terça-feira, outubro 22, 2013

Sócrates na TSF


Sem os constrangimentos de tempo que o comentário político na televisão impõe, uma longa conversa de José Sócrates com Paulo Tavares, na qual é questionado sobre o seu livro agora editado (A Confiança no Mundo — Sobre a tortura em democracia) e fala também das transformações indispensáveis na Europa, do estado do país e do futuro. A ouvir para perceber o que pensa José Sócrates.

5 comentários :

Fernando Romano disse...

Deixem-me gemer...

Ou sou eu que me estou a ir abaixo ou a entrevista pareceu-me demasiado longa e demasiado enfadonha. Seja como for, tenho entrada reservada na Fundação M.Soares para comprar o livrinho sobre matéria filosófica, que não tratará, certamente, de questões da divindade, da saudade... lusitana, da psicologia singular dos portugueses, nem de bois que rezam, etc.; espero seja autografado pelo político de ação, J. Sócrates (aquele que aprecio), e que lerei todo se vencer as primeiras 20/30 páginas com gosto. Tortura é percecionar tantas hesitações na "classe" política portuguesa em geral. Parece que ninguém escapa. Até eu me sinto em baixo. Torturado.

Esta direita no poder não presta para nada, nem para defender os seus próprios interesses. Alguém tem que os desafiar na praça pública, precisamente quando estão a preparar, nas calmas, um "novo PSD" para surgir como oposição a este governo e ganhar as próximas eleições. Será que não estão a ver o que se está a passar nas nossas barbas todos os dias?

Uma advertência a José Sócrates: é melhor preparar-se para, no final das próximas eleições legislativas, ser bode expiatório de uma derrota da esquerda que se adivinha. É isso que quer? Seria melhor fazer cair máscaras agora. Há hipocrisias (e hipócritas) que têm de ser denunciadas já. Há muitas pessoas a pensar demais em si mesmas e nas suas carreiras e nos seus interesses pessoais. Cantam bem mas não me animam. É uma vergonha o que está a passar-se. Julgam que somos todos estúpidos?

Não vivemos tempos de interregnos ou férias políticas. Esta direita que governa, trabalha afincadamente numa alternativa ganhadora. De caretas!

Anónimo disse...

Um homem culto a mostrar aos direitolas a merda que têm na cabeça.

Anónimo disse...

Pois também estou a ver um filme vergonhoso e indecente, não sei se o seu filme(Fernando Romano) tem o mesmo guião do meu filme, presumo não ande longe. Ora vejamos JS que não " quer depender do favor popular", quer o quê? Tem o Clone preparado e já a agir sem vergonha. É o plano B, já que o Plano A por agora encalhou..

Anónimo disse...

Para o anónimo das 08:48, ter opinião politica é estar á espera de favor popular? É estar a fazer-se a um cargozito, a um regresso, ao raio que parta?
Nesse caso eu estou claramente a querer festa e tacho, todos os dias , no meu cantinho das redes sociais denuncio a merda que vai pelo desgoverno deste país. Devo estar a querer candidatar-me a PM, na volta...

Anónimo disse...

Muito boa entrevista!