quinta-feira, agosto 15, 2013

Dar uma mãozinha na escavação do buraco para ser a esperança dos portugueses?!

Nova Lacuna Prefabricated Planting Hole,
método revolucionário para fazer buracos

O Público abre, de vez em quando, as suas páginas de opinião a Victor Baptista, apresentado aos leitores como ex-deputado do PS (que será também membro da comissão nacional, embora nesta qualidade apareça com as consoantes mudas abatidas). Aconteceu hoje e, verdade seja dita, o artigo não se distingue de anteriores prosas: a mistela ideológica da direita sobre a crise espraia-se sem contenção, a escrita não denota progressos.

O que há de novo no artigo de hoje é um piscar de olho à “reforma do Estado” do Governo:
    “ Muitos têm dificuldade em compreender a recente intervenção de Mário Soares, o receio, a ameaça, de possibilidade de uma ruptura no interior a condicionarem o líder do PS foi no mínimo despropositado. Não esqueço a coragem de Mário Soares, foi um exemplo, e afrontou quando teve de afrontar.

    Há uma certa esquerda no PS que tem de compreender que não podemos continuar a endividar mais o país. O défice orçamental crónico tem de ser resolvido e para isso exige-se uma reforma consensualizada da administração, com o PS, sob pena de, quando for de novo Governo, rapidamente e irremediavelmente sair desacreditado. Não há no país mais espaço para repetir os erros. O PS tem de ser a esperança dos portugueses, a garantia do regime democrático, o futuro do país.”

Quando o Governo se prepara para desmantelar o Estado social, fazendo cortes brutais no SNS, na escola pública e nas prestações sociais, e apronta legislação para despedir funcionários públicos, reduzir pensões e aumentar o horário de trabalho no Estado, Victor Baptista convida o PS a abraçar a selvajaria em curso, em nome da “resolução” do “défice orçamental crónico”. Por outras palavras, a pegar numa pá e pôr-se a escavar o buraco ao lado da coligação de direita — como se, ao fim de dois anos, uma economia esfrangalhada e uma dívida pública descontrolada não “aconselhassem” a uma mudança de política.

3 comentários :

Anónimo disse...

O tal que pôs a Assembleia da República em tribunal para receber a pensão vitalícia!
Esse conheço eu de jinjeira, já não me engana!

Anónimo disse...

Nos governos socialistas na época dos fogos nos media, fervilhavam as acusações de falta de coordenação de meios e de tudo mais que servisse para o botar abaixo. Agora morrem bombeiros e “no passa nada” .
Contra todas as previsões até de insuspeitos economistas perfilados com esta gente que manda, ninguém se questiona sobre dos dados do INE? Que jeito que vai dar para o arraial de logo à noite no pontal!

Anónimo disse...

Só faltava agora também falsearem os numeros do INE, mas desta gente eu já acredito em tudo.
Este psd de passos é uma autentica quadrilha.