terça-feira, julho 09, 2013

Notícias sobre a estabilidade política [3]

Mauro Xavier, tido como próximo do Dr. Relvas e que coordenou a campanha de Pedro Passos Coelho nas eleições internas do PSD em 2010 e é presidente da concelhia laranja de Lisboa, discorre sobre a situação do Governo e da coligação de direita:
    ‘Em oito meses, o líder só conseguiu uma solução que é, por natureza, péssima num governo: promoveu um secretário de Estado a ministro, dando o sinal a todos que, afinal, cada um tem uma missão mas essa missão não é a de cumprir um programa mas uma possível caminhada à promoção a Ministro. Depois deu-se o inquietante caso de um número três não querer passar a ser número dois da organização mas que, afinal, ainda pode vir a ser. Não sem antes fazer uma tremenda birra que valeu por dois chumbos do Tribunal Constitucional e o líder lhe puxar valentemente as orelhas. Tudo feito em público!

    Deste episódio difícil de adjectivar muito se pode comentar, pouco podemos gracejar mas algo podemos reter para memória futura. Que missão foi prosseguida, que objectivo se traçou e que actores realmente desempenharam, com sentido de Estado, as suas funções.’

1 comentário :

Paul Rabbit disse...



Credo!

Com tanto livro de auto-ajuda por aí, Mauro...