Com a desaceleração das exportações, é a procura interna que deveria ser estimulada. Que faz o Governo através do ministro das Finanças da
troika? Quer fazer mais cortes na despesa (6,5 mil milhões de euros até 2017), dispondo-se designadamente
a pôr as pensões e os salários em 2014 ao nível de 2012, o ano em que os subsídios de Natal e de férias não foram pagos.
Valerá a pena, como sugere
o leitor JP, que se observe o que o
Inquérito de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores nos diz acerca dos obstáculos que se colocam à actividade da Indústria Transformadora, da Construção, do Comércio e dos Serviços. Para o efeito, socorremo-nos dos gráficos constantes do citado inquérito do INE publicado anteontem, no qual os empresários estão de acordo que o principal obstáculo à actividade económica é a insuficiência da procura:
|
Inquérito Qualitativo de Conjuntura à Indústria Transformadora |
|
Inquérito Qualitativo de Conjuntura à Construção e Obras Públicas |
|
Inquérito Qualitativo de Conjuntura ao Comércio |
|
Inquérito Qualitativo de Conjuntura aos Serviços |
3 comentários :
Nem vale a pena, Gaspar também não sabe lêr gráficos.
Ai maldita hora em que os contribuintes foram chgamados a pagar a educação cara deste animal.
Como é que se consegue explicar a alguém que nunca trabalhou (estou a referir-me a "labutar") que o problema é verdadeiramente a falta de procura?
Como é que se consegue explicar qualquer coisa a alguém que está instalado num pedestal, qual santo de qualquer religião, e que os que gravitam à sua voltam limitam-se a acenar com a cabeça para concordar com tudo o que o homem diz e faz?
Como é que se consegue acordar para a realidade quando quem gravida à sua volta continua agarrado ao dogma que todos os males de Portugal advêm de Sócrates e dos seus governos?
Só com a queda do governo de Cavaco será possível começar a mudança
RS
E a queda do guverno de cavaco exige a queda de TODOS os menistros, incluindo o da oposição (seguro) - e a do próprio dito cujo cavaco.
Enviar um comentário