quarta-feira, abril 30, 2014

Quanto vale a palavra desta gente?


O Governo aumenta o IVA e agrava a TSU aos trabalhadores. Não é preciso recordar o que Passos Coelho, Miss Swaps, Paulo Portas, Pires de Lima ou Marques Guedes disseram nos últimos três anos. Basta fazer vir à memória o que esta gente disse no último mês acerca do aumento de impostos.

Ainda há dias, o alegado primeiro-ministro declarou, referindo-se ao que viria a constar do DEO: «Na próxima semana vamos comunicar essas medidas, não são medidas que incidam sobre impostos, salários ou pensões».

Paulo Portas, em declarações à edição de hoje da Sábado, afirma no exacto momento em que vai anunciar um agravamento da carga fiscal sobre os portugueses (depois de ter decidido a «desoneração» das empresas, ao introduzir muitas e boas alterações ao Código do IRC): «O enorme aumento de impostos foi para mim uma enorme violação de consciência e de princípios.»

A Miss Swaps, essa outra governante de palavra, garantiu, no dia 15 de Abril, que «não haverá aumento de impostos e não haverá adicional esforço sobre salários e pensões».

Também António Pires de Lima, que fez campanha pela redução do IVA da restauração para apear o malogrado Álvaro, não só não o conseguiu como agora aparece como co-autor do aumento do próprio IVA, que atingirá igualmente a restauração. Ainda assim, o «soldado disciplinado Pires» teve o topete de ontem declarar que, tendo conhecimento do que consta do DEO, estar esperançado de que o futuro é risonho.

Até o discreto ministro Marques Guedes — político invisível até ao momento em que propôs a criação do Dia Nacional do Cão, o que teria sido uma originalidade lusa — não se coibiu de afinar pelo mesmo diapasão: «Não haverá aumento de impostos para 2015 e não haverá adicional esforço sobre salários ou sobre pensões».

Gente de palavra, como se vê.

16 comentários :

Anónimo disse...

Ouçam os fdp que neste momento falam na PCM ( a Swaps e o Lambretas) e a seguir votem neles para as europeias e para as legislativas, povo desgraçado, de memória curta e sem espinha dorsal.

Anónimo disse...

Os vigaristas e ladrões que estão a falar na PCM, encontram-se em plena campanha eleitoral.

james disse...

Será que o Tribunal Constitucional estava à espera da conferência de imprensa que está decorrer na PCM para afeiçoar o acórdão há muito esperado?

Anónimo disse...

A mediocridade revelada pelos jornalistas que interpelam o Lamdretas e a Miss Swaps na PCM, hoje, confrange.

Anónimo disse...

Mediocridade? estão domesticados...

Evaristo Ferreira disse...

Esta corja, que se autodenominava de "gente honrada cumpridora da palavra dada" é gentalha sem decoro, sem mérito nem honra. São um bando de "mentirodependentes", uns badamecos criadores da novilíngua que eles entendem como pura e lusitana. Com esta "ferramenta de calibragens", dão o dito por não dito, mentem a sorrir e gemem quando lhes chamam de confiscadores.
Gente reles.

james disse...



Domesticados e medíocres como o Relvas. Têm cursos tirados na Farinha Amparo.

RFC disse...

... falta aqui o suor do spin que teve acolhimento no Expresso pelo menos, em que o Passos Coelho teria dito a meio da manhã que os portugueses iriam ter boas notícias à tarde.* Horas depois, uma visita intermitente ao Expresso online era de gritos aliás: a meio da manhã estavam para chegar as boas notícias, mas ao princípio da tarde avançavam com o aumento do IVA para 23,5%. Esperemos pelo jantar para ver o José Gomes Ferreira na SIC, que deve surgir esta linha tortuosa.

* Não sei se o link ainda estará algures.

Anónimo disse...

Acabe-se com raça, porra

Anónimo disse...

não havieria aumento de impostos nem cortes para a swaps e o montenegro ainda nem há 15 dias. e para o pires de lima até apostava na baixa de impostas.
isto é só rir com esta canalha.

A.L.R disse...

Ou então ver este video que passou anteontem na TV alemã WDR
http://www1.wdr.de/fernsehen/dokumentation_reportage/die-story/sendungen/geschaefte-wie-geschmiert101.html

"Die Story". "Geschäfte wie gesmeirt"

RFC disse...

Adenda, São estas as boas notícias?, pergunta o Bernardo Ferrão no site do Expresso.

http://shar.es/SbFUg

Morgado De Basto disse...

Peço desculpa;esqueceram daquele infeliz,da Cidade de Espinho,que dá pelo nome de MONTEGEBO!
O PS,que arregace as mangas e ponha o Povo na rua,que esta merda já lá não vai com conversa de sacristia!
Mário Soares, é quem tem razão;ou varremos a lixeira que esta tropilha representa ou somos nós,cidadãos, quem acaba varridos para a sarjeta da existência humana!

Anónimo disse...

A palavra desta gente vale merda.

Anónimo disse...

Retifico.
A palavra desta gente, e esta gente, valem merda.

A.L.R disse...

http://www1.wdr.de/fernsehen/dokumentation_reportage/die-story/sendungen/geschaefte-wie-geschmiert101.html


--mesmo para quem não sabe alemão dá para perceber as falcatruas, além de que a Ana Gomes tenta seguir o rasto do dinheiro dos subornos dos submarinos