual Político", hoje praticamente esquecido, era dos raros que denunciavam a evidência, parecida com a que vivemos agora:

"Mas Salazar tem todas as audácias dos homens tímidos e abstratos. Para ele o problema é fácil; é aliás sempre fácil encontrar o equilíbrio das finanças quando não se pensa em nenhum outro modo de equilíbrio, e quando, para manter a predominância de uma classe, não se hesita em sacrificar para além dos limites do razoável e do justo todas as outras classes de uma nação.O salvador extirpará pois o défice de uma maneira expedita, rápida e brutal. O milagre será feito à custa da instrução e da assistência, que já deixavam tanto a desejar, e das classes produtoras e populares, já tão sacrificadas, e que vão ser agora oprimidas sob o peso dos mais pesados impostos. O povo geme, mas a clientela fica satisfeita".
[Manifesto de 5/10/1928, "A Luta pela Liberdade em Portugal. O seu Alcance Universal. O que Pretendem os Liberais Portugueses"(1), assinado, entre outros, por A. Sérgio, J. Cortesão, Aquilino Ribeiro).

Temos um governo em que quem manda é Gaspar, um novo Salazar, com um ministro da propaganda à maneira. Governa-nos um homem "tímido e abstrato"!

Pois que se realize esse Congresso! Portugal precisa de se inspirar em homens como Raúl Proença e José Sócrates.
-----
(1)Excerto de citação no livro de António Reis, "Raúl Proença-Estudo e Antologia" - Ed. Alfa

Anónimo disse...

Depressa que estou a ficar velho !

Samuel disse...

Meus caros anónimos, pressa para quê? Não se deram conta que a "festa" acabou? Não serão 48 anos, nem será uma ditadura. Será, por um período bem largo, a era da asfixia democrática, inaugurada pelo PSD/PP, BE/PCP. A era da máfia-lusa, como diz aí o Jeremias. Sim, é verdade, o BE/PCP entregou o país à máfia lusa. Viva a esquerda autêntica dos senhores deputados do PCP e BE que ouviram as conversas gravadas pela máfia lusa no processo fabricado da Face Oculta. Bravo, rapazes da esquerda autêntica!