— No palácio, comemoramos amanhã, ao meio-dia, o 1.º de Maio. |
Num período em que os trabalhadores no activo, os desempregados e os reformados estão a ser sujeitos às maiores atrocidades pelo Governo, o Presidente da República decide antecipar a comemoração do Dia do Trabalhador, agraciando, na véspera do 1.º de Maio, seis empresários e personalidades da economia nacional com as Ordens do Infante D. Henrique e Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial.
Bem vistas as coisas, tem lógica: que os trabalhadores façam a sua festa, porque Cavaco Silva convoca aqueles com os quais tem afinidades, que, para além do mais, apoiaram as suas candidaturas à presidência da República.
Acresce que a agraciação de António Mexia, Filipe de Botton e Alexandre Relvas (o Mourinho de Cavaco) contém um segundo significado: eles são figuras de proa do Compromisso Portugal / Mais Sociedade, os ideólogos do taralhouco que está em São Bento.
Estando em causa distinguir quem haja prestado «serviços relevantes no fomento ou na valorização das indústrias», não se compreende a ausência de Oliveira Costa. É só por causa da pulseira electrónica?
9 comentários :
Este PR energúmeno, já não tem vergonha nenhuma, já se assume publica e politicamente como um corrupto que ganhou mais valias,de ladrões e inimigos do Estado Social de quem é amigo íntimo (continua a sê-lo, mesmo depois de comprovados os seus crimes). Por isto mesmo e porque também é responsável por e conivente malfeitor com este governo de mentirosos e ladrões, já devia ter sido deposto, DE QUALQUER MANEIRA!
Houve em tempos outro cromo que se distinguia por cortar fitas em tudo que era mijatório.Este,o actual,é mais da banda dos penduricalhos,mas só a quem ele sabe que aceita a "mercê"e não se parte a rir,vulgarmente por motivação política,que é o caso,mais um!
O que penso não é publicável...
Parafraseando esse grande homem da cultura, recentemente falecido : "Não lhe faz impressão nenhuma que Portugal esteja na merda por causa do PSD. O que o impressiona deveras é que o PSD se arrisque a ficar na merda por causa de tudo o que fez"! -Vasco Graça Moura em DN 30/03/11
P.S.-(mudei um pouco o texto,nomeadamente as siglas de PS para PSD, mas mantive o vernáculo)-
Agora e sempre um homem de facção.
Um faccioso sem dimensão e que só divide Portugal.
Um brinde dado por ele é um motivo de vergonha para quem o recebe.
A nojeira completa de novo no poder em Portugal. Os filhos do 24 de abril, ressabiados, que nunca souberam conviver com a democracia, voltam em força pelas mãos sujas e sebosas do pior PR que este desgraçado país alguma vez conheceu.
Mas...foi eleito democraticamente. Com a colaboração dos idiotas uteis que se recusam a votar porque é chique ser do contra, porque são livre pensadores, sei lá...
puta que os pariu a todos, estamos nesta merda por causa de um povo energumeno que não sabe distinguir um mal de um mal maior e que passa a vida a carpir-se mas que não mexe um cú para ir votar em alternativas.
O mesmo PR que apela à união nos seus discursos da treta é o mesmo PR que condecora lixo que apela ao ódio intergeracional, como é o caso do Alexandre Relvas.
O que é certo é que o Aníbal não foi lá parar abusivamente. Alguém o elegeu...
Esta Alimária,não se cansa nem perde uma oportunidade de nos lembrar como eram "felizes" os tempos no tempo do "Estado Novo".Porra de Fado,o Fado dos Portugueses!(...)
Este facto é um absurdo. A Casa Civil de Cavaco devia explicar a razão deste "desvio" ao 1º. Maio. Será por causa da "trip" de Cavaco à China, onde o 1º. de Maio ainda é uma festa?. Ainda que seja por agenda presidencial, porquê Cavaco a medalhar? Não poderia ter delegado essa tarefa noutra entidade oficial?
Cavaco também procura estar no palco da medalhística. E com ele, os estarolas que nos governam, tornam-se ainda mais imberbes.
Enviar um comentário