domingo, junho 22, 2014

A rebentar pelas costuras


      É conhecida aquela história que relata a conversa entre dois mentirosos. Diz um, abrindo os braços:
      — Apanhei um peixe deste tamanho.
      — Olha, olha, aconteceu-me melhor, pois pesquei uma lamparina acesa, contrapõe o outro.
      — Ó pá, estás a exagerar…
      — Pronto, está bem, apago a lamparina se tu reconheceres que pescaste uma sardinha.

Perguntava eu aqui: afinal quantos estiveram na Alfândega do Porto a apoiar Seguro? O ainda secretário-geral do PS jogou então pelo seguro, acolhendo-se na sala pequena da Alfândega. Hoje, como acontecia com Sócrates, o PS voltou à sala grande — e encheu-se para ouvir António Costa.

9 comentários :

Anónimo disse...

Este Seguro ou é tonto ou é carregado de desfaçatez.
Então como é possível ter saído da reunião da Comissão Nacional de hoje dizer, sem se engasgar, que é tempo de se deixarem de manobras estatutárias (António Costa e seus apoiantes, claro), quando tem sido ele e seus acólitos quem, desde o início desta situação, têm permanentemente esgrimido com os estatutos contra as pretensões dos seus adversários?
Como aliás aconteceu hoje, ao recusarem o congresso extraordinário.
Falta de vergonha!

Anónimo disse...

É o desespero a falar. Assim como foi o desespero a falar pela boca das 5 peixeiras que insultaram Costa.
Eu percebo. É triste estar a contar com um ministro na familia e depois ficar a ver navios...

Lince Vigilante disse...


Além de pouco dotado de meninges, Seguro mostra cada vez mais que não passa de um siamês de P. Coelho, cheio de truques e contorções. Um enorme erro de "casting", surpreendentemente apoiado na sua trágica comédia por algumas personagens de quem se esperariam outras atitudes. Com Seguro, o fatal abraço com a direita torcionária torna-se uma fatalidade. Seguro nem sequer é já um "cinzentão": comparado com a sua cor, o cinzento é uma espantosa manifestação de pujança e alegria!

S. Aldo disse...

É exactamente isso, caro Abrantes: queremos uma sala grande que mobilize o País, ou uma sala pequena que o entristeça?

Anónimo disse...

Como todos os medíocres, o Seguro rodeia-se de tipos que lhe dizem que ele é o maior e perde a noção do que se passa para além daquele raio. O Botas metia-se em São Bento e no Forte de São João este Inseguro apenas fala fala com os seus apoiantes incondicionais. Que tristeza! Ele é mesmo uma versão dos jotas muito, mas muito mais, medíocre do que eu pensava!E eu que fui votar PS para as europeias, se soubesse que ele se portava desta maneira tinha votado no Jorge Jesus!

Ernestina Sentieiro disse...

As zaragateiras que insultaram António Costa serão umas pobres diabos sem cultura democrática e que se deixam instrumentalizar.
A cena foi uma vergonha e intolerável num partido democrático.
Agora, o que é mesmo indesculpável é que não tenha existido da parte dos responsáveis do PS uma palavra firme de condenação (pelo contrário, vimos o abraço caloroso da mais exaltada das zaragateiras ao secretário-geral, abraço muito bem correspondido).
O PS tem de mudar!

Anónimo disse...

A anedota é uma conversa entre Costa e Seguro! Dois aldrabões que não se destinguem em nada .... a não ser da capacidade teorica do costa ganhar!!!! É triste ler escrito pelos socialistas que regras, leis e estatutos são para cumprir quando dá jeito e para não se cumprir quando se quer assaltar o pote! Que triste partido que quer ser governo ...... só se fôr para nova bancarrota!

Anónimo disse...

se calhar uma sala que apresente soluções práticas e especificas para o país ......!!!!! não importa se é grande ou pequena a sala!!! Mas isso é muito dificil para um socialista: apresentar soluções sem demagogia !!!!!

Anónimo disse...

Casa cheia como se esperava - enfim, arranjaram 2 "peixeiras" para dar espectaculo deplorável.

Carrega Costa

Zé da Adega