quarta-feira, outubro 30, 2013

A mão atrás do arbusto


O Comandante Supremo das Forças Armadas aproveitou, uma vez mais, uma visita a instalações militares para estranhamente aí se pronunciar sobre a situação política nacional: “Já disse noutra ocasião que é bom que Portugal seja na Europa um país normal e o normal na Europa, de que nós fazemos parte, é os mandatos serem cumpridos”.

Não valerá a pena rever o comportamento de Cavaco Silva para com o Governo que saiu das eleições de 2009. Basta recordar que o mesmo Cavaco Silva que agora afirma que os mandatos são para cumprir foi aquele que, no pico do Verão, se comprometeu a antecipar em um ano as eleições legislativas se o PS se rendesse à política austeritária da direita.

Mas agora o Presidente da República (que não disse até hoje uma palavra de reprovação dos descabelados ataques ao Tribunal Constitucional) vai mais longe: passa um cheque em branco ao Governo, garantindo-lhe que, faça ele o que fizer, terá a sua protecção para cumprir a legislatura. Se isto não é um governo de iniciativa presidencial, o que é um governo de iniciativa presidencial?

7 comentários :

Anónimo disse...

O presidente da excitação.

Anónimo disse...

Em Junho disse que,se o Seguro baixa-se as calças,haveria eleições em 2014

Anónimo disse...

Mas isto é um presidente? Ou um, ia dizer trafulha mas não digo porque senão o gajo com os cortes na reforma ainda me pedia uma indemnização. Eu enfiava-lhe era um bolo-rei pela goela abaixo até o bolo lhe sair (ia dizer pelo cu mas não digo senão o fdp - ferrenho dos pópós) processava-me. Assim digo até o bolo lhe sair pelo anus. Assim fica mais fino e de acordo com a nova ortografia.

Anónimo disse...

O povo não quis uma maioria e um presidente? Está aí a bela merda que isso deu, agora têm de engolir e aguentar.
Para quem votou nestes estupores e está agora a sofrer as consequencias? Temos pena, foram mais do que avisados. Agora limpem a cagada que fizeram, se puderem.

Rosa disse...



Lamentável!!

BOZO, le CLOWN disse...




Um enorme PALHAÇÃO, é o que este inútil é!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.