sexta-feira, maio 10, 2013

Portas na hora da verdade


A convergência entre a Caixa Geral de Aposentações e Segurança Social vai afectar os actuais reformados da Função Pública. Como confirmou hoje Passos Coelho, as novas regras vão incidir sobre as pessoas que se reformaram do Estado antes de 2005, uma vez que todos os que o fizeram depois desse período já estão num sistema equivalente.

Chegou a hora da verdade para Paulo Portas, recém-convertido à democracia cristã:
    • Ou confirma que a sua declaração de domingo fez parte de uma grande encenação para distrair a atenção dos pensionistas;
    • Ou já está a esta hora a escrever a carta em que anuncia a sua demissão do Governo.

7 comentários :

Rosa disse...



Por incrível que pareça, foi mais ou menos isto que disse MFL...

Jasus Calixto, vem cá abaxo ver isto, disse...



Coitado do Seguro, já deve estar a tremer!


E ainda tem de ser o Portas, afinal, a chumbar o "PEC 4000" e a colher os louros do derrube deste (seu!) "guverno"?

Anónimo disse...

E o homem tem vergonha pra isso.E os submarinos?

Fernando Romano disse...

A estratégia do governo, definida pelo capitalismo financeiro internacional para o nosso País, está a acumular vitória sobre vitória, até à derrota clamorosa da esquerda política portuguesa, dos portugueses e da própria democracia. A esquerda remeteu-se à defesa, das suas trincheiras ecoam gritos lancinantes a Paulo Portas, fazem-se exercícios filosóficos sobre o homem do Caldas (F.Assis), enchem-no de todo o tipo de qualidades e lamenta~se a saída de Relvas (A.Costa), pedem-lhe responsabilidades (PCP), ele aparece para a esquerda como a última esperança para deitar fora este governo... No final do mandato deste governo, as relações sociais em Portugal terão recuado um século e pergunto-me se isso não corresponderá aos desejos de uma grande parte da esquerda portuguesa e de outras elites, que alçaram esta camarilha ao poder - uns às claras, outros à sorrelfa.

Paulo Portas é o mais venenoso e maior oportunista político que a democracia portuguesa pariu. É o que eu penso. Não arredará pé desta coligação. Irá até ao fim com o seu bando. E mais exercícios filosóficos serão escritos sobre este extraordinário artista...

Estarei enganado?

Valha-nos JPPereira, à zaragara com a história, "incapaz" de se acertar com os fatores que originaram esta tragédia....

O povo e a pátria foram traídos por muito boa... gente.

Só me apetece é chorar.

Anónimo disse...

Acredita nisso ?
Este é como as enguias...
Arranjará nova toca para se esconder !

Anónimo disse...

NÃO ACREDITO que Paulo Portas saia porque, ele disse , em tempos: "EU FICO".Além disso, ele adora o poder e , finalmente, ele é um SEM VERGONHA!

Anónimo disse...

Como poderia o PPortas actuar de forma diferente com os aposentados da função pública?
Pois se ele, ainda na oposição, foi um dia à campanha eleitoral da Madeira e aí afirmou alto e bom som que, se a dívida é pública, então devem ser os funcionários públicos a pagá-la!