Vale a pena ver este debate sobre as pensões — em particular, observar como João Almeida (CDS-PP) procurou escapar-se a tomar posição perante a pilhagem retroactiva das pensões pagas pela Caixa Geral de Aposentações.
Já agora importa sublinhar que o Portas Jr. mentiu quando disse que, no memorando inicial da troika, estava estabelecido o congelamento das pensões mais reduzidas (aos 9:19 do debate). Veja-se o que consta do memorando da troika:
- «Política orçamental em 2012
Despesa
1.12. Suspender a aplicação das regras de indexação de pensões e congelar as mesmas, excepto para as pensões mais reduzidas, em 2012.» [p. 3]
«Política Orçamental em 2013
Despesa
1.29. Aprofundamento adicional das medidas introduzidas na Lei do OE para 2012, com o objectivo de reduzir as despesas nas áreas de:
(...)
ix. manter a suspensão em 2013 das regras de indexação das pensões, excepto no que se refere às pensões mais reduzidas.» [pp. 5-6]
4 comentários :
não lhe chamem Portas Jr. isso é dar-lhe muita importância
é incrivel este CDS, este PSD e este imbecil governo : quando não está a mentir aos portugueses está a mentir á troika...
mentem mentem mentem, não fazem outra coisa desde que chegaram ao poder.
não percebo como ainda há gente com a lata e a cara de pau (como a deste menino betinho Almeida)para defender o indefensável.
educação naquela cabecinha nada, foi tudo educado pela imbecil da teutónio, aparentemente...
Acho que João Galamba pode ter grande futuro profissional e politicamente:é combativo,bem informado,tem excelente poder de argumentação...O PS poderá ter, nele, um óptimo "recurso".
Este ex presidente do belenenses é um aldrabão, é capaz de dizer tudo e o seu contrário nestas aparições televisivas, o vazio da mensagem é total! O incrivel é alguém o levar a sério.
Enviar um comentário