segunda-feira, julho 22, 2013

Chairman, CEO e CFO na holding dos estarolas

— Já telefonaste à mamã a dizer que na segunda parte fazes tu de primeiro-ministro?

Não foram precisas 24 horas para o alegado primeiro-ministro revelar que mantém intactas as suas enormes qualidades de liderança. Ao querer demonstrar que Portas não irá atropelar a Miss Swaps, e que, portanto, o Governo vai rolar sobre esferas, afirmou Passos Coelho: “por delegação de competências do primeiro-ministro, o senhor vice-primeiro-ministro ficará com intervenção na área da coordenação económica” e “não deixará de ter um papel de articulação e de coordenação das nossas relações com a 'troika'”.

Deduz-se das palavras de Passos Coelho que ele considera que já trabalhou muito nestes dois anos, pelo que é justo ser libertado das funções de coordenação que cabem normalmente a um primeiro-ministro — auto-investindo-se, assim, nas funções de chairman. Paulo Portas, que andou a passear pelo mundo durante estes dois anos, está fresco que nem uma alface e, por isso, assume irrevogavelmente as funções de coordenação do Governo — ou seja, as de CEO. E a Miss Swaps circunscreve-se a exercer as funções de CFO, limites que Vítor Gaspar exorbitou.

Parece que esta atitude de despojamento por parte de Passos Coelho foi muito bem aceite no CDS-PP. E que o próprio Presidente da República não vê que possa pôr em causa o regular funcionamento das instituições.

Sem comentários :