- «(…) foi, recorde-se, no Orçamento para 2011 que foi criado o "imposto" sobre o 14.º mês.»
- São José Almeida, ontem no Público
Acontece que isso é falso. Essa medida não estava no Orçamento do Estado para 2011, nem no PEC IV, nem no Memorando da troika. Foi, aliás, a primeira medida “além da troika” anunciada por Passos Coelho no primeiro dia que foi ao parlamento. É preciso um mínimo de rigor no jornalismo!
Resta agora saber se, estando errados os pressupostos de facto da tese da jornalista, São José Almeida vai rever essa tese ou se a mantém independentemente dos factos, seguindo a velha máxima: tratando-se de criticar o Sócrates, os factos não interessam.
10 comentários :
Esta jornalista (?!) quando se trata de abordar alguma coisa que diga respeito ao Sócrates perde qualquer ponta de objetividade.
Vá-se lá saber porquê....
Mas o PEC IV tinha uma taxa sobre as pensões.
" Dada a dimensão do esforço de consolidação, será
necessário suspender, nos próximos dois anos, a aplicação da regra automática de indexação das
pensões, salvaguardando a actualização, embora moderada, das pensões
mais baixas. Será alargado,
igualmente, o âmbito de aplicação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade, criada em 2010,
aplicando
-
a às pensões de valor superior a 1500 euros, de forma similar à utilizada na redução das
remunerações da Administração
Pública. No domínio das prestações sociais, será ainda reforçado o rigor
no controlo da verificação dos requisitos de acesso às prestações, bem como no combate à fraude e na
cobrança das contribuições devidas."
... e sabe-se lá porquê!
porquê?...porque salivam tanto veneno, quando o assunto é "Sócrates", que o fígado já não aguenta mais...depois soltam flatulências para os jornais!!!
Já o Marcelo o havia dito à Judite num sermão dominical.
Eles mentem, mentem, mentem... até que a mentira se torne verdade!
Parabéns pelo vosso blogue – Espero não venha a conhecer o cutelo da censura –Fui informado pela Google – mas sem qualquer tipo de justificações que o meu site, Polvo da Notícia, vai desaparecer a partir do dia 31 de Outubro 2013 –Não justificam a censura, não nos deram explicações - Por favor passem a palavra, porque o problema não passa apenas pelas escutas mas pelos tentáculos de um polvo gigantesco e tenebroso, com sede em USA - Hoje é este site, amanhã será seu blogue ou outro site Até hoje, meu site, com milhares de consultas, de centenas de consultas diárias – Não registando até agora, nos seus cerca de 4 anos de existência, comentários condenatórios, os quais podem ser consultados nas postagens. . Não edita pornografia, não calunia, não faz apelo ao racismo, mas faz duras criticas ao Cavaquismo, instalado na Presidência da república e no Governo e aos seus amigos corruptos do governo angolano – E comprova-as através das suas contradições, de uma pesquisa exaustiva, de muitas horas de investigação – Afinal, os tenebrosos tentáculos do liberalismo mundial, estendem-se não apenas violando a privacidade dos cidadãos, como através de um alto esquema sofisticado à escala mundial mas também pela censura, a que dão o nome de ICANN - para a qual fui remetido mas sem direito a resposta e a contraditório – Trata-se de uma tal “entidade sem fins lucrativos, subordinada ao Governo dos Estados Unidos, responsável pela alocação do espaço de endereços do Protocolo da Internet, pela atribuição de identificadores” .
Mentem, porque os parolos acreditam.
A maioria dos tugas não merece mais do que aquilo que agora tem.
Quem entre um José Sócrates e um Passos Coelho escolhe a cartola, não merece mais do que aldrabices, exorsões e patifarias mesquinhas.
Vão queixar-se ao Camões, BANDALHOS!
Extorsões, claro...
É da familia dos aldrabões e mentirosos - já não ninguem acredita na garotada - vêr o diz a SEDES
Censura, ó António Polvo? esse dominio está registado em godaddy.com, nada tem a ver com a Google ou o ICANN (e pouco a ver com este assunto)... http://www.whois-search.com/whois/OPOLVODANOTICIA.COM
Enviar um comentário