quinta-feira, novembro 21, 2013

Estórias dos hooligans da São Caetano [3]

Presidência do Conselho de Ministros:
aqui o Dr. Relvas promovia “encontros de blogueres «da corda»

    “A contra-informação era a praia do grupo [de Passos Coelho] à volta de Sócrates. Tínhamos nick names para as redes sociais, perfis falsos no Facebook e por aí adiante, mas éramos uns meninos do coro comparados com os tipos dele. Não há virgens nisto: em qualquer campanha eleitoral, existem centenas de perfis falsos, mas perfis com «vida», que incluem fotografias de «família», «clube de futebol», «gostos», etc. O segredo é ir pedindo «amizade» a pessoas da política e alargar os círculos de «amigos». Se deixarmos uma informação sobre o caso Freeport num perfil falso e ele for sendo partilhado, daqui a pouco já estão pessoas reais a fazer daquilo uma coisa do outro mundo.”
      Fernando Moreira de Sá à Visão

No meio em que se move, Fernando Moreira de Sá olha à sua volta e vê serem concebidas as mais sórdidas campanhas contra os adversários políticos. Não tendo sido provavelmente bafejado pela Mãe Natureza, este mentecapto extraiu a conclusão de que participar em tramóias é a coisa mais natural do mundo e, portanto, não resiste a aparecer a vangloriar-se das façanhas em que toma parte.

Ele lembrar-se-á que os funcionários e os amigos de um companheiro de partido — Aníbal Cavaco Silva — conceberam e executaram a inventona de Belém, para assim procurarem alçar a malograda Dr.ª Manuela a São Bento nas eleições legislativas de 2009.

Ele terá ouvido falar que ficou provado em tribunal que o caso Freeport foi montado por militantes com relevância no PSD (e no CDS), sem que isso tivesse afectado a vida desses companheiros de partido, que continuam a andar por aí.

Ele deverá ter tido também um “gozo tremendo” com a campanha lançada contra Sócrates pela equipa de marketing de Santana Lopes, relatada por quem assistiu a essa miserável operação:
    “Esta é a pequena história do meu fracasso no marketing político. Em 2004 eu trabalhava para a agência que viria a fazer a campanha que opôs Santana Lopes a José Sócrates (legislativas de 2005). Para os profissionais brasileiros vale tudo quando se está em campanha, e nesse tudo coube a criação do blogue Portugays onde mais do que se insinuou a homossexualidade do candidato socialista. Não satisfeitos com isto, que a imprensa portuguesa da altura ainda mal espiolhava a blogosfera como depois veio a fazer, um dos marqueteiros melhor relacionados com os jornais do Brasil pediu a um camarada que colocasse uma notícia dando conta da alegada ligação entre Sócrates e Diogo Infante que, como é óbvio, passou para a imprensa deste lado do Atlântico.”

Tendo observado que as sucessivas direcções do PSD nunca condenaram publicamente esta forma de fazer política, antes mantiveram um silêncio que sugere uma concordância tácita com estes métodos criminosos, Moreira de Sá e outros grunhos concluíram que tinham a bênção das altas instâncias do PSD, tanto mais que, antes das eleições legislativas, se reuniam com Passos Coelho e recebiam orientações escritas sobre o que deviam privilegiar nas suas actividades de hooliganismo e, depois das eleições, eram convocados pelo Dr. Relvas para “encontro de blogueres «da corda», na Presidência do Conselho de Ministros”.

Dito isto, não é extraordinário que, salvo um ou outro artigo de opinião, os media não tenham pegado nesta multifacetada tramóia para levar ao poder Passos Coelho? E que o Ministério Público não tenha encontrado matéria para investigação?

19 comentários :

Anónimo disse...

se a campanha urdida por cavaco e lima não provocou um assomo de revolta nem a demissão do PR, por que motivo havia de o provocar a campanha feita por uns publitários?

Anónimo disse...

Fiquei com vómitos!

Era de perguntar ao PR o que pensa disto.....

Anónimo disse...

Fiquei com vómitos!

Era de perguntar ao PR o que pensa disto.....

Anónimo disse...


E o João Pequenino não diz nada? Caladinho que nem um rato....

Anónimo disse...

Putas ao poder que os filhos já lá estão!

Anónimo disse...

O Mistério Público faz parte da mesma equipa. O Relvas também fez aí um trabalho eficaz.

João Gonçalves disse...

O "João Pequenino", como pelo menos os autores do CC bem sabem, não esteve "empenhado" na eleição do dr. PPC para líder do PSD em 2010. Só o conheceu em 2011. É ver os arquivos do "Pequenino". Cpts. João Gonçalves

Anónimo disse...

Os telhados no ministério público não são de vidro, isto é, não têm uma clarabóia por causa da escuridão?

Anónimo disse...

Quem os lê, até acha que só há patifes no PSD. Então quem começou com estas jogadas todas não foi o PS? Ou estamos esquecidos dos esforços de Sócrates para controlar a informação, como ele calou Marcelo Regelo de Sousa e Manuela Moura Guedes (por exemplo, houve muitos outros casos) e tentou calar o inefável Crespo e mais não ei quantos? Não me digam - não digam, por favor - que os Socráticos não andaram a fazer das suas pela blogosfera! E olhem que eu não sou do PSD nem do CDS, não sou é a favor da pouca vergonha GENERALIZADA.

José CGL disse...

Querida arrastadeira: quem calou o Marcelete foi o Rui Gomes da Silva no governo do Santana. A doidanas da Manuela foi a administração da TVI a ver as audiências a cair a pique com aquele circo leviano.

José disse...

Possivelmente o sr. Relvas andará novamente a proceder a encontros de blogueres da corda e agora em sua casa na R da Junqueira, já que continua com polícia à porta paga pelos contribuintes, os tais que sofrem muitas vezes pela. ausência da mesma em situações de violência.
Porque motivo este ex-dr. continua com este privilégio?

Evaristo Ferreira disse...

No meio deste chafurdo ainda aparece um "Anónimo" a defender os métodos mafiosos usados pelo Relvas e seus comparsas. Por que prendem eles o Garganta Funda que os denunciou?

arebelo disse...

A "comentadeira"do arrasto que aqui veio dizer"que sim"é só mais uma amostra das grandes deficiências mentais produto da remonta do tal doutor faz de conta.Então depois de tudo quanto foi publicado sobre as mixórdias e porcarias que fizeram e prolongadamente e note-se,que ninguém desmentiu,ainda aparece um abecerragem dizendo,nós somos pulhas e cozinhamos muita pulhice,mas a outra banda também!E tem o descaramento ou a estupidez de vir com "exemplos"do tipo do Crespo e da madame Guedes que estão já nos anais da pior jornaleirice sórdida de que há memória para lá do que foram sempre "armas de arremesso"-embora muito medíocres-e nunca parte ofendida.

Anónimo disse...

Engraçado como o Sócrates, o todo poderoso, não conseguiu, durante os seus 2 mandatos, calar ninguém, contráriamente ao que diz o "independente/isento" comentarista das 05:35:PM? O Marcelo foi corrido por ordem do Santana, A Boca Guedes corrida pelos espanhóis da TVI mas os restantes comentadeiros e paineleiros e alguns 'jornaleiros de serviço(e.g:Pacheco Pereira,Marques Mendes, Vasco Pulido Valente, Filomena Mónica António Barreto,Crato, Medina Carreira,Manela Ferreira Leite,Mário Crespo, etc.etc.) , nunca deixaram de propalar mentiras contra Sócrates. Muitas vezes me questionei, se , de facto, havia "asfixia democrática" como seria se não houvesse? A Inquisição?
Mas, já agora, oh anónimo das 05:35, dê lá exemplos ,"MUITOS OUTROS", de que se lembre, porque a minha memória é mais curta que a sua.

Anónimo disse...

Falem ai num tal de Ricardo Carvalho que passou uns tempos no edifício da foto e anda hoje pela "Fundação da Juventude". O percurso diz tudo, começando logo nos tempos da universidade. Um exemplo do mais nojento carreirismo politico.

Anónimo disse...

Universidade=> associação de estudantes/JSD => CGD => ??? => Presidência do C. Ministros => Fundação da Juventude => ?

O trajecto standard portanto. Felizmente que este país só tem um mal: é não ter salvação possível!

Victor disse...

Há dois ratos dos media em especial, que não conseguiram falar deste assunto. Falo do Acácio e do "Tonino" Jorge. Se calhar ainda vão fazer um fórum.

Anónimo disse...

A desculpa do " ah o outro também faz e pior " é a desculpa perfeita, pois não passa de mais uma calunia. Quem a usa parece pensar que a afirmação carece de demonstração.
Mas factos são factos. O bufo de merda do PSD veio cá para fora falar em nomes.Alguém que venha cá para fora falar em nomes no PS que tenham participado em esquema semelhante.
Nenhum outro argumento é válido.
Dizer que ah, foi Socrates , pode servir para tudo, mas não prova porra nenhuma.

Anónimo disse...

Está-se mesmo a ver que durante os perídos das "trevas" ("asfixia democrática"), a trupe de medíocres teve imensas dificuldades em dizer onde e como quis as baboseiras que entendeu.
Está-se mesmo a ver.
Coitadinhos do crespo, do crato e do camilo. Desgraçados dos medinas, moura guedes, pachecos e minimendes.
A secção laranja do DN, então, era uma asfixia que até metia dó, coitados.
E que dizer do correio da manha? Oh meus amigos, a asfixia era tanta que até chegaram a encomendar garrafas de oxigénio para poderem respirar!