segunda-feira, abril 07, 2014

Novas da década perdida:
«Chuva e vento pouparam 846 milhões
em importações de gás e carvão»


Factos:
    1. O aumento da produção de electricidade através de fontes renováveis em 2013 fez com que Portugal poupasse 846 milhões de euros em importações de combustíveis fósseis (gás natural e carvão) e em licenças de emissões de carbono.

    2. Este valor compara com a poupança de 612 milhões de euros conseguida no ano anterior, ou seja, um aumento de 38,2%.
Explicação:
    O Dinheiro Vivo atribui esta melhoria ao tempo, mais especificamente à chuva e ao vento. Eu estava convencido de que esta transformação se deve(u) à aposta nas energias renováveis. Ou como diria Mao Tsé-Tung: «O ovo que recebe uma quantidade adequada de calor transforma-se em pinto, enquanto que o calor não pode transformar uma pedra em pinto (…).»

3 comentários :

Rosa disse...




Chegam a ser estúpidos tentando fazer dor outros ignorantes!

Anónimo disse...

é tão evidente a propaganda miserável, desonesta e rasteira, que a meu ver o mais ilustre idiota enganado e votante PSD deve no mínimo de se questionar acerca da diarreia servida em doses industriais na maioria da comunicação social e tirar as devidas conclusões de como e porquê entregaram o país a estes mafiosos

Anónimo disse...

E o pior é que nem mesmo cvom uma poupança destas conseguem baixar a divida...
Para onde está a ir o dinheiro? Dos cortes nas pensões, dos salários, na saúde, na educação, mais estes ganhos que ainda vêm do tempo do anterior governo?!
Com tanta poupança não deveriamos estar já com défice bem abaixo dos 3 %?!
Porque é que ninguém questiona isto?!!!