Fernanda Câncio no DN |
Um contrato — aparentemente, principesco — entre o Estado português e a ABDL, Lda., de António Borges, não pode ser consultado, porque a Miss Swaps entende que está em causa «apreciação ou juízo de valor sobre pessoa singular» ou «informação abrangida pela reserva da vida privada». António Borges era o consultor do Governo para as privatizações.
Os dados relativos ao contrato não constam do portal que deveria conter todos os elementos de todos contratos públicos. Com uma decisão apenas, a Miss Swaps mete no bolso o controlo externo do Estado (o Tribunal de Contas) e o controlo interno da Administração Pública (a Inspecção Geral de Finanças).
21 comentários :
O Pais, mais parece o Cural da Mula..sem eira nem beira- ao Deus dará
Zé da Adega
Se esta gente um dia deixar o poder, coisa de que não tenho a certeza, mas o tempo o dirá, serão muitas as surpresas que se vão encontrar.
Nessa altura espero que o PS não se constitua no amiguinho do PSD e nada diga, como tantas vezes tem acontecido.
se o contrato fosse conhecido ficávamos a saber que o broges era pago pelo estado para ser gestor de conta do possóilo e gang bpn. assim finou-se e não se fala mais nisso, como é hábito nestes testamentos vitais, pôs o câncro ao serviço do partido.
A transparência da Miss Swaps é incandescente.
E ninguém sindica nada. É Política, logo não é sindicável, pensam os burros.
Espero bem que os críticos de Seguro (nos quais também me incluo) atentem bem nas consequências dos seus actos no próximo domingo.
Depois, e seguindo a cantata do BE, do Marinho e do João Ferreira, não se venham para aqui lamuriar dizendo que a culpa foi de Seguro.
Independentemente das tendências, amores e ódios, é visível que o PS se uniu para este "evento" e que o objectivo principal é por estes escroques que nos governam, a milhas.
Qualquer passo em falso ser-lhes-á imputável, tal como lhes foi imputada a vitória de Passos Coelho...
Depois não se queixem.
se corremos com o seguro nestas europeias, ainda vamos a tempo de ganhar as legislativas. até podemos fazer campanha pela amiba, mas o importante é não lhe dar o voto, para que caia no dia seguinte e não vão em cantigas de vitórias estrondosas e eleições antecipadas, isso quer dizer consenso de cavaco e aliança com psd.
A Miss Swaps é pior que a PALHINHAS, que eu não conhecia mas vi no Blog um jeito manso, que não usou cuecas num programa dirigido pela Julia Pinheiro, Sabadadão. Diz a autora do Blog que ela não usa a técnica brasileira, mas sim uma floresta na passarinha. Miss Swaps também se pode vestir assim quando anda a pavonear-se para os machos lá pela UE e outros destinos, com aquele olhar mortiço de carneiro mal morto e o sorriso de Mona Lisa
Vai dar banho ao cão, segurista!
Que mal fará votar no ferreira, no BE e no MARINHO Pinto em vez de votar no Seguro, por interposto Assis, não me dirás??
Tudo o que debitas sobre nós, APLICA-SE É AOS PATETAS COMO TU, que vão legitimar o Novo Ciclo dos últimos três anos e IMPEDIR A SALVAÇÃO URGENTE DO VERDADEIRO PS!
Qualquer passo em falso ser-te-á imputado, tal como te foi imputada a vitória do Tózero.
Depois não te queixes...
A desgraça de Portugal é nunca serem julgados os tipos e tipas que delapidam a fazenda pública quando passam pelos governos.
Enquanto o Partido Socialista,dorme,dorme,dorme...,a seita organizada em torno da sigla ppd/psd,à semelhança do que fez com CCB,BPN,BPP,fundos comunitários e quejandos,continua a devastar o património público e o seu erário,de forma impune,deixando um rasto de miséria e de miseráveis,nos quais predominam as crianças e os idosos.
Caro António José Seguro,se foi,para assistir a tudo o que está acontecendo a este País e a este Povo,com a complacência e a impotência que vem revelando,que quis ser Secretário Geral do Partido e consequentemente candidato a Primeiro Ministro,suplico-lhe:resigne,vá-se embora,permitindo com esse acto de grandeza e despreendimento,que alguém com capacidade e determinação, possa liderar as batalhas que urge travar,antes que nos tornemos numa comunidade de indigentes,famintos e indefesos.
E no tempo da socratice trapaceira como era? Moralismos vindos de gentinha como esta dispenso.
Nos tempos do PS de JS não havia nada disto!
Se tiveres alguma coisa para dizer que não seja um inuendo cobardolas, diz!
Se não gostas de "moralismos", logo tu, um mero lacaio da "politica da verdade", então não se percebe o que andas aqui a fazer, vai debitar as tuas mentiras para o 31 da Armada. Estás dispensado!
sim anónimo, diz-nos como era nos tempos de Socrates? nem sabes não é?
limitas-te a escrever o que te mandam. Triste, muito triste.
Uma vergonha sem tamanho!!
ESTA CONTRAFACÇÃO DE GOVERNO ESTÁ FORA DA LEI!
TEM DE SER CORRIDO E CASTIGADO SEM DÓ NEM PIEDADE!
E TAMBÉM DESPEJADO E ENXOVALHADO O SEU PRINCIPAL SUSUTENTÁCULO: O palhaço DE BELÉM!!!
Mais do que vergonha, Graça: um verdadeiro ULTRAJE A QUEM SUA, MOUREJA DIARIAMENTE E PAGA os seus Impostos neste sucedâneo de "estado de direito", COMPLETAMENTE ENTORTADO pela cambada que se alçou ao "cockpit" da nave nacional!
Com a bênção e a complacência do OKUPA de Belém!!
PERANTE TUDO ISTO, A COMPLACÊNCIA DO ps NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS É CRIMINOSA, PORQUE CÚMPLICE DE TUDO O QUE SE ESTÁ A PASSAR E DO QUE VAI TER DE ACONTECER NESTE PAÍS PARA RESGATAR O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS!
Cidadãos honrados, ALERTA! A Pátria vos confia o seu Destino, nesta hora incerta!
Estão a esquecer.se de quem foi a ministra das finanças do tempo de Cavaco 1º ministro e agora uma santinha a ganhar dinheiro a dizer mal do seu partido na TV como vingançazinha do que o próprio partido lhe fez e que parecia um múmia - recuperou brilhantemente
Atenção que a Dona Manuela não foi "menistra" das Finanças nos tempos do cavaquismo, mas sim nos do BABBOSISMO.
Nos governos do cavaco ela foi "apenas" menistra da inducação e os menistros das Finanças foram esses "craques" espectaculosos que dão pelos nomes de braga de macedo, miguelito cadilhe e eduardo PENTELHO.
Não se esqueçam nunca dessa trupe trapaceira! Ouviste bem, ó arrastadeira??
Tem toda a razão Senhor Proboscido. A Dona Manuela foi ministra das Finanças do Barroso, de tal maneira que só deu tiros e mandou os submarinos ao fundo. Para enganear a CE, sacou o fundo de pensões dos CTT, que tinham 2 prédios-. 1 em Lisboa e outro em Coimbra. Mandou vender o de Coimbra sendo intermediário um tal RUY OLIVEIRA? entretanto desaparecido. Foi vendido de manhã a um preço irrisório a uns amigos e à tarde revendido por um valor 10 vezes superior. Esteve envolvido o Administrador do CTT o honorãvel Horta e Costa mas como todos os PSD foi absolvido este ano. Ou não seja o Pai da actual Procuradora, o terrifico MARQUES VIDAL o dono da justiça e especialmente do MP.Também vedeu as dividas do Fisco e da Segurança Social ao CITY GROUP do amigo Carlucci. Por cada 5 Euros recebeu 1 com juros elevados e a obrigação de aceitar de volta os incobráveis. Quando rebentou o sub-prime na America, este banco estava na falência. Obama salvou-o mas exigiu que os credores lhe pagassem. Assim o Governo de Sócrates em 2010 teve de pagar essa divida já incomensurável pois tinha acumulado os juros desde 2003
Não satisfeita deixou o Governo e automáticamente, sem cumprir o período de noja, foi para Admin istradora do Santander, a quem tinha feito um perdão de divida na aquisição do TOTTA. Estava bem instalada a receber um bruto salário que juntava as reformas e pensão vitalicia do BdP, Quando o Cavaco a intimou a candidatar-se a Presidente do PSD para derrotar o seu arqui-inimugo Sóacrates. Os seu capandas, dela Manuela e Cavaco, arranjaram as escutas de Belém. a asfixia democrática mas mesmo assim perdeu as eleições. Quen tem Amigos destes (cavaco) pode rifá-los pois ela perdum um bruto taxo
Tiro-lhe o chapéu, estimada Lídia...
Um abraço solidário.
Caro Proboscídeo. Obrigada pelo abraço solidário e envio-lhe 2 para a troca. As almas gémeas sempre se encontram
Enviar um comentário