terça-feira, outubro 26, 2010

A justiça em Portugal segundo o Conselho da Europa [2]



Portugal está no pódio dos países com mais procuradores: o país regista valores impressionantes, sendo o terceiro com mais procuradores (12,6 por 100 mil habitantes, apenas atrás da Noruega e da Polónia). Com um rácio inferior a 5 procuradores por 100 mil habitantes existem 9 países, como a Áustria, França, Grécia, Islândia, Irlanda, Malta Espanha e Holanda.

10 comentários :

mAzevedo disse...

Esses números já eram conhecidos,são escandalosos e demonstrativos da produtividade.. mas mais chocante, é saber que além do subsidio de renda,ainda recebem ajudas de custo para irem para o trabalho na sala do julgamento. (dito por Dr. Marinho Pinto)Isto´,só tem paralelo, com aqueles jogadores de futebol que ganham rios de dinheiro por mês ,e ainda recebem premio,por trabalharem aos Domingos (se ganharem o jogo?)

Anónimo disse...

fartam-se de procurar e de "achar". o perdigueiro português fareja com muito mais consciência e melhores resultados.

Anónimo disse...

Miguel, há aí uns erros no texto. Hungria, Eslováquia, Lituânia, Letónia e Bulgária têm valores superiores ao nosso.

Luís Lavoura disse...

Eu vejo no mapa apresentado muitos outros países que parecem ter números similares aos nossos. Vejo a Hungria, a Eslováquia, a Bulgária, a Croácia... aparentemente para o Miguel esses países não contam, não servem para termo de comparação. Não sei por quê.

O sindicalista dos procuradores argumentou, possivelmente com razão, que é preciso também saber quais as competências dos procuradores. Em Portugal os procuradores não servem apenas para perseguir crimes públicos, têm outras funções, que não sei se terão nos outros países.

Anónimo disse...

mas mais chocante, é saber que além do subsidio de renda,ainda recebem ajudas de custo para irem para o trabalho na sala do julgamento. (dito por Dr. Marinho Pinto)

Caro mAzevedo

Isso que afirma é completamente falso. É mentira.


Cumprimentos,

Anónimo disse...

9 países, como a Áustria (UM), França (DOIS), Grécia (TRÊS), Islândia (QUATRO), Irlanda (CINCO), Malta (SEIS), Espanha(SETE) e Holanda(OITO).
Eu ajudo, o nono é San Marino.

Alexandre Pimenta disse...

M. Azevedo, ao contrário do que um leitor anterior (Ter Out 26, 01:52:00 PM) o que Marinho Pinto diz sobre as ajudas de custo é absolutamente verdadeiro para os tribunais da Relação e Supremo. Basta indicar como residência de Almada, Loures, etc !!! Oh se basta .....

Anónimo disse...

Oh Abrantes,

Você é mesmo um coninhas...

Pq. não publicou o meu desatino, com link e tudinho ?

Pelo menos o macacal ria... Assim esta tristeza de blog fica cada vez + deprimente !

O people está farto de desgraças, argumentos, réplicas e tréplicas, caralho !

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Este anormal é a cara chapada do juiz tipico Português!

Anónimo disse...

Estás enganado...

Este "anormal" não é a cara chapada da vaca da tua "mommy" nem do boi do teu "daddy" pq. não é teu "bro"...

Topas, cretino ?