sexta-feira, agosto 02, 2013

— A realidade é uma cena que a mim não me assiste

Teixeira da Cruz ao lado de outros dois conhecidos independentes

São conhecidas as dificuldades do pequeno grande arquitecto do outrora luminoso Sol em lidar com a realidade. No entanto, talvez porque a idade não melhora ninguém, Saraiva dá sinais de um crescente alheamento que não pode deixar de preocupar as dezenas de leitores que o seguem com enorme devoção.

Hoje, o pequeno grande arquitecto compara o governo “anterior” com “este”. Depois de descobrir que o primeiro-ministro é o mesmo, ele explica por que o seu coração pende para o “anterior”: “ao convidar independentes e figuras com perfil mais profissional que partidário — Vítor Gaspar, Nuno Crato, Paulo Macedo, Álvaro Santos Pereira, Paula Teixeira da Cruz —, Passos Coelho deu uma segunda lição aos seus críticos.”

O pequeno grande arquitecto teve um mero lapso ao qualificar Teixeira da Cruz como “independente”? Não, trata-se apenas da sua conhecida dificuldade em aderir à realidade, porque adiante volta a referir-se a Paula Teixeira da Cruz como “independente”. É a realidade a levar piparotes para se encaixar nas suas obsessões.

1 comentário :

Anónimo disse...

Um verdadeiro idiota!