quinta-feira, junho 12, 2014

«Depois de tudo isto, como é que ainda se pode acreditar
que o caminho é cortar ainda mais?

• André Macedo, A iconomia :
    «(…) É evidente que o fator trabalho (custo) é relevante para a competitividade de uma economia e de qualquer empresa (embora não seja o único) e que, por isso, a moderação salarial era provavelmente inevitável na maioria dos sectores. O que não se entende é que hoje, depois de os salários terem sido longamente congelados no Estado, depois de as remunerações terem sofrido cortes violentos, depois de terem saído pessoas como nunca da função pública para a reforma ou para o desemprego, depois de o sector privado ter despedido e continuar a despedir e ter cortados salários e benefícios, depois de as horas extraordinárias terem sido reduzidas e de mais de 200 mil pessoas terem emigrado... depois de tudo isto, como é que ainda se pode acreditar que o caminho é cortar ainda mais? (…)»

3 comentários :

Anónimo disse...

É provável que tudo isto venha a começar pelo desmoronamento do aparelho de Estado.

Anónimo disse...

Agora choras André Macedo?! Agora percebes?
André Macedo e a grande maioria dos comentadores politico -económico-imbecis da nossa praça são muito culpados desta situação. Pensavam que ficavam a salvo...a destruição, quando começa não se fica por uma única classe eleita como a culpada de todos os nossos pecados.
Esta gente esquece-se que, tal como um mundo globalizado, a sociedade de um país é interdependente e os seus equilibrios frágeis.
André Macedo agora chora, pois vê aproximar-se o dia em que também ele, apesar de tudo ter feito para que tal não acontecesse, terá de pagar aquilo que TODOS deviamos ter pago logo no inicio. Ou ninguém pagava.
É por culpa destes egoistas, de vistas curtas, que apenas olham para o seu umbigo, que caimos neste esgoto.
Pensavam que era fácil, era só cortar nos reformados e funcionários públicos que tudo continuava como se nada fosse. Imbecis. Quem sustenta a classe média privada é o consumo dos trabalhadores e pensionistas do estado. E esta, hein?
Para a próxima estudem antes de emitir opinião.

Anónimo disse...

não posso dizer mais do que aquilo que disse o anonimo anterior.andré macedo andou 3 anos com as suas criticas, a destruir o governo socrates.aguenta meu escriva de trazer por casa!