segunda-feira, junho 23, 2014

Primárias

Três questões nada secundárias sobre primárias: este artigo de Pedro Delgado Alves coloca questões que todos gostaríamos de ver respondidas.

3 comentários :

Anónimo disse...

Nunca fui militante mas sempre fui votante do Partido Socialista.Votei PS nas últimas Europeias,embora contrariada. Agora, sinto uma enorme revolta porque não só fui votar num partido que pouco fez durante 3 anos contra a pior governação de que há memória em democracia, como votei num partido cuja liderança é 'quase'ditactorial. Nunca mais votarei no PS enquanto a cambada segurista por lá se mantiver.

Anónimo disse...

Não estou muito por dentro do assunto, mas esta coisa das primárias não me seduz nada. É por causa de quê, as primárias? Transpar~encia? Abertura? Maior abrangência dos eleitores?

Parece-me uma modernice para cavalgar a onda da " os eleitores estão cada vez mais afastados da política".

E zumba! Implemente-se as primárias!

Mais sério e grave é um parlamentar não cumprir o seu mandato na AR e debandar para outro campeonato porque foi convidado para um CEO ou coisa parecida.

Simpatizante socialista (não-militante) disse...



Um Partido que precisa de umas "Primárias" para tomar as suas decisões internas é já um Partido falhado.


Olhem, na próxima reunião lá do meu Condomínio vou propor que na hora da votação se abram as portas aos nossos vizinhos lá da rua. Bonito, não é?


E ISTO NÃO SE PODE APLICAR TAMBÉM NOS CLUBES DE FUTEBOL? NA COMISSÃO EUROPEIA (nós podemos levar Angola, Macau e a China para votarem...) e até, por que não, na própria NATO???


Simplesmente REDICLO, não é?