Hoje no Expresso/Economia (Clique na imagem para a ampliar) |
Nicolau Santos escreve hoje no Expresso sobre a bomba ao retardador que representa a última decisão em que interveio Vítor Gaspar enquanto ministro das Finanças: a autorização para que o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social (FEFSS) substitua, até ao limite de 90% da sua carteira, os activos que detém em outros Estados da OCDE por dívida pública portuguesa. O CC já se referiu várias vezes ao assunto (por exemplo, aqui, há dias).
Nicolau Santos imputa a responsabilidade a Vítor Gaspar e mostra-se chocado com a circunstância de o ex-ministro das Finanças não ter sido ainda chamado à Assembleia da República para se justificar e também se revela surpreendido por não nenhum dos partidos políticos ter tomado a iniciativa de propor a revogação imediata desta estranha autorização.
Importa fazer uma pequena correcção ao que diz Nicolau Santos. Esta autorização concedida ao conselho directivo do FEFSS envolve também o CDS-PP através do ministro Mota Soares, como se pode ver pela reprodução de um extracto da Portaria n.º 216-A/2013, de 2 de Julho:
2 comentários :
Então é este o pé de cabra.
.
Esta é a maior vergonha dos últimos tempos. No mínimo crime de traição à Pátria.
Enviar um comentário