quinta-feira, novembro 28, 2013

PEC IV

Francisco Assis, hoje no Público:
    ‘Recomendo a leitura do livro agora publicado por Zapatero a todos quantos, incluindo no interior do Partido Socialista, põem em causa a vantagem que para o país teria constituído a aprovação do PEC IV. Um dia estaremos certamente em condições de perceber quão criminoso foi o comportamento de todos aqueles que, à direita e à extrema-esquerda, nos obrigaram a solicitar um plano de resgate. José Sócrates tinha razão.’

18 comentários :

Anónimo disse...

Oh Assis e se fosses dar tangas à tua tia. O Zapatero esquece-se de dizer que não pediu um resgate formal como o nosso, mas pediu um resgate para toda a bnaca espanhola e que se stá a traduzir em medidas de austeridade e de ajustamento iguais às nossas. Vão dar uma curva. E já agora, oh Assis explica lá por favor como é que fazias para cumprir a meta do PEC IV que previa um deficit de 2% já em 2014, sem austeridade? Deves estar a gozar com o pagode. Ora agora para chegarmos aos 4% é a berraria que se vê eu queria ver o Sócrates a apresentar medidas para chegarmos em 3 anos aos 2%. O que se depreende destas tangas é que o cumprimento do deficit inscrito no PEC IV era ele mais uma tanga par alemão ver.

Anónimo disse...

Comparar a economia e o estado das finanças públicas espanholas com as portuguesas em 2010 é o mesmo que confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

Anónimo disse...

Comparar a economia e o estado das finanças públicas espanholas com as portuguesas em 2010 é o mesmo que confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

Anónimo disse...

Boa Anónimo das 10:49. Comparar Portugal com a Espanha que apesar de muitos erros, principalmente durante o consulado Zapatero, com a m***a feita em Portugal no governo Sòcrates é de facto delirante. Mas o PS está tão desesperado, porque já percebeu que o País até vai tendo bons resultados apesar do seu discurso negativista , já percebeu que cada vez conta menos, que agora agarram-se à entrevista de Zapatero.

soudocontra disse...

Estes anónimos são o prototipo dos coveiros que escavam, escavam, até lá cabermos todos nós... com excepção deles, claro, e dos seus apaniguados patrões, criminosos aldrabões, novos nazis!!!
Safa, que quadrilha!
ass) Manuel Torres

Anónimo disse...

Os bons resultados não se decretam. Demonstram se. E para demonstrar tem uma mão cheia de desemprego défice dívida impagáveis. De que bons resultados falam os lacaios do relvas que por aqui comentam? Noto q desde o artigo do Sá a central ressuscitou. O trolling está de volta.

Corvo Negro disse...

...."É óbvio que compete ao Partido Socialista a assumpção de um papel determinante na construção da alternativa de que o país carece. Não confundamos, contudo, esta incumbência que exige tempo, método, trabalho, disciplina, com orações retóricas momentâneas por muito apelativas que estas possam parecer".....
Mas.... ó Dr. Francisco Assis, não acha que ao fim de ause três anois, já era tempo de a atuyal Direção do PS assumir o "tal papel" determinante na construção da alternativa de que o país carece. É que não se vê nada de jeito, nem papel, nem papiro, nem pele de animal, nem parede de caverna.

Corvo Negro disse...

Subscrevo o comentário acima do "soudocontra".
Estes cobardolas da direita, que por aqui andam a soldo dos seus partidos, acoitam-se no anonimato para destilarem o veneno dos seus comemtários (pagos) ocos e as falácias de uma direita decrépita e moribunda.

Anónimo disse...

Então, o Frof. Dr. Cavaco Silva não sabe quem são os coveiros do País?

É lamentável que passe ao lado

Zé da Adega

Anónimo disse...

WTF está a acontecer neste espaço de comentários? A escumalha que o Moreira de Sá desmascarou na entrevista à Visão, resolveu vir para aqui continuar a fazer o que faziam nos blogs dos amigalhaços que agora estão no (des)Governo a lamber o pote? Toca a trabalhar e criar os vossos próprios blogs mesmo se se parecerem apenas com fossas mal cheirosas. Entretenham-se por lá e sejam felizes.

Fernando Romano disse...

A afluência de certos comentadores ao CC é sintoma de que os bandos estão em desagregação, os seus sócios em fuga, com falta de audiência. Já poucos os ouvem. Estão desmascarados, describilizados. Sabem que parte do seu "público" fartou-se de os ler e ouvir.

Evaristo Ferreira disse...

Não há dúvida, os "anónimos" ligados aos "blogs da corda", inventados pelo Relvas, estão a voltar ao terreno. Atrás do anonimato, vêm aqui dar bitaites.
Rajoy e o seu governo de direita, recusou-se a aceitar a Troika. Tal como fez a Itália. Só esta "gente honrada, cumpridora da palavra dada", ansiou pela vinda da Troika, e não é capaz de lhes dizer Não. Sabujos.

M.Almeida disse...

Continuo a não perceber os comentários dos socialistas Socretinos! Ora não foi Mário Soares, o expoente máximo da esquerda que agora diz o que lhe apetece, que há meses confidenciou numa entrevista que foi a S. Bento "obrigar" Sócrates a aceitar o resgate.? Ou será que Soares o obrigou com um mas... ou seja, fazes isto que depois ao cabo de 2 anos nós , eu (pensava o Soares) arranjamos forma de reabilitar a tua teoria do PEC IV e dedemonstrar como a direita e a esquerda extremista te levaram à ruina? Deve ter sido isso que combinaram, mas parece que a dita "conspiração" de que fala o Damaso não se confirma. E as pessoas começam a estar fartas de Soares e de Sócrates. E já agora do Costa que está na sombra e vai dizendo umas cenas para ver se pega!

Anónimo disse...

Os meus impostos não são para pagar as PUTAS do governo que aqui escrevem. Tudo para o desemprego e já!
Porra, gente a passar fome e estas bestas a serem pagas para abrir o cagueiro em blogs.
Vão trabalhar honestamente e honrem as vossas familias, seus trastes.

Anónimo disse...

"E as pessoas começam a estar fartas de Soares e de Sócrates. E já agora do Costa que está na sombra e vai dizendo umas cenas para ver se pega!"

Vai dar uma volta pelos cafés, pelos comboios, pelos autocarros e já vais perceber de quem é que as pessoas estão fartas. E eu estou mais que farta de pagar com os meus impostos o que tu e a tua corja gastam à fartazana.

ana

Anónimo disse...


"Mas o PS está tão desesperado, porque já percebeu que o País até vai tendo bons resultados apesar do seu discurso negativista"

Ah,ah,ah! E onde estão os bons resultados? No corte dos salários e das pensões, que antes eram maus e agora são bons? No empobrecimento do país? Nos licenciados pagos a 500€? No desemprego? Fico-me por aqui para não cansar, anónimo especialista assessor mamão e aldrabão.

ana

















Nuno de Santa Maria disse...

- "Cuidados com os anónimos que vêm para aqui conspirar!" Fabuloso, hilariante até. conspirar contra quê?
1 - José Sócrates foi afastado pelo POVO PORTUGUÊS porque perdeu as eleições! ou a maioria dos portugueses também conspirou?
2 - A oposição e constituição como alternativa credível por parte do PS são INEXISTENTES! ou querem que sejam os portugueses anónimos a fazer esse trabalho?
3 - Que se saiba não estão marcadas eleições para os próximos dias, então qual é o nexo de conspirar contra um partido (ou figuras deste) que nem sequer é concorrente?

Se me permitem o conselho, aponten o vosso fel e o mais requintado vernáculo para os "conspiradores" internos e ajudem a construir uma oposição forte e credível, isso sim, é o que os portugueses hoje precisam!

Nuno de Santa Liberdade disse...



Ó M.Almeida, VAI LEVAR NA PEIDA!


CRIMINOSOS, diz e muito bem o Francisco Assis!


CRIMINOSOS, sabemos bem quem são e também quem foram os seus CÚMPLICES, não esquecer...


Não é, ó chô Ant.º Figueira?