sexta-feira, julho 05, 2013

«O sorriso irradia a mensagem “sei fazer melhor do que isso”»


Thorsten Havener esteve em Portugal a apresentar um livro seu recentemente traduzido: 'Sei o que Estás a Pensar' (Esfera dos Livros). O Correio da Manha levou este mentalista alemão a analisar um conjunto de políticos portugueses, mostrando-lhe vídeos de intervenções suas. O trabalho intitula-se Viagem à mente de Sócrates e Passos Coelho.

“A performance do ex-primeiro-ministro José Sócrates no 'Telejornal' de domingo da RTP fascinou” Thorsten Havener, reconhece o Correio da Manha, que reproduz o que ele afirmou: “Ele não aceita este governo. O sorriso é irónico e a cara mostra que não entende o que andam a fazer”. Escreve ainda o jornal: «Observando um vídeo em que Sócrates se refere a um Conselho de Ministros presidido por Passos Coelho, que demorou 11 horas e não teve conclusões, Havener lê na cara do ex-líder socialista que, “se lá estivesse, tomaria as decisões em segundos” enquanto os movimentos de cabeça podem ser interpretados como “não faço ideia do que eles andam a fazer” e o sorriso irradia a mensagem “sei fazer melhor do que isso”.»

Relativamente a Passos Coelho, Havener analisou a sua comunicação após o Tribunal Constitucional ter chumbado parte do Orçamento do Estado, tendo concluído ser mais difícil fazer qualquer interpretação: “É muito profissional e ensaiado. Não se consegue ler qualquer linguagem corporal. Não sei se está a mentir ou não”. Os portugueses, esses, sabem.

3 comentários :

Anónimo disse...

O alemão não é nada parvo... Apanhou-os bem!!!

Anónimo disse...

Ver o comentário de José Sócrates ao Domingo é penoso precisamente por causa disto - a certeza arrebatadora que ele faria melhor. Trocar Sócrates por Passos Coelho está ao nível de trocar o Mourinho pelo Toni, havia coragem e determinação mas decidiu-se sacrificar tudo por um punhado de vulgaridades ideológicas (e vinho, muito vinho).

V.G.S.

Anónimo disse...

Como é que um mentecapto como PPC chegou onde chegou?????