sábado, janeiro 18, 2014

"This man is a dangerous man.
He lies while looking at you in the eye"¹

Hoje no DN

Estávamos em 2010. Passos Coelho enganou tudo e (quase) todos. Ana Sá Lopes, por exemplo, não poderia ter escrito um artigo mais laudatório: “A mudança radical que ocorreu no PSD há uma semana tem passado despercebida. Pela primeira vez na sua história, o partido social-democrata elegeu um líder não católico que defende, por exemplo, a adopção por casais homossexuais (…).” E, extasiada, interroga-se: “as opções pessoais do novo líder contagiarão um partido que ao longo da sua história tem alinhado com as ideias mais conservadoras nos costumes?”

Uns dias antes, a mesma jornalista havia entrevistado Passos Coelho, que preparava, com o terrível Ângelo e o facilitador Dr. Relvas, o assalto à São Caetano. O título que Ana Sá Lopes escolheu para a entrevista² não poderia ter sido mais premonitório: “Como é possível manter um governo em que um primeiro-ministro mente?” Eis um extracto dessa entrevista:


Foi este mesmo Passos Coelho que agora impôs a aprovação do referendo. E não se limitou a dar luz verde aos sectores mais ultramontanos do PSD: hoje, o Expresso relata que “Passos Coelho incentivou a ideia de um referendo à coadoção mal a lei foi aprovada no Parlamento em maio.” O último passo da operação ocorreu na véspera da votação da resolução, quando o testa-de-ferro da JSD esteve reunido com o alegado primeiro-ministro em São Bento, onde foi “devidamente instruído”. O que o Expresso refere coincide, de resto, com o que consta do DN.

Mas, hoje, Passos Coelho olhou para as câmeras de televisão com um ar impávido e disse que não deu qualquer indicação sobre referendo à co-adopção. Souness bem poderia estar a pensar em Passos Coelho quando se referiu a Vale e Azevedo.

________
¹ Graeme Souness, antigo treinador do Benfica, referindo-se a Vale e Azevedo [através de João Pinto e Castro].
² Partilhado pela Shyznogud.

5 comentários :

Evaristo Ferreira disse...

De facto Passos Coelho, chefe do atual governo onde abunda a indisciplina, a ignorância e a falta e ética, cada vez mais se afirma como um mentiroso compulsivo.
Será possível haver gente mais mentirosa, mais trafulha, mais sem vergonha?

Anónimo disse...

ana sa lopes é um balde de esterco igual ao passos. Esta menina sem um pingo de vergonha alinhou na campanha de intoxicação ao Sócrates. Um balde de merda para esta jornaleira da treta.

Joe Strummer disse...

Comparado com Passos Coelho, Vale e Azevedo é uma virgem. Até a Teresa concorda.

Anónimo disse...

E o outro é que era o pinoquio?!!!
Há gente que não se enxerga mesmo.
Passos é um balde de merda, mas espelha bem a quantidade de baldes de merda que este país foi parindo e que entraram para a JSD( ou para o partido) e levaram Passos onde ele está hoje.
Passos não está nem nunca esteve nisto sozinho. Tal como a mumia de belém, rodeiam-no uma cáfila de escroques, oportunistas e nojentos que de tal forma se alaparam ao pote que só de lá saiem a tiro.

Anónimo disse...

O que há de comum entre PPC e João Vale e Azevedo? A fiel Teresa Leal Coelho. Ela foi vice de um no Benfas e vice do outro no PSD. Mas atenção: é capaz de haver mais qualquer coisinha, não?