sexta-feira, outubro 04, 2013

Austeridade: as "pequenas e médias poupanças"
do Governo de Passos e Portas

Vale a pena olhar para o conjunto de infografias elaboradas pela RR. Através delas, percebe-se como parte da austeridade prevista para 2014 deslizou para 2015 e 2016. E percebe-se também como a troika de Barroso, Lagarde & Draghi aprecia tanto o governo de Passos Coelho & Portas que autoriza a atenuação da austeridade em 2015, ano de eleições legislativas, e impõe um novo agravamento em 2016, o ano em que caberá ao futuro governo elaborar o orçamento do Estado. Isto se os portugueses não pregarem, entretanto, uma partida ao Governo (e a Belém).

Em todo o caso, apelidar de “pequenas e médias poupanças” o novo pacote de austeridade com que o Governo quer esmifrar ainda mais os portugueses em 2014 só passaria pela cabeça de um velho artista da política portuguesa, que já entrou manifestamente na curva descendente da sua carreira. Eis os cortes acordados com a mui maleável troika:

1 comentário :

Anónimo disse...

Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte ou é tolo ou é Ministro sem arte (ai meus Deus tantos milhões que o pote tem)