sexta-feira, março 07, 2014

Belmiro e os trabalhadores alemães

• Nicolau Santos, Belmiro e os trabalhadores alemães:
    «(…) Há muitas razões para a baixa produtividade da economia portuguesa. Mas as principais não têm a ver com os trabalhadores, ao contrário do que Belmiro de Azevedo disse. Mas como uma inverdade, muitas vezes repetida, passa a verdade, é bom que se desmonte a muito papagueada inverdade.»

10 comentários :

Anónimo disse...

Quando fui visitar uma fábrica de grandes motores para a industria, na Alemanha, verifiquei, que havia maquinaria de produção, que nunca tinha visto e que nem existia em Portugal.
Perguntei, porque não havia máquinas semelhantes em Portugal.
Resposta dos alemães:
Isto é equipamento de 1ª geração, para Portugal, só máquinas que deixaram de ser utilizadas há mais de 2 a 3 anos.
Isto, era o que os Belmiros deveriam explicar e deixarem-se de aldrabices tipo PPC e PP
para dizer que os portugas são calaceiros.

Anónimo disse...

Nicolau , como de costume, desmascara esta gentinha que fala de barriga cheia. É evidente que a mais valia de um BMW ou um Mercedes é muito maior que a de um enlatado de sardinha.Portanto, não se pode comparar o incomparável.

Anónimo disse...

O que impedirá o eng Belmiro de fazer com que os seus trabalhadores dos supermercados trabslhem tanto com os alemães? Ou será que já trabslhsm mais e recebem menos, razão para que a fortuna do sr eng. não pare de crescer?

Anónimo disse...

mas este fdp não foi apresentado como um recente mais enriquecido? Que está à espera para aumentar os salários?

Evaristo Ferreira disse...

O engenheiro Belmiro não diz toda a verdade. A Sonae, quando emite obrigações (para se financiar), paga juros de 5 a 6%, mas os alemães pagam apenas 1,2/1,5%. A Sonae paga energia com 23% de Iva, mas os alemães nem metade disso pagam. A Sonae paga ordenados de 600 euros, mas na Alemanha, o mesmo empregado, ganha o dobro. A Sonae (Continente) está a cortar custos: só já tem um terço dos balcões com Caixa. Agora incita os clientes a somar as compras por laser, e pagar por cartão. É a robotização, que já existe na Alemanha. O engenheiro Belmiro só diz meias verdades.

soudocontra disse...

Todos eles, os da sua estirpe, fdp do mais alto calibre, pode crer anónimo das 17:24, incluindo os do (des)governo e a camarilha do nojento PR e este próprio, salvo seja a sua mãezinha!

james disse...

Já observaram o ar de filho obediente, agradecido e submisso que Passos Coelho aparenta quando surge fotografado ao lado dos patrões do comércio?

Anónimo disse...

Lembram-se do Borges? Cada vez mais agressivo (para o povo, claro)e provocador à medida que o fim se aproximava?
Olhem para o "ar" deste gajo e tirem as vossas conclusões.
São maus, são muito ricos, mas morrem como os pobres.
Puta que os pariu!!!

Anónimo disse...

Se há falta de produtividade dos trabalhadores Portugueses é que caso para perguntar e esse Senhor se foi ainda o dinheiro do falecido Pinto Magalhães que contribuiu para que ele aumentasse a sua fortuna pessoal? Uma economia dum pais que no topo do investimento tem empresários desta natureza e com este pensamento para não falar do seu colega merceeiro Soares dos Santos, é uma economia sem futuro.Ja agora diga lá Snr Belmiro qual os resultados dos seus investimentos na Alemanha, ou será que o Snr não se adapta as leis e as obrigações que os empresários alemães estão sujeitos?

Anónimo disse...

meu homónimo anónimo das 02:09, pena que não morrram mais cedo.