domingo, julho 07, 2013

"Cavaco não deixará de caucionar mais uma brincadeira de garotos com coisas muito sérias"

Augusto Santos Silva no Facebook:
    'A ver se percebo a recomposição governamental anunciada ontem por Passos Coelho:
      1. O PSD, partido dominante, entrega ao CDS, partido dominado, o comando e a glória do novo ciclo governativo, alegadamente centrado no crescimento? Ou entrega-lhe uma cruz, e portanto mente aos Portugueses quando proclama tal viragem?
      2. Uma ministra de Estado fica sob tutela de um vice-primeiro-ministro?
      3. O vice-primeiro-ministro trabalhará com a ministra das Finanças cuja nomeação constituiu razão para a sua "irrevogável demissão"?
      4. O vice-primeiro-ministro, que ficará encarregado de apresentar o guião para a reforma do Estado que o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros cessante não tinha conseguido elaborar em tempo útil, é exatamente o tal ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros cessante?
      5. O primeiro-ministro que anuncia cá dentro a viragem para o crescimento é o mesmíssimo primeiro-ministro que anunciou lá fora a continuidade da política orçamental que impede (Gaspar dixit) o crescimento?
      6. Cavaco pode engolir tudo o que quiser. Mas, se aceitar isto, não deixará de caucionar mais uma brincadeira de garotos com coisas muito sérias.
      (7. E estes **** até me obrigam a gastar mais do que os tão económicos 5 pontos! Até por isso deviam ser demitidos, dissolvidos e postos de molho durante um tempo infinito, como um bacalhau demasiado salgado)

2 comentários :

Anónimo disse...

No fundo no fundo, lá bem no fundo...ele também é um brincalhão.

E então agora que está bem no fundo

Anónimo disse...

"O PSD, partido dominante, entrega ao CDS, partido dominado, o comando e a glória do novo ciclo governativo, alegadamente centrado no crescimento? Ou entrega-lhe uma cruz, e portanto mente aos Portugueses quando proclama tal viragem?"

Não há "comando" (esse mora fora), nem "glória" (pois trata-se da destruição do país), nem "novo ciclo", nem "crescimento", nem "viragem", nem coisa nenhuma a não ser a "cruz" que povo português vai carregar durante muito tempo. Tudo o mais é jogo do empurra a ver quem se livra de algum dia ter participado "irrevogavelmente" na destruição do país. É isto.
Tchitchikova