quinta-feira, novembro 28, 2013

Ausência de visão estratégica

• Pedro Nuno Santos, Ausência de visão estratégica:
    ‘(…) É óbvio que devem ser as próprias empresas a decidir onde investir os seus próprios recursos, mas quando se trata de dinheiro público o Estado tem de assumir as suas responsabilidades e ter um papel activo na definição de uma política industrial para a economia nacional. O governo anterior tinha uma estratégia para o desenvolvimento industrial do país e, apesar de a sua concretização ter sido travada pelo actual governo, produziu resultados que continuarão a dar frutos nos próximos anos. A aposta do governo socialista na mobilidade eléctrica permitiu, entre outras coisas, que uma empresa nacional - a Efacec - entrasse num sector de fronteira tecnológica e se viesse a transformar numa empresa de nível mundial na área dos carregadores eléctricos e da mobilidade eléctrica.’

6 comentários :

Anónimo disse...

A piada do ano: "O governo anterior tinha uma visão estratégica para o desenvolvimento industrial" e que agora começam a dar frutos. Oh PEdro NUno Santos no Largo do Rato devem fumar umas coisas muito pergosas.

1º o Assis a dizer que Sócrates tinha razão e a defender o PEC IV, esse moribundo documento.

2º Agora a evolução da economia e da actividde industrial deve-se ao Sócrates!

Deve ser por esta bela estratégia que estivémos a um M~es de não ter dinheiro para pagar as obrigações do Estado.

Sousa Mendes disse...

O acólito do Maduro , Ex-Relvas e Moreira de Sá, parece estar nervoso. As coisas andam-lhe a correr mal!
E como é hábito deste tipo de escumalha, não tem nenhum argumento, apenas os dislates do costume! É fácil distingui-los só por isso. Mesmo os oriundos do 5 dias têm o nível norte-coreano do Bernardino!

Unknown disse...

Crl que os acólitos virtuais do relvas e companhia estão de volta e em força!! Possivelmente ficou disponível nova tranche, quentinha do dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

os moreira de sás ppd's vão a todas! o passos é que é um grande estratega, disso ninguém tem dúvidas.

Anónimo disse...

A piada do ano é os meus impostos estarem a servir para pagar as bocas idiotas dos imbecis como o anónimo das 11:31, em vez de estarem a pagar os subsidios de desemprego a quem teve a infelicidade de perder o posto de trabalho.
E já que estou a pagar gentalha desta ao menos que façam um trabalho decente e ponham numeros na argumentação.
Cambada de incompetentes e acéfalos. Repetem o que os idiotas do desgoverno lhes dizem e nem sequer cuidam de fazer o trabalho de casa como deve ser. Até nisso são estupidos, irra, que é demais.

Unknown disse...

O socas sempre apostou na tecnologia e independência energética. O pacinhos gosta mais de empobrecer o pais, como o próprio disse. São apostas.