sábado, agosto 10, 2013

Ó Martim, porquê aceitar fazer figura de urso?

Spin sem edição (hoje no Expresso)

Teixeira dos Santos não poderia ter sido mais claro:
    “(…) Os despachos proferidos por mim e pelo Secretário de Estado são no sentido de mandar analisar e avaliar a operação proposta e não configuram, assim, qualquer decisão de concordância. Só com o parecer daquele organismo estaríamos habilitados a tomar uma decisão fundamentada a qual, como se sabe, foi desfavorável.

    Aliás, se tivesse havido concordância, não se teria pedido ao IGCP que apreciasse a proposta em causa. Tinha-se pura e simplesmente comunicado ao IGCP que a implementasse."

Qualquer pessoa que escreva sobre estas matérias tem obrigação de perceber o processo de decisão na Administração Pública: o IGCP não chumba “coisíssima nenhuma”. Dá apenas um parecer, que-é-não-vinculativo, em cumprimento de determinação superior, mas a decisão cabe ao membro do Governo, como aconteceu. Que “chumbou” a operação proposta.

Acresce que o esclarecimento do ex-ministro das Finanças foi publicado no site do Expresso às 13:08 de sexta-feira. Muito a tempo de o editor de política, Martim Silva, não fazer figura de urso ao papaguear o spin do PSD, nem que para isso tenha de transformar em herói o pobre Franquelim, que nem aqueceu o lugar no Governo, tendo sido escorraçado na fornada que colocou Joaquim Pais Jorge na Praça do Comércio.

Porquê, Martim Silva?

8 comentários :

ignatz disse...

se calhar o franquelim foi remodelado por ter dado parecer negativo à mercadoria do jorge e agora querem canonizá-lo. estes direitolas não têm conserto, taras perdidas.

Anónimo disse...

É o jornalismo militante...de jornaleiros de agencias de comunicação

Anónimo disse...

Aceitou fazer figura de urso porque é um urso.
Infelizmente o jornalismo actual está cheio deles. Ursos, muitas vezes com a agravante de serem uns vigaristas e oportunistas.
Andaram mães e pais a sacrificarem-se pela educação dos urs, err, perdão , filhos, para agora os rebentos andarem a fazer estas figuras.

jorge rocha disse...

Não há pior cego que aquele que não quer ver! E o martim é, a esse respeito, um cego relapso!

Anónimo disse...

É inaceitável que um qualquer jornalista ponha em causa o seu profissionalismo para defender o partido de que gosta.

Fernando Romano disse...


Martim, Martim..., será aquele Martín do bucha e estica da Sic?

Vasculhei, vasculhei... e encontrei!

Afinal conhecia-o de ginjeira - mas não lhe sabia o nome...



james disse...



É anafabeto e demente, mas perigoso, este Martim Silva, principalmente em parceria com a SICN e com o chicote do Ricardo Costa e o avental do boca de trapos do Henrique Monteiro.

duarte.oiliba.abilio@gmail.com disse...

Esta do Henrique Monteiro, ser boca de trapos, adorei.Aquilo no Expresso e na SIC, é um ninho de viboras, e é onde eu acredito que vive o ovo da serpente!