sexta-feira, fevereiro 21, 2014

Um record para o Guinness

Jorge Nascimento Rodrigues lembra aqui que o Governo de Passos & Portas bateu um record muito velhinho, que subsistia desde o século XIX: a dívida pública atingiu 129% do PIB no final de 2013, valor certificado agora pelo FMI, pela Comissão Europeia e pelo Banco de Portugal.

Sabia-se que a queda do record estava iminente. Em 2012, o Governo igualou o rácio da dívida pública face ao PIB atingido em 1892, que se elevou a 124% [cf. Jorge Nascimento Rodrigues, Portugal na Bancarrota - Cinco séculos de História da Dívida Soberana Portuguesa]. Agora, apossou-se deste record que tem barbas. Nem se percebe por que Passou Coelho não aproveitou a subida ao palanque no congresso para comemorar esta proeza única. Verdadeiramente histórica.

2 comentários :

Anónimo disse...

Como se sabe, a prova em questão é de longa duração, diria mesmo, longuíssima duração. Seria altamente injusto ocupar o pódio sabendo da falta de outros atletas que com todo o seu brio, e esforço, contribuiram igualmente para o recorde.

A bancarrota da Piolheira disse...



Claro que sim, parvalhorem anónimo. Para além do Cuelhinho, como chefe deste Circo, falta o resto do comboio todo: o Pai Natal, o Pintelho, o Ant.º Broxes, a Caterine de Neuve e, acima deles todos, o Palhaço de Belém!