O problema é eles não conhecerem o Estado e não saberem o que fazer. Deve ser dramático chegar de manhã ao gabinete e não ter um papel em cima da secretária para despachar, mas ter de fazer, ainda assim, prova de vida. Os Briefs do Lomba foram uma tentativa falhada para revelarem ter alguma utilidade.
Por isso, o ministro Maduro cria comissões de sábios para estudar o serviço público de televisão ou a aplicação dos fundos comunitários. Por uma vez sem exemplo, um dos ajudantes saiu do coma induzido para entregar as lojas do cidadão aos CTT (com maioria de capital privado). Outro ajudante, inactivo desde a falência dos Briefs do Lomba, arranjou um brinquedo para se distrair e está a fazer o que as crianças costumam fazer: destruí-lo para ver como é por dentro.
Trata-se do Alto Comissariado para Imigração e Diálogo Intercultural, que Pedro Lomba transformou agora no Alto Comissariado para as Migrações. Pedro Silva Pereira explicou aqui porque é que “aquilo que começou apenas por ser uma ideia confusa acabou por se tornar um lamentável erro político.”
Ora um país que está a ver partir para o estrangeiro 120 mil cidadãos por ano depara-se com um secretário de Estado que se propõe compensar o défice demográfico através da imigração. Pode ser falta de pudor, mas é também a confissão de que este governo não é capaz de tirar o país do buraco em que o meteu.
3 comentários :
O Lomba dos "Briefs" ainda estará incluído no "pay-roll" dos "boys" ao serviço do governo de S. Bento?
O moço não é nada fotogénico, parece um esgazeado. Está com os olhos em bico, caramba!
Já que falam em CTT bem que podiam referir que foi o PS que sugeriu a sua privatização. Uma vez que na realidade, ao longo do processo conduzido pela maioria, o PS se parece ter afastado da ideia, gostava de vos ver aqui afastar inteligente parvalhão António Vitorino que, durante mais de uma década, foi glorioso desejado das massas socialistas, e que enquanto amdinistrador dos correios privatizados apenas se confirma como vítima sistemática do atropelamento pelos negócios.
Bem haja quem por tais brilhantes cabeças se dedixa seduzir.
"Está com os olhos em bico, caramba!"
Mas o Lomba é estrábico à nascença, caramba!
Enviar um comentário